A Qualy, marca da BRF, anuncia o lançamento de uma edição especial de sua embalagem para celebrar o marco de 12 mil toneladas de plástico polipropileno reciclado. A arte da embalagem ressalta a parceria com a eureciclo, negócio de impacto socioambiental que, junto com empresas, transforma a cadeia de reciclagem e a vida das pessoas. A instituição é responsável por certificar Qualy como a marca pioneira no mercado de margarinas a realizar a compensação ambiental do equivalente a 100% de todo o volume e material de embalagens que lança no mercado.
No total, de outubro de 2021 a maio de 2023, 12.253 toneladas de plástico polipropileno foram reinseridas na cadeia, o equivalente a cerca de 490 milhões de potes de margarina Qualy. A marca está incentivando, por meio dos certificados de reciclagem, as centrais de triagem a aumentarem sua capacidade operacional. O projeto impactou positivamente 65 centrais de triagem até o momento, incluindo organizações de catadores, em 15 estados, beneficiando mais de duas mil famílias.
“Poder contar com sorriso do selo eureciclo nos potes da Qualy é uma grande satisfação. Como um item essencial, presente no dia a dia e vida de milhões de brasileiros, estar comprometido com o aumento as taxas de reciclagem e melhorar a qualidade de vida da população é de extrema importância, mas a marca vai além comunicando e inspirando seus consumidores a fazerem escolhas mais sustentáveis”, afirma Marcos Matos, cofundador da eureciclo.
“Em um mundo onde os desafios ambientais são cada vez mais urgentes, a parceria entre a Qualy e a eureciclo nos lembra que podemos fazer a diferença quando nos unimos em prol de um objetivo comum: um planeta mais saudável para as gerações futuras. A eureciclo oferece uma solução que permite que as empresas parceiras possam contribuir com a sociedade e o meio ambiente e a aposta da Qualy na estruturação da cadeia de reciclagem é um exemplo de como a responsabilidade compartilhada é possível e gera resultados”, completa o executivo.
Campanha
A embalagem especial é o foco do terceiro vídeo da campanha ‘Qualy é outra Qualydade’, que foi lançada no meio de setembro. O vídeo tem a participação de Carlinhos Brown e apresenta a embalagem com selo eureciclo em destaque, além de sugestões sobre como reutilizar o material.
Os dois primeiros vídeos da campanha já traziam a chamada “A cada pote de Qualy vendido, outro é reciclado”. O terceiro vídeo vem para reforçar ainda mais o pioneirismo da marca no pilar de sustentabilidade.
“Temos uma conexão muito próxima com nossos consumidores, o que nos permite abordar a importância que a parceria com a eureciclo contribui ativamente para a transformação da cadeia de reciclagem do plástico polipropileno (PP)”, destaca Marina Secaf, gerente executiva da marca Qualy. “As embalagens foram desenvolvidas com objetivo de aumentar a percepção de marca inovadora e moderna, por isso são mais resistentes e permitem estimular o reuso para diversas finalidades, como plantio de mudas, porta objetos, e o que a criatividade permitir”, completa.
As embalagens trazem cores e imagens atrativas que ampliam o destaque na gôndola e, naturalmente, o reconhecimento da marca por parte dos consumidores. No conteúdo, os resultados do selo eureciclo ganham espaço no design, além de contar com sugestões de como reutilizar o material.
A campanha, desenvolvida pela Africa Creative e produzida pela S de Samba, foi ao ar na última quarta-feira (11) no intervalo do Jornal Nacional.
“Fizemos uma curadoria para chegar na música genial do Cartola e Elton Medeiros. A ideia da reciclagem, levada tão a sério pela marca, torna esse trabalho ainda mais prazeroso. Criamos uma letra e Carlinhos Brown contribuiu para que a peça traduzisse toda a sensibilidade que o clássico “O Sol Nascerá” pedia. Ficamos muito felizes de fazer parte do processo”, diz Wilson Simoninha, sócio da produtora de áudio S de Samba ao lado de Jair Oliveira.
Assista:
#Abramark, #QualyRecicla, #GostoDeQualy, #ÉoutraQualydade, #AfricaCreative, #SdeSamba
FICHA TÉCNICA
Título: Música Eureciclo
Agência: África
Anunciante: BRF – Qualy
Produto: Qualy
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Angerson Vieira e Rodrigo Marangoni
Direção de criação: Pedro Reis, Rafael de Miranda, Rafael Carvalho e Eduardo Vares
Criação: Zeca Castilho, André Brandão, Gustavo Zordan, Thomaz Jefferson Marsiglia, Lorran Schoechet Gurman, Suzana Bulhões e Guisela Quiroga
Atendimento: Carolina Boccia, Anna Sant’ Anna, Beatriz Bertonha
Planejamento: Ana Kuroki, Luciana Mussato, Gabriel Vaz
Mídia: Pedro Eustachio, Patricia Russo, Elza Savoy, Tatiana Melchior, Leticia Rodrigues
Conteúdo: Jamille Faziali
RTV: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Gabriela Ferrer
Elenco: Carlinhos Brown
Produtora Imagem: Mosaico
Diretor: André Vidigal
Assistente de Direção I: Giovanna Postiglione
Assistente de Direção II: Ana Fuschini
Produção Executiva: Ana Tereza Fonseca
Atendimento: Helena Haydée
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
1º Assistente de câmera: Peterson Lomovtov
2º Assistente de câmera: Paulo Vinicius Rodrigues da Silva
GMA: Vitor Lima
Steadicam: Marcel Yokoda
Fotógrafo: Arthur Miceli
Making Off: Pedro Knoll Costa
Coordenação de Produção: Ana Tereza Fonseca
Diretor de Produção: Jeff Fleck
Produtora: Raiane Ferro e Jéssica de Angelo
Assistente de produção: Fabiana Ramos
Diretora de Arte: Natasha Ostinowsky
Assistente de Arte: Shary Herrera Caamerini
Produtora de Arte: Sherica Chaluppe
Contra regra: Rafael Consoline
Figurinista: Van Nobre
Assistente de Figurinista: Camila Carvalho
Som direto: Denis Melito
Maquiagem: Camila Anac
Assistente de Maquiagem: Paula Renata
Gaffer: Rodrigo Barnett
Maquinista: Luiz Claudio Fumaça
Pós Produção: Massai
Produção Executiva: Paulo Geraissate
Montagem: Carlos Eduardo
Finalização: Jairo Santos
Motion: Gabriel Laranjeiras
Color: Fabio Mackza
Supervisão de pós: Yago Rodrigues
Coordenação de pós: Patricia Bornato
Produtora de som: S de Samba
Direção musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção Musical: Diego Guimaraes
Produção Executiva: Meg Magro
MÚSICA REGRAVADA:
So, tec de gravação: Thiago Pugas
Carlinhos Brown: Percussão e voz
EDITORA DIREITOS AUTORAIS
CAP MUSIC EDIÇÕES LTDA.
Obra com letra ajustada para campanha
“ O SOL NASCERÁ “(A Sorrir) Autoria da obra original Cartola-Elton Medeiros