“Quem encontra o look, sente”: C&A lança um estudo que revela o poder da moda na autoestima da mulher brasileira

Dando continuidade ao posicionamento “A Gente Se Encontra na C&A”, a marca reforça, a partir de estudo inédito conduzido pela Box1824, seu compromisso com a consumidora

 

Em um dos momentos mais sólidos de sua trajetória no Brasil, a C&A lança a campanha “Quem Encontra o Look, Sente”, criada a partir de uma pesquisa inédita em parceria com a Box1824, consultoria estratégica especializada em mapeamento de comportamentos. O estudo mergulhou no impacto emocional da moda no cotidiano das consumidoras e revelou que o encontro com o look ideal vai muito além da estética: ele desperta autoestima, fortalece o pertencimento e influencia comportamentos no dia a dia.

 

Ao longo dos anos, a C&A realizou diversos estudos em campo, nas lojas e no ambiente digital para compreender as sensações associadas ao encontro com a moda. A partir desse acervo, a marca em parceria com a Box1824, buscou aprofundar os insights, mapeando o comportamento online do público-alvo, conduzindo entrevistas com consumidoras e dialogando com especialistas em moda e consumo. Esse processo permitiu traduzir de forma estratégica as emoções relatadas, revelando como a moda impacta a vida emocional das brasileiras, a partir da escuta de referências do setor e, sobretudo, das próprias clientes em todo o País.

 

Com 49 anos de história no Brasil, a C&A segue pioneira no mercado, traduzindo o agora e acompanhando as transformações culturais, sociais e tecnológicas que moldam o consumo. Com o estudo, a marca dá continuidade ao posicionamento lançado em outubro de 2024 e reafirma o que constrói desde sua chegada ao Brasil: impactar as pessoas para que sejam o que desejam ser por meio da moda.

 

O impacto real da moda na vida das pessoas

A pesquisa mostrou que encontrar o look certo não é apenas sobre estilo, mas também sobre impulsionar conquistas no cotidiano. Quando uma mulher se sente imbatível diante do espelho, o look se transforma em combustível emocional: coragem para encarar uma entrevista, tomar decisões difíceis ou iniciar novos ciclos.

Dentre os três principais efeitos estão a autoestima, que traz coragem e sensação de competência; pertencimento, que fortalece conexões sociais; e impacto comportamental, que influencia desde pequenas decisões até grandes momentos do dia a dia.

“Nossa pesquisa é inédita e explorou os efeitos comportamentais e sensações que surgem quando as pessoas se encontram na escolha do look em frente ao espelho. Esses insights, recolhidos a partir do olhar para a nossa cliente, nos ajudam a quebrar a percepção da moda ligada apenas à roupa, como algo superficial. Eles comprovam que a moda é muito mais: é extensão da identidade, da confiança e da forma como a mulher se coloca no mundo. É esse poder transformador da moda que a C&A quer amplificar”, afirma Cecília Preto Alexandre, CMO da C&A Brasil.

Quem encontra o look, sente

Essas descobertas inspiram a nova campanha da marca, “Quem encontra o look, sente”, que traduz esses achados em narrativas visuais e emocionais. Cada peça e cada história são desenhadas para que a cliente se reconheça e sinta o poder transformador do look que escolheu.

O reforço de posicionamento ganha vida em uma estratégia 360º: nas ruas, com presença marcante em OOH; nas redes, com histórias contadas por influenciadores de diferentes perfis; em conteúdos especiais nos canais da marca; e em um filme publicitário gravado no Centro Histórico de São Paulo, que apresenta a coleção inédita de Jeans – categoria icônica da C&A e símbolo do encontro com o look perfeito.

Para o lançamento da pesquisa e da nova campanha de marca, a C&A realizou um evento na manhã desta terça, 02, na Zona Oeste de São Paulo, trazendo especialistas da Box1824 e em moda e comportamento, como Nathalia Anjos, autora de O Cérebro e a Moda; Isa Isaac Silva, empresária e designer; Iza Dezon, especialista em pesquisa de tendências; e Tete Conde, comunicadora digital para discutirem as descobertas do estudo com mediação de Cecília Preto Alexandre, CMO da C&A.

“Toda marca busca se conectar com seus consumidores, e ouvir de fato o que eles sentem é o caminho mais certeiro. Neste projeto, percebemos que compreender as nuances das emoções envolvidas nesse encontro não apenas fortalece a identificação, mas também cria uma conexão emocional genuína com a C&A”, explica Vivian Maciel, Diretora de Estratégia na Box1824.

Com isso, a C&A reafirma sua especialidade na mulher brasileira e traz para o centro do debate algo que sempre existiu, mas nunca havia sido nomeado: o poder transformador do encontro com o look perfeito.

“Quando uma mulher se sente bem com o que veste, pequenas vitórias se tornam possíveis: encarar desafios, se divertir mais, se sentir viva. É essa energia que queremos amplificar com nossa campanha”, finaliza Cecília Preto Alexandre, CMO da C&A Brasil.

Veja a pesquisa na íntegra aqui.

 

FICHA TÉCNICA:

Aprovação no cliente (C&A): Cecília Preto Alexandre, CMO; Mariana Prado, Jade Romano

Agência de Publicidade: VML Brasil

  • CEO: Karina Ribeiro
  • CCO: Dudu Marques
  • Direção Executiva de Criação: Pedro Rosa
  • Direção de Criação: Leônidas Pires e Camila Yahn
  • Criação: Luisa Queiroz
  • Redação: Vinicius Raft

Negócios & Atendimento

  • Chief Business Officer: Renato Fischer
  • Head de Negócios: Rafaela Garutti
  • Atendimento/Projetos: Marilia Safadi, Estela Passador, Nathalia Fernandes, Thaiane Varjão e Gabriel Claro

Estratégia & Mídia

  • Chief Strategy Officer: Stella Pirani
  • Estratégia: Janaina Silva, Julia Tetsuya, Marina Dias e Julia Longatto
  • Chief Media Officer: Gabriela Amato
  • Mídia: Larissa Dutra, André Reis, Jessica Assis, Isabelle Repullio e Jessica Gonçalves

Conteúdo & Influência

  • Head de Conteúdo e Influência: Dani Marques
  • Conteúdo: Daniel Farias, Gabriel Bona e Nathalie Ferreira
  • Influência: Caio Vaz e Monica Duó
  • Agência de Influenciadores: Mood

Comunicação Corporativa & PR

  • Agência de PR – C&A: Máquina — Adélia Chagas, Lina Garrido, Lucas Nascimento, Letícia Gomes, Júlia Lyz Ranaldi e Julia Barbosa
  • Head de Comunicação Corporativa/ VML: Eduardo Zanelato
  • Comunicação Corporativa/VML: Hellen Araújo, Carolina Cesario e Mariana Ramos

Produção

  • Head de Produção: Nicole Godoy
  • Produção: Anderson Rocha e Carmen Castillo
  • Aprovação/Cliente: Cecília Preto Alexandre, Mariana Prado, Jade Romano, Cléa Hasegava, Eduardo Diório, Camila Otta e Natielle Oliveira

Produtora de Imagem — Saigon Filmes

  • Direção: Tristian Pae
  • Direção 2ª Unidade: Flavia Mezsberg
  • Produção Executiva: Marcelo Altschuler e Victoria Scaff
  • Atendimento: Fernanda Mormanno, Giovanna Saad e Karin Diniz
  • Coordenação de Produção: Katiucia Soares (Coord.), Karen Burd, Thalita Machado e Daiana Andrade (Assistentes)
  • Direção de Fotografia: Kairo Lenz
  • Direção de Fotografia 2ª Unidade: Lucas Oliveira
  • Fotógrafo Still: Hick Duarte
  • Steadicam: Gustavo Morozini
  • Conteúdo Social: Caio Vieira
  • Direção de Arte: Mariana Cavalcante
  • Assistentes de Direção: Larissa Andrade, Priscila Trabulsi, Luciana Camargo e Andréia Campos (2ª Unidade)
  • Assistente Criativo: Sofia Leonardi
  • Direção de Produção: Luciana Oppido
  • Stylist: Antônio Frajado
  • Make/Hair: Guilherme Casagrande

Pós-Produção

  • Coordenação: Rodrigo Parente
  • Finalização: Luana Borges
  • Montagem: Bruno Alves e Giovanna Zambianchi
  • Cor: Clandestino
  • Pós-Produção: Butterfly

Produtora de Áudio — Audioink

  • Produção: Filipe Derado e Isabel Lenza
  • Atendimento: Paula Zakia

Produção Executiva: Anna Di Giacomo

  • Licenciamento Musical — IMAN
  • Diretora Executiva: Marcela Santos
  • Talent Lead: Marcella Kaulino

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