A cada ano novos estudos apontam para o aumento do uso de celular. Os brasileiros estão no topo desse ranking como um dos povos que mais passam tempo navegando nos smartphones, segundo levantamento feito pela plataforma Electronics Hub, tornando a prática um hábito comum até para os momentos ociosos. Atento a essa tendência, o QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lança hoje a campanha “Tempo de QuintoAndar”, em que incentiva as pessoas a ressignificarem seus momentos de espera e olhadinhas no celular, transformando-os em experiências prazerosas na busca pelo imóvel perfeito – seja para sonhar com a ideia de um lar ideal ou para quem já está pronto para se mudar e já sabe o que precisa.
“Quando falamos de um assunto tão importante quanto a casa das pessoas, queremos que elas desfrutem de uma jornada leve e prazerosa desde o primeiro momento”, explica o Head de Marketing do QuintoAndar, Felipe Campos. “Com isso em mente, lançamos nossa primeira campanha que convida as pessoas a usarem o app, e assim transformarem intervalos e momentos de espera em tempo de qualidade”.
Com o objetivo de dialogar com o cotidiano das pessoas, foram produzidos filmes de 10 e 15″ para TV e de 10″ na payTV que retratam momentos de espera como no trânsito e intervalos na hora de cozinhar. A campanha terá pontos de ativação estratégicos, em que as pessoas serão impactadas justamente em momentos de ócio, para que se sintam motivadas a baixar o aplicativo e já utilizá-lo, como telas no banco traseiro de carros de aplicativo de transporte, que mostrarão a frase “Tempo estimado no trânsito é de 10 imóveis no app do QuintoAndar”; além de redes sociais, mídia OOH e até em pausas das plataformas de streaming em que a iniciativa mostra “Uma pausinha na série dá pra ver 15 apartamentos no QuintoAndar” .
“Buscamos uma forma leve e nova para estimular os clientes a anteciparem esse momento da busca do imóvel dos sonhos: convertendo qualquer tempinho de espera em imóveis vistos no app do QuintoAndar”, destacam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de Criação da GUT São Paulo.
Com mais de 70 filtros de busca personalizáveis, análise de crédito sem a necessidade do fiador, agendamento de visita online, entre outras funcionalidades, o aplicativo do QuintoAndar é especialmente pensado para trazer uma experiência fluida e prazerosa na busca pelo imóvel perfeito, seja para aluguel ou compra e venda. Pelo app é possível realizar todo o processo da jornada – desde a publicação do anúncio até a assinatura do contrato. Ele está disponível nas app stores dos principais sistemas operacionais.
Assinatura sonora
A nova campanha vem acompanhada, ainda, da estreia da assinatura sonora do QuintoAndar, que irá finalizar os filmes desta e demais campanhas no futuro. “Estamos empolgados em explorar mais este formato. É um reflexo natural do amadurecimento e solidificação da marca como parte da vida das pessoas quando o assunto é moradia”, finaliza Campos. A peça foi criada em parceria com a Combustion, estúdio especializado em composição musical.
Assista:
#Abramark, #GUTSP, #QuintoAndar
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: QuintoAndar
Produto: Institucional
Títulos: Táxi e Assistente Virtual
Duração: 15″, 10″ e 6″
Território: Brasil
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo
DCs: Juliana Utsch e Sofia Calvit
ACDs: Chico Medeiros e Giulio Beloto
Redator: Cauique Johnson
Diretor de Arte: Flávio Salzer
Assistente de Arte: Diogo Soares
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Maíra Bandeira
Account Manager: Camila Arima
Account Executive: Wellington Faustino
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Mercedes Barusso
Sr. Strategy Manager:Tiago Tuiuiú
Strategy Supervisor: Gabriela Miranda
PR Director: Barbara Lima
Head of Creative Content: Nathália Capistrano
Content Strategy Manager: Deyse Albiach e Roberta Balbino
Influence & Creators Strategist: Isabella Lyra
Head of Media & Commsplanning: Nathalia Oliveira
Media Director: Tatiana Murakami
Media Supervisor: Guilherme Pereira
Media Coordinator: Luan Santos
Media Assistant: Márcio Moraes
Head of Production: Mônica Siqueira
Production Director: Rafael Motta
Production Manager: Milaine Santos
Senior Producer: Lincoln Braga
Aprovação do cliente
CMO: João Chueiri
Diretora de Marketing: Flávia Mussalem
Head de Brand: Felipe Campos
Gerente de Comunicação e Estratégia: Juliana de Oliveira
Especialista de Comunicação e Estratégia : Lucas Machado e Natalie Rodriguez
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda
Gerente de Criação: Mauricio Bina e Bruna Aragão
Head de Mídia: Vitor Kamada
Coordenadora de Mídia: Luisa Scrideli
Analista de Mídia: Larissa Missae Ishizaki, Raphael Pecorare e Wendy Ferreira
Gerente de Social: Clarisse Medeiros
Diretor de Comms&PR: Bruno Rossini
Coordenadora de Comms&PR: Larissa Baltazar
Produtora de Imagem: Barry Company
Diretor: Rafa Quinto
Produtora Executiva: Krysse Mello
Atendimento: Daniela Silva
Diretor de Fotografia: Fabio Politi
Diretora de arte: Billy Castilho
Coordenadora de produção: Aline Ara e Daiana Muller
Montador: André Dias e Guilherme Bechara
Coordenação de Pós Produção: Ale Cois
Assistente de Pós Produção: Sabrina Comar
Pós-Produção: Bússola Post
Finalizadora: Bruno Magosso
Produtora de Áudio: Janga
Direção musical e produção: Barulhista
Desenho de Som, finalização e mixagem: Flávio Pereira
Coordenação: Elaine Elias
Produção executiva e atendimento: Tatiana Nascimento