Crédito foto: Luciano Alves
Chegando a quinta edição no Brasil, iniciativa destaca os cases dos principais anunciantes e afiliados da rede em onze categorias
A Rakuten Advertising, anuncia a lista dos finalistas do Golden Link Awards, prêmio que reconhece os melhores cases do ano entre anunciantes e afiliados da rede. Presente há mais de 10 anos nos mercados dos EUA, APAC (Ásia e Países do Pacífico) e EMEA (Europa, Oriente Médio e África), no Brasil chega a quinta edição. Nomes como Banco Inter, Drogaria São Paulo, Netshoes, Méliuz, Océane, Cia Hering, New Balance, Electrolux e Picpay estão concorrendo a prêmios em 11 categorias. Os vencedores serão conhecidos durante o DealMaker, evento proprietário global voltado à conexão entre anunciantes, afiliados e agências, que será realizado em 11 de setembro, em São Paulo (SP).
As categorias estão divididas entre anunciantes e afiliados. Para os afiliados, as possibilidades são: Time de Afiliados do Ano, Melhor Otimização de Campanha, Melhor Case de Inovação, Afiliado Revelação e Melhor Colaboração de Afiliado. Já para anunciantes, as oportunidades estão entre as categorias Anunciante Revelação, Time de Afiliados do Ano , Melhor Otimização de Campanha, Melhor Case de Inovação e Anunciante do Ano. Além disso, a edição contará também com as modalidades Melhor Gestão Multi-marcas, para duas ou mais campanhas e Influenciador do Ano, disponível somente para empresas ou plataformas que gerenciam influenciadores.
“Estamos orgulhosos de apresentar a quinta edição do Golden Link Awards no Brasil, que chega mais robusta e alinhada ao momento de amadurecimento da nossa rede e parceiros. As categorias refletem o avanço estratégico das operações de anunciantes e afiliados e o papel cada vez mais relevante que nossos parceiros desempenham na construção de resultados consistentes. Este ano, o prêmio foca exclusivamente anunciantes e parceiros que estão liderando o caminho no marketing de afiliados, reforçando nossa visão de reconhecer excelência com impacto”, afirma Salomão Araújo, VP Comercial da Rakuten Advertising no Brasil.
Todos os anos, a premiação convida especialistas externos da indústria de marketing e e-commerce, de todo o Brasil, para selecionar os finalistas e vencedores. Neste ano, estão confirmados para o corpo de jurados alguns nomes como Julia Correia, co-CEO do Catraca Livre, Carolina Fernandes, CEO na Cubo Comunicação e Carolina Moreno, Fundadora e CEO no Mulheres do E-commerce.
FINALISTAS GOLDEN LINK AWARDS 2025
Afiliado Revelação
Pagaleve
Banco Inter Cashback em loja física
Banco do Brasil
Anunciante Revelação
Multilaser
Drogaria São Paulo – DPSP
Off Premium
Influenciador do Ano
Promos Chique
Share your achadinho
Promos do Dia
Melhor case de Colaboração (Anunciante x Afiliado)
Farm Rio e Méliuz
Uol e Netshoes
Multilaser e Cuponomia
Melhor Case de Inovação (Anunciante)
Océane
Drogaria São Paulo
AMOBELEZA
Melhor Case de Inovação (Afiliado)
Méliuz
Pelando
Pagaleve
Equipe de Afiliados do Ano (Afiliado)
Méliuz
Banco do Brasil
Promobit
Equipe de Afiliados do Ano – Anunciantes
Cia Hering – Bruna Leite e Camila Barnabé
Equipe de Afiliados Leroy Merlin
Grupo Dass – Giovanny Perrenoud
Melhor otimização de Campanhas – Anunciante
Riachuelo
New Balance
Natura
Melhor Otimização de Campanha (Afiliado)
Pelando
Pic Pay
Cuponomia
Melhor Gestão Multimarcas
Grupo Positivo
Electrolux
Grupo Dass