A RedDoor Agency, agência de live marketing e Brand Experience apresenta seu novo posicionamento e rebranding. A nova marca reflete a expansão da RedDoor para novos mercados, como Portugal, México e Espanha, e a atuação do negócio em diversas frentes, como lives, conteúdo, games, redes sociais e lifestyle. Com a assinatura Business as Brand Experience, a agência reforça em sua comunicação sua atitude sem medo de desafios e com prontidão para inovar e surpreender do ponto de vista de negócios trazendo experiências de marca únicas para seus clientes.
A inspiração para a nova marca veio de materiais simples presentes na rotina do negócio: camisetas de produção, capacetes, coletes e bonés que a equipe usa no dia a dia. Essa conexão com a realidade da RedDoor trouxe autenticidade e personalidade para a nova identidade visual que também olhou para marcas de lifestyle para aprofundar essa nova abordagem.
“A RedDoor sempre teve atitude e o objetivo da mudança foi a modernização da identidade visual, trazendo um aspecto mais jovem e desejável através de uma marca responsiva, versátil e de fácil adaptação. Esta nova abordagem também buscou uma melhor adequação ao digital, expressando melhor a essência da agência. Criamos um sistema de identidade dinâmico, que se adapta a diferentes formatos e plataformas. A tipografia também ganhou um toque mais moderno e legível, além de trazer mais dinamismo às composições.” Explica Vinicius Veçoso, Creative Director and Design da RedDoor. “O novo logo e a identidade visual reforçam essa diversificação e posicionam a agência para desafios do futuro.” completa.
O trabalho de reposicionamento e rebranding foi conduzido e planejado internamente pelos Diretores de Arte André Saga, Gabriel Otero e Letícia Nogueira, com suporte de planejamento e estratégia do Diretor de Criação e Estratégia Caetano de Pádua.