Parceria visa ganhos técnicos no médio prazo, frente ao compromisso com inovação e qualidade da rede ao consumidor, sem abrir mão, por exemplo, de sabor e tradição do pão de semolina – item ‘queridinho’ que ultrapassa um milhão de unidades vendidas por ano
Presente há mais de sete décadas nas principais rodovias do estado de São Paulo, a rede Frango Assado carrega história, tradição, memória afetiva e, principalmente, sabor em seus produtos. Mas, para se manter relevante e continuar encantando a todos que passam pelas estradas, é preciso inovar. E é com esse olhar focado na experiência do consumidor que a marca dá mais passo em sua jornada de evolução e anuncia uma parceria estratégica com o chef Rogério Shimura, eleito em 2019 como o melhor padeiro do mundo pela UIBC – Internacional Union of Bakers and Confectioners e em 2018 eleito o melhor padeiro das Américas pela CIPAN – Inter-American Confederation of the Bread e concorre ao prêmio de melhor padeiro do mundo em 2025.
Com foco em elevar ainda mais o padrão de qualidade ofertado, da produção à excelência na entrega final dos produtos e serviços, Shimura já está liderando, junto aos diversos profissionais especialistas do Frango Assado, um trabalho de consultoria técnica de médio prazo focada na área de panificação da rede, a fim de enaltecer desde o pão de semolina, que já é icônico e soma mais de um milhão de vendas por ano, até o pão de torresmo, o croissant, a esfiha, entre outros itens disponíveis no menu. Para isso, ao longo do ano, o chef conta com uma intensa agenda de visitações pelos 23 restaurantes e também pela Cozinha Central da International Meal Company (IMC) – detentora da marca -, uma ‘fábrica’ de 5 mil metros quadrados, repleta de automação e eficiência logística e operacional.
“O pão de semolina é um dos grandes ícones da nossa marca. Nossas pesquisas mostram que é o primeiro produto que vem à mente dos clientes quando falamos sobre o nosso restaurante. Por isso, garantir que ele chegue com perfeição até as mãos de cada consumidor é uma responsabilidade que levamos muito a sério. A parceria com o Shimura é um reflexo desse compromisso — acreditamos que nossos clientes merecem o melhor padeiro do mundo cuidando de cada detalhe, para que possamos entregar sempre o melhor pão”, afirma José Giordano, diretor de marketing e vendas do Frango Assado.
Para Shimura, o principal desafio em sua função é inovar na essência da marca Frango Assado, valorizando sua rica tradição: “O Frango Assado é uma marca reconhecida e muito apreciada por seus clientes. Seus espaços e cardápio são bem estabelecidos, desde o buffet até as outras áreas. Sendo assim, minha missão neste momento é contribuir com uma visão ainda mais técnica, que respeite essa trajetória e adicione um valor extra à experiência final do consumidor.”