Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Rede GRAAL lança primeira campanha institucional dos postos PetroGraal

Com o slogan “Abastecer é a nossa parada”, o foco é a qualidade do combustível e toda a estrutura de serviços que tornam a rede líder em postos e restaurantes instalados em rodovias

 

A Rede Graal, líder em postos de combustíveis e restaurantes instalados em rodovias, começa a veicular, no dia 5 de novembro, a sua primeira grande campanha institucional voltada aos postos da marca PetroGraal. Com o slogan “Abastecer é a nossa parada”, a campanha mostra os diferenciais da Rede Graal, como a qualidade dos combustíveis e a estrutura de serviços das suas lojas de conveniência e restaurantes. Com veiculação na mídia de massa (rádio e TV), nos canais digitais, além de ações de PDV e OOH, a campanha se estenderá até abril.

Os comerciais trazem uma linguagem descontraída e bem-humorada, e são estrelados pelo grupo de três humoristas Os Barbixas. “Trouxemos uma abordagem leve e divertida para falar da qualidade dos combustíveis e de toda a conveniência e convivência entregues pela PetroGraal”, conta Ailson Rolemberg, gerente de marketing da Rede Graal.
O filme da campanha mostra que os Postos PetroGraal são partida e chegada, são o companheiro ideal de estrada, o lugar perfeito para abastecer o carro e o seu dono, com diversos tipos de soluções de abastecimento.
“Valorizamos o compromisso da Rede com a qualidade, com o preço, com os serviços, com a inovação e com a sustentabilidade”, afirma Rolemberg. Ele destaca que a qualidade esteve presente no DNA da marca Graal e fica mais evidente no momento em que a cadeia de combustíveis no Brasil é impactada pelo aumento das fraudes e a venda de produtos adulterados.
A Rede PetroGraal conta com mais de 60 postos instalados em mais de 20 rodovias das regiões Sul e Sudeste do país. Os postos da marca conquistaram credibilidade com um combustível que é testado diariamente em seus laboratórios, dentro do programa de Controle Geral da Qualidade da Rede, dando tranquilidade ao usuário. Atuando de acordo com a legislação ambiental e em linha com conceitos sustentáveis, a PetroGraal abastece com GNV tanto veículos leves quanto pesados, e faz a recarga de carros elétricos em até 30 minutos por meio dos seus eletropostos Eletrograal, com carregadores ultrarrápidos.

 

A campanha também busca transmitir que as Redes Graal e PetroGraal são mais do que abastecimento. “Os nossos postos são um espaço de acolhimento, descanso, alimentação, um local para fazer compras rápidas, um ponto de encontro e uma parada para cuidados com os veículos”, afirma Rolemberg, ao acrescentar que “entretenimento, soluções digitais, conforto e tranquilidade são outros benefícios que o consumidor encontra na Rede”.

Um dos grandes diferenciais da Rede Graal é a estrutura, que a posiciona também na liderança da categoria de restaurantes e postos de combustíveis instalados em rodovias no país, com a operação de diversas marcas próprias, como Parmegiana e Cia, NYC Burger, Rancho Português, Route Café, Bella Farinha Padaria, Più Itália, Via Lev, Recanto do Caminhoneiro, Tony’s, Via Grill, Fábrica da Nata e até a Choperia Pinguim, que opera na unidade de Pindamonhangaba, além de contar com a Rede de Hotéis Graal Inn, os eletropostos Eletrograal e os postos PetroGraal.
“Oferecemos uma experiência completa para quem está em trânsito pelas estradas. E hoje somos uma escolha não só para quem está viajando, mas também para moradores de localidades próximas que desejam ir a um bom restaurante e encontrar um ambiente acolhedor para a família nos finais de semana”, conta Rolemberg.
Todas as unidades Graal foram planejadas para atender às necessidades de usuários frequentes ou ocasionais: de pessoas que viajam sozinhas, com família ou amigos, a caravanas de ônibus que desejam uma parada descontraída e divertida, até os caminhoneiros atraídos pela localização estratégica e pelos serviços oferecidos aos clientes de frotas, que buscam um ponto seguro para abastecer e realizar alguma manutenção em seu veículo, além de moradores da vizinhança que encontram na Rede um local para fazer compras ou saborear uma boa comida.
“A Rede Graal se posiciona como um catalisador de bem-estar que otimiza a jornada ao entender o movimento do viajante, atendendo seus desejos e necessidades de forma holística, como uma parada que oferece experiências úteis e relevantes. E é isso que queremos mostrar nessa campanha”, afirma o responsável pelo marketing do grupo Graal.

 

 

FICHA TÉCNICA:

Título: PetroGraal – Abastecer é a Nossa Parada!

Agência: FourHands

Cliente: PetroGraal – Rede Graal

CEO: Denis Tieppo e Marcelo Margutti

Diretor de Criação: Ayron Rotta

Head de Arte: Renato Aspromonte

Direção de Arte: Gabriel Moimás, Nilton Cesar

Redação: Marcos Dyonisio, Lara Seidel e Evelyn Mayer

Motion Designer: Douglas Anhaya

Head de Conteúdo: Thais Moura

Planejamento de Conteúdo: Livia Kolbe e Guilherme Perez

Revisão: Raianna Bortoni e Mônica Kikuti

Atendimento: Natasha Pessoa e Victória Souza

Planejamento: Luis Zaquera

Mídia On-line: Josiane Nascimento, Talita Morato e Ágata Moreira

Mídia Off-line: Iara Ulrich

Diretora de Operações: Marcia Furlan

Cliente Graal: Ailson Rolemberg e Vanessa Carvalho

Produtora do Filme: Ultravioleta

Direção: Rodrigo Rebouças

Produção Executiva: Carlos Guedes (Cebola)

Atendimento: Carla Onishi

Coordenação de Produção: Cadu Dantas

Assistente de Coordenação de Produção: Tati Tintino

Secretária de Produção: Jo Melo

Direção de Fotografia: Thiago Beck

Diretor Produção: Paulo Leite

Diretora Produção: Vitoria Vecchi

Assistente de Direção: Karine Damiani

Diretora de Arte: Daniele D’Avila

Cabelo e Maquiagem: Camila Mendes

Assistente de Make&hair: Carol Araújo

Figurino: Gabi Rocha

Assistente de Figurino: Monic Lenate

Pós-Produção: Space Gorilla

Produção Executiva de Pós Produção: Ana Ourique

Coordenadora Geral de Pós: Lili Carvalho

Finalizador: Leonardo Drehmer

Montador: Serginho Dinis

Color: NITs

Colorista: Rodrigo Bodstein

Produtora de áudio: BG Estúdio

Trilha Original: BG Estúdio

Mixagem: BG Estúdio

Locução: Bernardo Goys

Producer: Márcia Coelho

Fotos: Marcos Lopes

Produção Executiva: Camila Tanzi

Assistente de Foto: Marcos Alonso

Tratamento de Imagem: Sandro Sotto

Produção Gráfica: Proddú

Produtor Gráfico: Fernando Veiga

Elenco/Casting: Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore