Com o slogan “Abastecer é a nossa parada”, o foco é a qualidade do combustível e toda a estrutura de serviços que tornam a rede líder em postos e restaurantes instalados em rodovias
A Rede Graal, líder em postos de combustíveis e restaurantes instalados em rodovias, começa a veicular, no dia 5 de novembro, a sua primeira grande campanha institucional voltada aos postos da marca PetroGraal. Com o slogan “Abastecer é a nossa parada”, a campanha mostra os diferenciais da Rede Graal, como a qualidade dos combustíveis e a estrutura de serviços das suas lojas de conveniência e restaurantes. Com veiculação na mídia de massa (rádio e TV), nos canais digitais, além de ações de PDV e OOH, a campanha se estenderá até abril.
Os comerciais trazem uma linguagem descontraída e bem-humorada, e são estrelados pelo grupo de três humoristas Os Barbixas. “Trouxemos uma abordagem leve e divertida para falar da qualidade dos combustíveis e de toda a conveniência e convivência entregues pela PetroGraal”, conta Ailson Rolemberg, gerente de marketing da Rede Graal.
O filme da campanha mostra que os Postos PetroGraal são partida e chegada, são o companheiro ideal de estrada, o lugar perfeito para abastecer o carro e o seu dono, com diversos tipos de soluções de abastecimento.
“Valorizamos o compromisso da Rede com a qualidade, com o preço, com os serviços, com a inovação e com a sustentabilidade”, afirma Rolemberg. Ele destaca que a qualidade esteve presente no DNA da marca Graal e fica mais evidente no momento em que a cadeia de combustíveis no Brasil é impactada pelo aumento das fraudes e a venda de produtos adulterados.
A Rede PetroGraal conta com mais de 60 postos instalados em mais de 20 rodovias das regiões Sul e Sudeste do país. Os postos da marca conquistaram credibilidade com um combustível que é testado diariamente em seus laboratórios, dentro do programa de Controle Geral da Qualidade da Rede, dando tranquilidade ao usuário. Atuando de acordo com a legislação ambiental e em linha com conceitos sustentáveis, a PetroGraal abastece com GNV tanto veículos leves quanto pesados, e faz a recarga de carros elétricos em até 30 minutos por meio dos seus eletropostos Eletrograal, com carregadores ultrarrápidos.
A campanha também busca transmitir que as Redes Graal e PetroGraal são mais do que abastecimento. “Os nossos postos são um espaço de acolhimento, descanso, alimentação, um local para fazer compras rápidas, um ponto de encontro e uma parada para cuidados com os veículos”, afirma Rolemberg, ao acrescentar que “entretenimento, soluções digitais, conforto e tranquilidade são outros benefícios que o consumidor encontra na Rede”.
Um dos grandes diferenciais da Rede Graal é a estrutura, que a posiciona também na liderança da categoria de restaurantes e postos de combustíveis instalados em rodovias no país, com a operação de diversas marcas próprias, como Parmegiana e Cia, NYC Burger, Rancho Português, Route Café, Bella Farinha Padaria, Più Itália, Via Lev, Recanto do Caminhoneiro, Tony’s, Via Grill, Fábrica da Nata e até a Choperia Pinguim, que opera na unidade de Pindamonhangaba, além de contar com a Rede de Hotéis Graal Inn, os eletropostos Eletrograal e os postos PetroGraal.
“Oferecemos uma experiência completa para quem está em trânsito pelas estradas. E hoje somos uma escolha não só para quem está viajando, mas também para moradores de localidades próximas que desejam ir a um bom restaurante e encontrar um ambiente acolhedor para a família nos finais de semana”, conta Rolemberg.
Todas as unidades Graal foram planejadas para atender às necessidades de usuários frequentes ou ocasionais: de pessoas que viajam sozinhas, com família ou amigos, a caravanas de ônibus que desejam uma parada descontraída e divertida, até os caminhoneiros atraídos pela localização estratégica e pelos serviços oferecidos aos clientes de frotas, que buscam um ponto seguro para abastecer e realizar alguma manutenção em seu veículo, além de moradores da vizinhança que encontram na Rede um local para fazer compras ou saborear uma boa comida.
“A Rede Graal se posiciona como um catalisador de bem-estar que otimiza a jornada ao entender o movimento do viajante, atendendo seus desejos e necessidades de forma holística, como uma parada que oferece experiências úteis e relevantes. E é isso que queremos mostrar nessa campanha”, afirma o responsável pelo marketing do grupo Graal.
FICHA TÉCNICA:
Título: PetroGraal – Abastecer é a Nossa Parada!
Agência: FourHands
Cliente: PetroGraal – Rede Graal
CEO: Denis Tieppo e Marcelo Margutti
Diretor de Criação: Ayron Rotta
Head de Arte: Renato Aspromonte
Direção de Arte: Gabriel Moimás, Nilton Cesar
Redação: Marcos Dyonisio, Lara Seidel e Evelyn Mayer
Motion Designer: Douglas Anhaya
Head de Conteúdo: Thais Moura
Planejamento de Conteúdo: Livia Kolbe e Guilherme Perez
Revisão: Raianna Bortoni e Mônica Kikuti
Atendimento: Natasha Pessoa e Victória Souza
Planejamento: Luis Zaquera
Mídia On-line: Josiane Nascimento, Talita Morato e Ágata Moreira
Mídia Off-line: Iara Ulrich
Diretora de Operações: Marcia Furlan
Cliente Graal: Ailson Rolemberg e Vanessa Carvalho
Produtora do Filme: Ultravioleta
Direção: Rodrigo Rebouças
Produção Executiva: Carlos Guedes (Cebola)
Atendimento: Carla Onishi
Coordenação de Produção: Cadu Dantas
Assistente de Coordenação de Produção: Tati Tintino
Secretária de Produção: Jo Melo
Direção de Fotografia: Thiago Beck
Diretor Produção: Paulo Leite
Diretora Produção: Vitoria Vecchi
Assistente de Direção: Karine Damiani
Diretora de Arte: Daniele D’Avila
Cabelo e Maquiagem: Camila Mendes
Assistente de Make&hair: Carol Araújo
Figurino: Gabi Rocha
Assistente de Figurino: Monic Lenate
Pós-Produção: Space Gorilla
Produção Executiva de Pós Produção: Ana Ourique
Coordenadora Geral de Pós: Lili Carvalho
Finalizador: Leonardo Drehmer
Montador: Serginho Dinis
Color: NITs
Colorista: Rodrigo Bodstein
Produtora de áudio: BG Estúdio
Trilha Original: BG Estúdio
Mixagem: BG Estúdio
Locução: Bernardo Goys
Producer: Márcia Coelho
Fotos: Marcos Lopes
Produção Executiva: Camila Tanzi
Assistente de Foto: Marcos Alonso
Tratamento de Imagem: Sandro Sotto
Produção Gráfica: Proddú
Produtor Gráfico: Fernando Veiga
Elenco/Casting: Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna








