Riachuelo celebra o legado de sua Camisa Polo, produto mais icônico e mais vendido da marca, em campanha com diferentes personalidades

‘Ícone veste Ícone’: Costanza Pascolato, Italo Ferreira, Malu Borges, João Guilherme e Luanda Vieira apresentam cartela de cores ampliada da Polo Legacy, peça que atravessa gerações

 

A Riachuelo comemora a história de um verdadeiro símbolo da moda nacional: a Polo Legacy. Lançada na década de 1980 por Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo, e confeccionada na fábrica da marca no Rio Grande do Norte, a peça nasceu com o propósito de vestir o maior número de brasileiros. Com 20 milhões de peças vendidas nos últimos 10 anos, a marca apresenta novas cores do item para os públicos feminino, masculino e infantil, reforçando-a como um ícone atemporal, que se reinventa a cada geração.
Mais do que um produto, a Polo Legacy é um marco cultural que reflete a brasilidade e o protagonismo da Riachuelo na construção de uma moda democrática. Para celebrar esse legado, a nova campanha da marca apresenta a mensagem “Ícone veste Ícone”, com um casting que traduz a versatilidade e a longevidade da peça: João Guilherme, Malu Borges, Ítalo Ferreira, Luanda Vieira e Costanza Pascolato representam diferentes gerações e formas de expressão.

 

A Riachuelo reafirma o poder de conexão da Polo Legacy com diversos públicos e momentos da moda, sendo a peça mais vendida na história da marca na última década: de 2014 a 2024, 20 milhões de Polos Legacy já foram vendidas. Da produção da malha piquet ao bordado da icônica flâmula, cada uma passa por até 52 pessoas até ficarem prontas. Desenvolvidas em algodão responsável, que consome menos água na produção, com cartela de cores mais ampla e contemporânea, que vai dos tons clássicos as Bold Colors, a Polo Legacy segue sendo um item básico essencial que permite diferentes composições, reafirmando seu papel como referência de estilo democrático.

 

“Lançada há mais de 40 anos, a Polo Legacy representa muito mais do que uma peça-chave dentro do nosso portfólio, ela possui uma história de orgulho e legado, carregando a história do nosso fundador Nevaldo Rocha, além de ser nosso item mais vendido. Essa campanha traduz uma parte da nossa trajetória na moda brasileira: estamos sempre olhando para o futuro, sem abrir mão do que nos trouxe até aqui. Cada um à sua maneira, trouxemos nomes que carregam também história para vestir nosso ícone, conhecido por sua versatilidade, atemporalidade e inquietude, mantendo-se relevante e conectado com o estilo de vida dos nossos consumidores”, afirma Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.

Ficha Técnica:

Convidados: João Guilherme, Costanza Pascolato, Malu Borges, Luanda Vieira e Italo Ferreira

Stylist: Thiago Biagi e Leandro Porto

Foto: Mariana Maltoni

Modelos: Edy Correa e Lavinia de Aquino

M&H: Rodrigo Costa

Cabelo Malu: Leoni

Vídeo: Outros Filmes

Video Malu: Erik França

Cenografia: Juliana Ianni

Catering: Bistrô da Casa

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