Rio de Janeiro sedia Encontro Nacional do Ecossistema SINAPRO/FENAPRO

SINAPRO RJ promove recepção com executivos e palestra de Patrícia Cotton sobre transformação nos negócios

O Ecossistema SINAPRO/FENAPRO realiza, na próxima quinta-feira, 14 de agosto, um encontro nacional que reunirá cerca de 40 líderes empresariais e associativos do setor publicitário de todo o país. O objetivo é debater caminhos para o desenvolvimento sustentável do mercado publicitário brasileiro.

Este é o segundo de uma série de três encontros programados para este ano pelo Ecossistema SINAPRO/FENAPRO. A programação inclui a segunda etapa do workshop Cenários Futuros, conduzido por Fernando Braga e Silva, que busca ajudar as lideranças a construírem uma visão mais ampla e estruturada sobre o futuro da publicidade.

“A reunião das lideranças do setor nestes encontros é fundamental para a construção de uma indústria publicitária mais representativa”, diz Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO, ao observar que a troca de experiências entre os dirigentes dos SINAPROs realizada nesses eventos proporcionam uma visão abrangente do cenário publicitário em cada região do País. “É uma dinâmica que contribui para o desenvolvimento de ações concretas que gerem impacto real nos negócios das agências”, ressalta.

Entre os temas em pauta estão o uso da Inteligência Artificial na publicidade, as licitações públicas e questões estratégicas como interlocução parlamentar, monitoramento da legislação e mapeamento de projetos de lei com potencial de impactar o setor.

Na noite de 13 de agosto haverá uma recepção promovida pelo SINAPRO RJ para fomentar conexões e fortalecer o diálogo entre dirigentes e convidados do setor. O encontro será às 20h, no espaço corporativo da Fogo de Chão, em Botafogo, e terá como destaque a palestra “Coragem para criar o novo: originalidade em tempos de transição”, ministrada por Patrícia Cotton, fundadora da consultoria Upside Down Thinking.

Na apresentação, a especialista abordará caminhos para liderar de forma criativa em meio a cenários de crise, destacando a importância da autenticidade, da imaginação e da reinvenção como forças para inovação e sustentabilidade nos negócios. “Vivemos um verdadeiro ponto de mutação: múltiplas crises sobrepostas abalam estruturas e, principalmente, relações”, diz Cotton. “A confiança, base invisível que sustenta decisões estratégicas, está em colapso. Nas indústrias criativas, o paradoxo se acentua: quanto maior a responsabilidade, menor a segurança emocional e maior o isolamento. Nesse cenário, fortalecer conexões confiáveis entre pares é um alicerce, afinal, a qualidade do pensamento coletivo nasce da qualidade das relações.”

Para o presidente do SINAPRO RJ, Phelipe Pógere, receber o encontro no Rio de Janeiro tem significado especial. “O Rio é um polo criativo e estratégico para a publicidade brasileira, com um ecossistema vibrante que conecta agências, anunciantes e talentos. Trazer este encontro para cá reforça a imagem da cidade como espaço de diálogo e construção coletiva para o setor. Queremos que os líderes que atuam em todo o país sintam, aqui, a força da nossa energia criativa e a relevância do nosso mercado”, destaca. “Mais do que uma reunião institucional, este evento é uma oportunidade para integrar visões, fortalecer parcerias e inspirar novas formas de atuação conjunta entre os SINAPROS e a FENAPRO.”

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore