Riot Games e Media.Monks promovem bloco de carnaval e cultura brasileira em torneio internacional do jogo Valorant

Neste fim de semana de carnaval, o Ginásio do Ibirapuera se tornou a ‘avenida’ de uma ação cultural exclusiva para os participantes do maior torneio internacional do jogo eletrônico Valorant da história, o VCT LOCK//IN, que desde o dia 13 de fevereiro está sendo disputado no Ginásio, com participação de 32 times. Fruto de uma parceria entre a Media.Monks e a Riot Games, um bloquinho de carnaval customizado – o BLOCK//IN – aconteceu nos arredores do Ginásio, que levou os ‘foliões’ até a ‘Garagem da Raze’ (agente soteropolitana do jogo), um ambiente de familiaridade dos fãs do game, onde os participantes puderam interagir e tirar fotos com uma réplica da personagem em tamanho real. Os visitantes ganharam ainda um adesivo idêntico ao spray comemorativo, que foi lançado recentemente no Valorant em comemoração ao LOCK//IN.

Toda ação idealizada pela Riot Games foi pensada para tornar mais divertida a experiência dos espectadores no evento e levar um pouco da cultura popular brasileira aos outros países, já que a atenção dos fãs de Valorant de diversas partes do mundo está voltada para o torneio. Entre os 32 times participantes do LOCK//IN, três são do Brasil e os outros são das regiões Américas, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Pacífico, além de dois times chineses convidados. A Media.Monks ficou responsável pelo desenvolvimento e execução das ativações, com a ‘Garagem da Raze’ e o bloco de carnaval. O espaço da Raze é imersivo e está aberto em todos os dias do evento para quem quiser tirar suas fotos e se sentir mais pertinho da personagem baiana de Valorant. É possível também tirar aquela selfie com o logo do LOCK//IN, posicionado na entrada do Ginásio. O bloquinho será comandado por um tradicional grupo de carnaval que irá tocar e cantar as marchinhas mais famosas da época, mas em um formato de paródias, com memes e linguagens que a comunidade de Valorant possui, como uma forma de unir esta grande festa popular brasileira com a comunidade do game. Além disso, toda caracterização dos integrantes trará um toque personalizado de Valorant. O bloco esteve no evento nos dias 18 e 19 de fevereiro, que foi o fim de semana de carnaval, e nos dias 2, 3 e 4 de março, sendo esta última a data da grande final do torneio.

“Sendo um evento no Brasil, focamos em trazer experiências que pudessem abraçar a nossa comunidade e proporcionar momentos inesquecíveis. Sabemos que a estátua da Raze é algo que muitos sonhavam em ver, por isso criamos esse espaço para que os nossos jogadores não só a admirem, mas também tirem fotos e guardem esse momento único para a história do Valorant. Do ponto de vista global do evento, desde o começo nos empenhamos em “trazer o tempero” da nossa cultura e da nossa comunidade para que o mundo todo possa sentir um pouco do Brasil, mesmo que não estejam no evento presencialmente” declarou Fernando Birche, gerente de Marca da Riot Games no Brasil.

Rafael Rizzo, diretor de Contas da Media.Monks no Brasil destaca a importância da parceria: “Dar vida às ativações da Riot Games é sempre desafiador. Os fãs têm uma conexão muito forte com os jogos, seus universos, e criam grande expectativa em viver uma experiência do seu jogo favorito de forma presencial. Isso exige que tenhamos muito cuidado e respeito aos detalhes, e em como vamos proporcionar essa experiência a eles. Para comemorar o evento Lock//In e iniciar a nova era do VCT Americas league, queremos promover uma experiência única para o público local, e dar um toque de brasilidade para este evento que será acompanhado por fãs do mundo inteiro.”

A Media.Monks é uma parceira que desenvolve campanhas e experiências no universo físico e digital a empresas de diversos segmentos. Ela vem colaborando com as marcas em uma nova era de conexão entre marca e consumidor, onde trazer para a vida real experiências que gerem valor aos fãs é primordial. A parceria com a Riot Games já acontece desde 2021 e já foram desenvolvidos grandes projetos, como a abertura da final do CBLOL 2022 (Campeonato Brasileiro de League of Legends), campanha de celebração dos 10 anos de Brasil no League of Legends, além das ações de agora para o VCT LOCK//IN.

Valorant é o game da modalidade FPS (First Person Shooter) da Riot Games e é extremamente competitivo. O evento LOCK//IN já é considerado o maior torneio da história do jogo e conta com 30 equipes das principais ligas regionais dos Esports de Valorant, sendo: Américas, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Pacífico, além de 2 times chineses convidados. É possível acompanhar os jogos através dos canais oficiais de Valorant na Twitch e no YouTube.

#Abramark, #RiotGames, #MediaMonks, #VCTLOCKIN

Serviço:

Ingressos para o evento aqui.

Quando: de 13 de fevereiro até 4 de março

Onde: R. Manuel da Nóbrega, 1361 – Ginásio do Ibirapuera – São Paulo

Bloquinho: 18 e 19 de fevereiro, das 12h às 13h, e dias 2, 3 e 4 de março, das 12h às 13h30.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore