O Metaverso, um conceito que mescla realidade aumentada e ambientes virtuais, pode ser entendido como uma vivência em um espaço virtual, mas com influências da vida real, como uma porta que conecta novos mundos. Pensando em explorar cada vez mais novas tecnologias e proporcionar experiências únicas com as cores da nova coleção Risqué Nosso Metaverso, Risqué – marca líder no mercado de esmaltes e pertencente ao Grupo Coty no Brasil – apresenta a primeira esmalteria do Metaverso.
Localizada no servidor Inverso RP, um jogo online com realidade virtual, a esmalteria reserva diversas surpresas e interações para os jogadores. No espaço, eles podem provar novas skins e garantir poderes inéditos para usarem no jogo ao pintarem as unhas.
O evento contará ainda com a presença de uma manicure real trabalhando no espaço virtual. A influenciadora de unhas artísticas Roberta Munis (@robertamunis), manicure de grandes celebridades, como Anitta, Pabllo Vittar, Marina Ruy Barbosa, Maísa, Bruna Marquezine, entre outras, foi convidada pela marca para representar esta categoria de profissionais tão importantes para Risqué.
A conexão entre o mundo real e o virtual para o lançamento oficial da nova coleção acontece em 14 de outubro, às 20h30, com a inauguração da esmalteria, desenvolvida ao lado da JNTO, da Index e da Ampfy. O momento será transmitido por meio de uma live na Twitch com as streamers Isabelli Fontineli, Julieta, Virgínia Alburque e Thaynara Ju, que serão recebidas pelo avatar da manicure.
“Para nós, é gratificante incentivar a liberdade de expressão por meio das cores em qualquer espaço, seja no mundo real ou no virtual. Como líder no nosso segmento, é um dos nossos compromissos levar em primeira mão novas experiências para nossos consumidores. Por isso, trabalhamos para a inauguração desse espaço interativo, que integra a vida real e a virtual. E, claro, não podíamos deixar de levar conosco uma manicure para representar essas profissionais tão importantes para Risqué, a fim de, mais uma vez, entregar o melhor para nosso público, em qualquer universo”, comemora Regiane Bueno, VP de marketing do Grupo Coty.
Neste dia, os convidados podem fazer as suas unhas enquanto as influenciadoras e a manicure trazem mais informações sobre a nova coleção, suas cores e os poderes que cada uma oferece. Na esmalteria, estão disponíveis todos os esmaltes da coleção Risqué Nosso Metaverso e cada um pode escolher as que mais gostar para testar em seu avatar. Depois de testarem as cores virtualmente, os convidados poderão comprar, online e via metacommerce, os lançamentos de Risqué e recebê-los em casa.
“Nessa campanha, além de apresentar a nova linha de esmaltes, buscamos explorar novas tendências e conectar a marca com o público através delas. Criamos a primeira esmalteria do metaverso e com ela a possibilidade de qualquer pessoa poder se expressar através das cores, seja no mundo real ou virtual”, comenta Bruno Érnica, Diretor de Criação da Ampfy.
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Ficha Técnica Risqué Nosso Metaverso
Cliente:Risqué
Produto: Nova Coleção
Projeto: Nosso Metaverso
VP de Marketing Coty: Regiane Bueno
Equipe de Marketing Coty e Risqué: Regiane Bueno, Paulo Carneiro, Beatriz Rolfsen, Silvia Sakashita, Flávio Barolli, Julia Ortiz, Tais Sena, Maria Isabel Diniz e Isabel Barreto
Agência: AMPFY
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
VP de Mídia e Growth: Sérgio Brotto
ECD: Dogura Kozonoe
CD: Bruno Érnica
Criação: Luiz Gustavo Maciel, Camila Gomes da Rocha, Meli Botelho, Krishna Alves Montezuma, Carolina Elias e Amanda Sato Coutinho.
Diretor(a) de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues
Diretor(a) de Contas: Mariana Andrade
Atendimento: Gabriela Nogueira Dias e Gabriela Marsola Cunha
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Isabella Duarte e Dayana Santos
Diretora de Mídia: Thaís Degilio
Mídia: Marianna Moreira e Mariana Corrêa
Content Lead: Vanessa Brito
Community Manager: Jacqueline Martins
Diretor de Operações: Gabriel Kuhlmann
RTV: Cacau Florentino, Carolina Santos e Douglas Nascimento
Produção: JNTO
Diretor de Criação: Cainã Meneses
Diretor do Projeto: Felipe Funari
Diretor de Inovação: Jonas dos Santos
Diretor de Estratégia: Vilton Brito
Diretor de Produção: Rafael Pompeo
Gerente de Projetos: Patrícia Reis
Diretor Geral – Servidor: Matheus Sitael Melo Da Silva
Diretor Geral – Servidor: Thiago Beatriz
Diretor de Inovação – Servidor: Rodrigo Luigi Cutrupi
Gerente de Projetos – Servidor: Victor Hugo Silva
Administrador de Comunidade: Júlia Quintanilha
Administrador de Comunidade: Barack
Administrador de Comunidade: Gustavo Douglas da Silva Santos
Administrador de comunidade: Maria Eduarda Lopes Marques
Artista 3D – Clother – Modelador 3D: Isabele Sousa Matos
Artista 3D – Clother – Modelador 3D: Vitoria Beatriz Gois de Souza
Artista 3D – Mapper – Modelador 3D: Alyson José Da Silva Ferreira Morais
Artista 3D – Mapper – Modelador 3D: Lucas Figueira Dias Lira
Brand Designer: Gabriel Botelho
Desenvolvedor Full Stack: Andre Pereira de Oliveira
Desenvolvedor Full Stack: Lucas dos Santos
Desenvolvedor Full Stack: Vinicius Sousa Oliveira
Gestor de Comunidade: Matheus dos Santos Veillard Soares
Gestor de Comunidade: Guilherme Rafael Soares Silva
Moderador de Comunidade: João Vitor Reis
Moderador de Comunidade: Alex de Melo Maciel
Moderador de Comunidade: José Ferreira da Silva
Motion Design – UI/UX: Pedro Henrique Reis de Melo
Operações: Denny Novaes Baptista
Produtora/Imagem: Vati Rocks
Direção: Marcelo Camargo
Produção Executiva: Katia Bontempo Leal
Atendimento: Katia Bontempo Leal
Coordenação de pós-Produção: Marcelo Camargo
Ass. Coordenação de Pós: Thais Beneventi
Finalizador: Marcelo Camargo
After Effects: Andreia Anaya
Montagem: Helene Petrakis
Finalização: Equipe Vati Rocks
Color Grading: Marineis Silva
Produtora de som: Audioman
Maestro/Produtor: Nick Casabona
Finalizador: Nabar Cunha
Atendimento produtora: Gabriela Betti
Pack – finalização e 3D: Clan VFX