RTM assume novo posicionamento e identidade visual criados pela Why

Para celebrar seus 25 anos de atuação, a RTM, empresa de tecnologia da ANBIMA e da B3, ganha novo posicionamento e identidade visual, em projeto desenvolvido pela consultoria de marca WHY. A mudança visa refletir as transformações pelas quais a companhia passou nos últimos anos, evoluindo de provedora de infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia para ser o principal hub integrador do setor financeiro no país.

A RTM hoje oferece produtos e serviços para mais de 700 empresas, entre bancos, corretoras, distribuidoras, assets, instituições de meios de pagamentos, entre outras. No portifólio da empresa, que estima alcançar receita acima dos R$ 170 milhões em 2022, metade do faturamento está relacionado a serviços de telecom, e os 50% restantes se referem a serviços de tecnologia da informação.

Marca antes e depois

Desenvolvido ao longo de quatro meses, o trabalho de reposicionamento e rebranding assinado pela WHY compreendeu uma profunda imersão no universo da RTM e investigação junto a seus distintos stakeholders, a fim de conferir à empresa uma representação que tangibilizasse seu novo momento.

A RTM passa a apresentar-se como o hub integrador do setor financeiro, e assume o posicionamento “Entender para integrar, entender para atender”. A nova identidade visual evidencia o caráter especialista da RTM no mercado financeiro. A marca foi atualizada, trazendo mais leveza e modernidade ao lettering, mas mantendo a tradicional cor vermelha que a acompanha desde sua fundação. E, derivado de um pedaço da letra T, foi criado um ícone abstrato que, de modo polivalente, representa graficamente o propósito integrador da RTM. A nova identidade será implementada em todas as iniciativas de comunicação corporativa da RTM, como peças publicitárias, ações de redes sociais, relações públicas e eventos.

“Essa reformulação responde à nossa nova estratégia corporativa, de ampliação das áreas de negócios e inovação para dar foco a parcerias e aquisições, e no desenvolvimento de soluções que atendam o Open Finance, o sistema de pagamentos brasileiro, e a Indústria de Fundos de Investimentos”, explica Cláudia Paiva, head de comunicação da RTM.

“Nos deparamos com o estimulante desafio de, ao repensar a forma como a RTM se apresenta ao mundo, trazer contemporaneidade e potencializar seu caráter integrador e de excelência em serviços, sem minimizar seu legado de credibilidade e relevância no desenvolvimento do mercado financeiro nacional”, avalia Rodrigo Levenzon, sócio-fundador da WHY.

#Abramark, #RTM, #WhyConsultoria

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas