RTM assume novo posicionamento e identidade visual criados pela Why

Para celebrar seus 25 anos de atuação, a RTM, empresa de tecnologia da ANBIMA e da B3, ganha novo posicionamento e identidade visual, em projeto desenvolvido pela consultoria de marca WHY. A mudança visa refletir as transformações pelas quais a companhia passou nos últimos anos, evoluindo de provedora de infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia para ser o principal hub integrador do setor financeiro no país.

A RTM hoje oferece produtos e serviços para mais de 700 empresas, entre bancos, corretoras, distribuidoras, assets, instituições de meios de pagamentos, entre outras. No portifólio da empresa, que estima alcançar receita acima dos R$ 170 milhões em 2022, metade do faturamento está relacionado a serviços de telecom, e os 50% restantes se referem a serviços de tecnologia da informação.

Marca antes e depois

Desenvolvido ao longo de quatro meses, o trabalho de reposicionamento e rebranding assinado pela WHY compreendeu uma profunda imersão no universo da RTM e investigação junto a seus distintos stakeholders, a fim de conferir à empresa uma representação que tangibilizasse seu novo momento.

A RTM passa a apresentar-se como o hub integrador do setor financeiro, e assume o posicionamento “Entender para integrar, entender para atender”. A nova identidade visual evidencia o caráter especialista da RTM no mercado financeiro. A marca foi atualizada, trazendo mais leveza e modernidade ao lettering, mas mantendo a tradicional cor vermelha que a acompanha desde sua fundação. E, derivado de um pedaço da letra T, foi criado um ícone abstrato que, de modo polivalente, representa graficamente o propósito integrador da RTM. A nova identidade será implementada em todas as iniciativas de comunicação corporativa da RTM, como peças publicitárias, ações de redes sociais, relações públicas e eventos.

“Essa reformulação responde à nossa nova estratégia corporativa, de ampliação das áreas de negócios e inovação para dar foco a parcerias e aquisições, e no desenvolvimento de soluções que atendam o Open Finance, o sistema de pagamentos brasileiro, e a Indústria de Fundos de Investimentos”, explica Cláudia Paiva, head de comunicação da RTM.

“Nos deparamos com o estimulante desafio de, ao repensar a forma como a RTM se apresenta ao mundo, trazer contemporaneidade e potencializar seu caráter integrador e de excelência em serviços, sem minimizar seu legado de credibilidade e relevância no desenvolvimento do mercado financeiro nacional”, avalia Rodrigo Levenzon, sócio-fundador da WHY.

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