Samsung Ads divulga novo estudo com insights valiosos sobre os fãs de games de esportes, seus jogos e preferências de consumo

O universo dos games de esportes é um fenômeno que continua a crescer, cativando uma audiência diversificada e entusiasmada. Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, revela insights valiosos sobre os fãs de games de esportes, seus jogos e preferências de consumo nas Smart TVs Samsung do Brasil.

O novo estudo revelou que 9% das Smart TVs Samsung ativas no Brasil são consideradas Smart TVs de gamers (possuem um console conectado), com 60% deles desfrutando de jogos de esportes. Essa audiência demonstra preferência por jogar entre as 20 e as 22 horas, com ênfase nos dias de domingo, terça e quarta-feira.

Os gamers de esportes nas Smart TVs Samsung consomem, em média, 2 jogos de esportes por mês por dispositivo, usando consoles em vez de hubs de jogos. Os consoles mais populares entre essa audiência são o PS4, seguido pelo PS5 e pelo Xbox One.

Não é nenhuma surpresa que o futebol seja o esporte favorito nessa frente, assim como em outras plataformas, como o streaming e os canais de televisão lineares (abertos ou pagos), com FIFA liderando a lista de jogos mais consumidos. Além do futebol, os gamers também demonstram interesse significativo por corridas de carros, lutas em geral, hóquei, futebol americano e basquete, muito em linha com o que é consumido por outros fãs em outras plataformas.

Multiplataforma em sua essência

Essa audiência de gamers é verdadeiramente multiplataforma em sua essência, com 91% consumindo streaming no formato AVOD¹. Além disso, 86% dos gamers utilizam três plataformas diferentes (linear, streaming e gaming) por mês por dispositivo. A maior parte do tempo dedicado pelos gamers é ao streaming (81%), com 19% dedicados aos canais lineares tradicionais (abertos ou pagos) e, claro, gaming.

Outros dados apontados pelo estudo:

– 52% dos que se declaram praticantes de esportes são mulheres, 48% são homens.

– 22% dos fãs de esportes possuem itens esportivos em casa e 8,5% planejam comprar itens esportivos nos próximos 12 meses.

– 26% consomem conteúdos esportivos diariamente.

Oportunidades para as marcas

– 57% da base de Smart TVs ativas e conectadas no Brasil consome conteúdos esportivos.

– São mais de 42 milhões de potenciais consumidores em busca de marcas, produtos, serviços e experiências.

– Mais de 60 milhões de horas por mês são dedicadas a algum conteúdo esportivo nas três plataformas (linear, streaming ou gaming).

Futebol, o rei absoluto

– 94% do tempo dedicado no linear ao consumo de esporte é com futebol.

– 84% do tempo dedicado ao consumo de futebol é com jogos ao vivo.

– Os campeonatos sul-americanos e europeus também cativam os consumidores das Smart TVs Samsung.

– A Copa do Mundo Feminina deste ano engajou fortemente os consumidores, destacando a paixão pelo futebol feminino.

– Dos jogos mais jogados, os de futebol são líderes absolutos, com FIFA como o jogo mais jogado.

 

Fonte: Dados proprietários Samsung Ads das Smart TVs Samsung ativas em agosto 2023. Base de mais de 15 milhões de TVs conectadas e ativas.

#Abramark, #Samsungads, #gamers

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