Com o recente lançamento do Gaming Hub nas Smart TVs Samsung, a plataforma de mídia que oferece soluções avançadas, cria novo formato e traz oportunidades de conexão e engajamento com os amantes de games.
Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, está constantemente inovando e trazendo soluções avançadas para marcas e suas agências em sua plataforma e, desta vez, apresenta seu novo formato de anúncios em CTV (Connected TV), tendo como foco o público gamer.
O setor de jogos tem crescido exponencialmente nos últimos anos, transformando geeks em um mercado bilionário e gamers em consumidores ávidos não apenas por jogos e todas as aventuras, desafios e experiências que cada gênero traz bem como por marcas, produtos, serviços e conteúdos que transformem suas jornadas como jogadores bem como simples consumidores.
É nesse cenário efervescente de consumo que Samsung Ads – que tem como missão a conexão de marcas e consumidores de todas as tribos e consumos – traz para as marcas mais uma oportunidade com formato especial oferecido dentro da plataforma de jogos, recentemente lançada pela Samsung, o Samsung Gaming Hub.
Com esse formato, as marcas poderão encontrar, conversar com e engajar um consumidor exigente, antenado e constantemente em alerta para tendências. Além disso, outra vantagem desse formato é a capacidade de direcionar anúncios com base em interesses e preferências dos gamers, que hoje representam 10% da base ativa conectada de Smart TVs Samsung no Brasil, um público identificado por Samsung Ads como “turistas de plataformas”, já que 79% dessa base gamer consome em um único mês três plataformas de conteúdo– canais de TV tradicionais lineares, APPs de streaming e games –, sendo uma audiência difícil de encontrar diante dessa dinâmica de “trânsito” entre plataformas, principalmente numa estratégia de mídia linear only.
Essa dificuldade se deve ao fato que do total do tempo dedicado ao consumo de conteúdos, 82% é dedicado a conteúdos e plataformas de streaming (pagas ou gratuitas) e gaming, e apenas 18% a conteúdos lineares (pagos ou gratuitos), sendo essa audiência definida como Light Linear e Heavy Streamers ao mesmo tempo.
Esse novo formato também é oferecido usando como base toda a inteligência, a segmentação e a eficiência que somente os dados proprietários e exclusivos que Samsung Ads possui, garantindo que os anúncios sejam entregues para as pessoas certas, no momento certo e de forma não intrusiva – no ambiente de consumo desse conteúdo. Para 91% da base gamer das Smart TVs Samsung do Brasil, os conteúdos AVOD, ou seja, os que permitem a veiculação de publicidade, são a preferência na hora de consumir streaming, o que certifica que o gamer é um consumidor que aceita, valoriza e busca conteúdos ofertados com publicidade – e, para os anunciantes, não existe melhor cenário¹.
Samsung Ads oferece às marcas uma maneira eficaz de se conectar comesta audiência valiosa. Com sua experiência em tecnologia e sua ampla rede de parceiros, a Samsung Ads está bem posicionada para liderar o mercado de publicidade em CTV para o mercado gamer.
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