Poder conferir cada detalhe do jogo por meio da tecnologia Quantum Mini LED, sentir a vibração da torcida, dividir telas para acompanhar cada movimento e se conectar com os amigos para comentar a partida em tempo real são alguns dos exemplos de uma experiência verdadeiramente imersiva. E é isso que a Samsung mostra em sua campanha “The Magic is On”, desenvolvida pela agência brasileira Fbiz para toda a América Latina, Central e México para destacar diversos itens do portfólio da marca para que os fãs possam vivenciar a magia que o esporte transmite.
A proposta da campanha é mostrar um paralelo entre a magia do futebol e a experiência, quase mágica, de assistir aos jogos a qualquer hora e em qualquer lugar em um universo conectado pela Samsung, com novos formatos e maior interatividade.
Os filmes, gravados em resolução 8K, reúnem histórias de pessoas interagindo com os produtos da marca, como um grupo de amigas espelhando ou conectando seu Galaxy S22 e comemorando um gol por meio da tela portátil do The Freestyle, a vibração do estádio visto de cima na tela de uma Neo QLED 8K com o som da torcida reverberando pelo Soundbar Q-Series. Em outras cenas, um torcedor vestindo sua camisa da sorte que acabou de recolher da Lava e Seca conectada 3 em 1, alguém controla do Tab S8 o ar-condicionado WindFree ou aciona o aspirador Jetbot AI+ para recolher aquela pipoca que caiu no chão, enquanto outra pessoa visualiza pela tela da Family Hub que tem mais amigos chegando em casa.
A produção é da Stink com direção de cena de Pedro Tejada. Aliás, uma curiosidade: a campanha ganhou um certificado de neutralização da Eccaplan, um Selo Verde pela produção em Porto Alegre. Todo o material reciclável utilizado durante as gravações foi destinado ao reaproveitamento, além da compensação de toda a emissão de gases poluentes gerados por energia, combustível, entre outros pontos. É um reconhecimento que dialoga com valores da Fbiz, da Stink e, sobretudo, da Samsung, que possui o SolarCell, controle remoto que aparece nos filmes e dispensa pilha ou bateria e pode ser recarregado pela luz do sol.
Durante o período de desenvolvimento, a Fbiz fez uma intensa pesquisa para aprofundar as mensagens pretendidas pela campanha. Foi realizado um monitoramento de 170 mil menções em redes sociais em toda a América Latina em estudo quantitativo com 800 indivíduos na mesma região. Neste processo, por exemplo, foram cerca de 48 mil menções na América Latina, em 2021, utilizando termos como Mágica ou Magia relacionados a futebol.
De acordo com Arthur Wong, diretor de Marketing da Samsung América Latina, o consumidor latino americano busca uma experiência cada vez mais completa, por meio de qualidade de imagem superior e maior imersão no conteúdo. “A campanha ilustra com fidelidade os benefícios e diferenciais que os produtos conectados da Samsung proporcionam para este público que consome o que há de melhor em tecnologia para que eles possam usufruir da melhor experiência ao assistirem aos jogos de futebol na sala ou qualquer outro lugar”, ressalta.
Assista aqui ao filme nacional da campanha:
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Ficha técnica
Título: A MAGIA ESTÁ ON
Anunciante: SAMSUNG
Produto: Eletrônicos
Agência: Fbiz
CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Fedrizzi
Diretor de Criação: Maicon Pinheiro
Diretora de Criação Associada: Bianca Agnelli
RTVC/ Artbuyer: Aline Fernandes, Gabriela Andrade “Garça”
Direção de Arte: Marina Carlesso, Lucas Mendes
Redação: Luana Leide, Fernando Martins
Operações: Karen Hada, Breno Amorim, Giulia Tartaro
Planejamento: Rodrigo Vieira, Odhara Rodrigues
Mídia: Eduardo Couto, Daniela Barbiere, Ana Balbao, Bruno Zaza
Inteligência: Guilherme Paiola, Larissa Sitta
Insights: Rodrigo Doval, Maria Farnettani, Pamela Silva, Luis Felipe Souza Moreira
Negócios: Debora Malandrin, Monica Gelbecke, Eliana Ricci e Amanda Martins
Produtora: Stink Films
Direção: Pedro Tejada
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Diretor de Arte: Daniel Miragem
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão (1AD), Bruno Palaoro (2AD)
Assistente criativo/Pesquisador: Natan Neves
Imagens Aéreas: Heitor Teles
Direção de Produção: Daniel Lombardi
Produtor de Objetos: Evelyn Bartz
Produção de Locação: Rafael Zanchi
Make/Hair: Monise Bataglion
Figurino: Isadora Bertolucci
Produção de Elenco: Amanda MMichelini
Diretora Executiva: Renata Dumont
Produção Executiva: Carolina Junqueira, Nathan Marino, Camila Martinez, Virginia Machado, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rafael Rocha, Mariana Kerche, Amanda Grell, Melina Matuoca
Montador: Victor Cohen
Finalizador: Arthur Shneider
Pós Produtora: Diego Morone, Flow VFX
Supervisor VFX: Diego Morone
3D: HarcoreFX, Guilherme Casagradi, João Sheeperson
Color Grading: Osmar Jr.
Produtora de Som: Cabaret
Atendimento Produtora de Som: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Produção Musical: Cyro Neto
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Cyro Neto e Lucas Comparato
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locução português: Felipe Reis
Locução espanhol: 44AV
Fotógrafo Still: Cadu Maya
Produção Executiva (still): Patrícia Benetti
Coordenação de Produção (still): Patrícia Benetti Produções
Retoque de Imagem (still): Sérgio Lisboa
Cliente: Arthur Wong, Julia Miranda de Castro, Angela Araújo Restrepo, Marina Maestre e Jean Barbosa Ferreira