A ação foi idealizada pelo Santos FC e desenvolvida com a agência End to End. Participa ainda, em parceria, a empresa meuDNA, que tem como missão aumentar a qualidade de vida das pessoas através da informação genética personalizada. Ao todo, dez personalidades santistas (incluindo jogadores, ídolos, artistas e sócios) receberão um kit para coleta de DNA junto com a nova camisa oficial do clube.
“É simplesmente fantástico podermos incentivar a busca por ancestralidade a tantos brasileiros de origem africana, berço da humanidade. O projeto ‘Santos do Mundo’ é motivo de muito orgulho para os torcedores santistas e a etapa África é ainda mais especial. Vamos relembrar os feitos do clube no continente africano e valorizar e conhecer ainda mais sobre nossa história”, explica o executivo de marketing do clube, Rafael Soares.
O projeto segue ainda com ações para ajuda humanitária ao continente africano. Desde junho, o clube que mais fez gols na história sorteia a camisa do jogador que faz o primeiro gol nas partidas com vitórias e empates do Peixe através do Manto Solidário. Para participar, o torcedor precisa fazer um pix de R$ 5 na plataforma www.mantosolidario.com.br. Parte da renda é revertida para a organização Médicos Sem Fronteiras, que realiza atendimento médico nos países mais necessitados.
O “Santos do Mundo” é o projeto de internacionalização de marca do clube, lançado neste ano em celebração ao seu aniversário de 110 anos e que promove uma série de ações no exterior recontando a inigualável história do Peixe ao redor do planeta.
#Abramark, #SantosnoMundo, #SantosFC