Com mais de 40 anos de tradição, SBP convida famílias, na semana do Dia das Crianças, para uma experiência imersiva, lúdica e gamificada, com ambientes instagramáveis e desafios que conscientizam sobre o combate à dengue e ajudam a manter a família protegida
Amar é proteger contra o mosquito da dengue. É com esse compromisso de cuidado que SBP — marca líder em inseticidas e repelentes há mais de 40 anos — convida famílias para a “Missão Casa Protegida SBP”. Entre os dias 10 e 12 de outubro, o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, será palco de uma ativação interativa, lúdica e gamificada para conscientização, realizada em parceria com a Escape 60’, referência em experiências de jogos de fuga. Criada pela agência PROS, a ativação transforma dois ambientes clássicos do lar — a sala de estar e o quarto das crianças — em um circuito repleto de enigmas, pistas e orientações práticas que ensinam, de forma divertida e eficaz, como proteger a casa e toda a família dos mosquitos, especialmente o da dengue, e insetos.
Instalada dentro de um domo cenográfico, uma referência ao ícone de proteção da marca, com dois cômodos instagramáveis, a experiência convida adultos e crianças a participarem de uma missão com storytelling envolvente, interatividade e aprendizado. A proposta é clara: mostrar, na prática, como cada produto do portfólio de SBP atua em diferentes ambientes da casa e como o uso correto de cada solução é essencial no combate ao Aedes aegypti. Cada grupo de 8 pessoas terá até 15 minutos para concluir a missão e cumprir todos os desafios propostos.
“Transformamos a proteção em uma verdadeira missão — com enigmas, desafios e descobertas que envolvem toda a família. A Missão Casa Protegida SBP foi criada para que adultos e crianças aprendam, de forma divertida e prática, como usar corretamente nossos produtos para se protegerem do mosquito da dengue. É uma experiência interativa, lúdica e educativa, que torna o combate ao Aedes aegypti mais acessível, eficaz e inesquecível”, afirma Leticia Pires, Gerente Sênior de Pest Control na Reckitt.
Na primeira fase da missão, os participantes entram em uma sala de estar onde precisam encontrar embalagens de SBP Aerossol com Ação Magnética escondidas pelo cenário. Lançamento mais recente da marca, o produto conta com tecnologia exclusiva que libera gotículas magnetizadas, capazes de caçar e matar até 100%¹ dos mosquitos, inclusive os que ficam escondidos e difíceis de alcançar. A dinâmica da sala foi pensada para traduzir, de forma prática e interativa, essa funcionalidade — permitindo que os visitantes compreendam como o produto atua no ambiente real.
Após localizar as embalagens, os participantes devem organizá-las corretamente com base em uma etapa essencial para o uso eficaz do aerossol. Quando posicionadas na ordem certa, as latas revelam uma senha que destrava um tablet, liberando as pistas para o próximo desafio.
Na sequência, os participantes seguem para o quarto das crianças, onde o objetivo é garantir uma noite tranquila, longe dos insetos. Neste ambiente, o foco é o uso do SBP Repelente Elétrico Líquido 45 Noites Cheiro Suave, com uma dinâmica que vai além de apenas conectá-lo na tomada. Diversas tomadas fazem parte do enigma, mas o desafio também orienta o público sobre o uso correto e seguro do produto: além de encaixar o refil no aparelho e mantê-lo na posição vertical, é essencial deixar portas ou janelas entreabertas, permitindo que os mosquitos saiam do ambiente.
Para concluir a missão, os visitantes precisam destravar um cadeado a partir de uma reflexão sobre tempo e proteção: cada segundo conta — momento que reforça o papel do SBP Baby Repelente Corporal Loção, indicado para bebês a partir de 2 meses.
Como parte de sua estratégia de Brand Experience e da temporada de ativações que acontece de outubro a março de 2026, SBP aposta em um time de influenciadores para amplificar a experiência e reforçar sua mensagem de proteção de forma autêntica e próxima ao consumidor. Nomes como Thaila Ayala, Julia Faria, Marina Baldin, Zanq, Sabrina Dibynis, Tadeu França, Matheus Theodoro foram escolhidos para traduzir, em diferentes estilos de vida e narrativas, o propósito da marca de transformar o combate ao mosquito em um gesto de cuidado com a família. A estratégia contempla diferentes nichos — como família e humor — sempre explorando o lado educacional do uso correto dos produtos, com o objetivo de manter, cada vez mais, as famílias protegidas. A presença desse squad de vozes relevantes garante que a experiência vá além do espaço físico, expandindo-se para o ambiente digital, gerando conversas culturais e fortalecendo a conexão emocional de SBP com seus públicos.
A ativação une entretenimento, educação e propósito de marca, ao mesmo tempo em que apresenta o portfólio de produtos SBP com instruções práticas de uso. A parceria com o Escape 60’ leva a gamificação para o centro da experiência, com desafios criativos que envolvem toda a família de forma leve, divertida e educativa.
“Os escape rooms já são uma das atividades preferidas das famílias, porque divertem pessoas de todas as idades. Pensando na conexão de SBP com esse público, decidimos ampliar o formato, trazendo ambientes compartilháveis e conteúdos que impactam o bem-estar dos participantes. Assim, a experiência ganha potência e reforça de forma única o vínculo da marca com o público”, comenta Pedro Capellão, Diretor de Criação da PROS.
A Missão Casa Protegida SBP é gratuita, mas as vagas são limitadas e a participação deve ser agendada previamente pela plataforma Ticket Master.
¹100% de eficácia em testes de laboratório contra mosquitos Aedes aegypti (escondidos) e Culex quinquefasciatus (difíceis).
AGENDA:
Missão Casa Protegida SBP
Local: Parque Villa-Lobos – São Paulo (entrada principal)
Data: 10, 11 e 12 de outubro de 2025
Horário: das 10h às 18h
Entrada gratuita, mediante agendamento prévio na plataforma Ticket Master: Link (agendamento ativo a partir do dia 07/10).