Campanha criada pela WE traz o mote: “Sua chance de brilhar em uma premiação que até as mães conhecem”
Após 14 edições de sucesso, o SBT anuncia uma novidade: a tradicional premiação “O Melhor Comercial do Brasil” passa a integrar o Troféu Imprensa como categoria dedicada ao mercado publicitário. A campanha de lançamento dessa nova fase estreou nesta segunda-feira, 1º de setembro, com criação da agência WE e o mote “Sua chance de brilhar em uma premiação que até as mães conhecem”.
“Levar esse reconhecimento para o palco do Troféu Imprensa, com toda a visibilidade que ele representa, reforça ainda mais a importância de valorizar o trabalho das agências de publicidade e dos anunciantes que acreditam em boas ideias e escolhem o SBT para dar voz a elas”, afirma Priscila Stoliar, head de Marketing do SBT. “São esses parceiros que impulsionam a indústria da comunicação, ajudam a construir grandes marcas e transformam os breaks comerciais em momentos tão interessantes e relevantes para o público que acompanha a nossa programação”, completa.
Com mais de uma década de trajetória, “O Melhor Comercial do Brasil” tornou-se uma das premiações mais prestigiadas da publicidade, reunindo grandes nomes do mercado — de agências a anunciantes. Esses profissionais contribuem de forma essencial para a relevância da iniciativa: seja como jurados, emprestando sua visão crítica e experiência, ou como vencedores, recebendo o tão aguardado troféu. Não à toa, alguns dos comerciais mais icônicos da publicidade brasileira já foram reconhecidos pelo SBT.
Dinâmica da premiação
Todos os filmes veiculados em flights na grade do SBT, em rede nacional (praça NET), entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025, concorrem automaticamente. A comissão julgadora interna do SBT selecionará os 30 melhores. Em seguida, um júri convidado de profissionais do mercado definirá o shortlist de três finalistas por meio de votação eletrônica. E o grande vencedor será votado e revelado no palco do Troféu Imprensa, pela mesma comissão de jurados do mercado publicitário.
Portanto, agora, com “O Melhor Comercial do Brasil”, além de premiar a dupla de criação do filme e um representante do anunciante responsável pelo comercial com a viagem ao Festival de Cannes Lions 2026, a criatividade ganha ainda mais visibilidade, sendo julgada e reconhecida no Troféu Imprensa, em rede nacional. Trata-se de um reconhecimento do SBT aos criativos, agências e anunciantes que fazem história e inspiram a todos.
Saiba mais sobre o prêmio aqui: www.sbt.com.br/omcdb