Schweppes Premium Drinks, marca de coquetéis alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company, quer surpreender o público no Carnaval 2023. Com ações iniciadas no pré-carnaval, e que se estendem nos dias oficiais e depois do evento, a iniciativa pretende criar momentos memoráveis e juntar amigos distantes durante as festas, trazendo os que não puderam estar presentes fisicamente na folia para ‘curtirem’ um momento inusitado e divertido ao lado dos amigos foliões.
Com cenários instagramáveis e divertidos, Schweppes vai promover ativações onde será possível “clonar” o amigo ausente e trazê-lo para o meio da folia. A “clonagem” acontece por meio de uma videochamada com o amigo ausente realizada pelo tablet e, com o auxílio da tecnologia, o rosto é inserido em um dos bonecos modelos do cenário.
O anúncio da ação aconteceu na passagem da turnê do Bloco do Silva pelo Rio de Janeiro, que foi patrocinada pela marca, e acontece durante o carnaval oficial da cidade, no camarote Rio, da Sapucaí. Junto a ação, a Schweppes também traz um espaço premium e um bar com experiências marcantes.
Especificamente, no dia 20 de fevereiro na Sapucaí, Schweppes convidará alguns influenciadores para participarem da experiência e trazerem seus ‘amigos ausentes´ com os rostos impressos nos bonecos pra curtir a folia, durante o desfile no Sambódromo. Eles irão circular pelo camarote convidando a todos a entrar na brincadeira. No dia 25 de fevereiro, no desfile das campeãs, a marca prepara mais uma surpresa, promovendo o encontro físico de todos os amigos ausentes que participarem da atividade no espaço de Schweppes Premium Drinks.
“A nossa grande aposta com a linha Premium Drinks da Schweppes é romper barreiras, promover conexões e experiências que se transformam em momentos memoráveis. E, sem dúvidas, o carnaval é um momento excepcional para a marca tornar isso realidade e com muita criatividade. Queremos trazer todos os amigos para folia, até mesmo os ausentes, após dois anos sem a simbólica data. E que os brindes aconteçam com Schweppes. Tanto com Schweppes Original, quanto com os sabores queridinhos de Schweppes Premium Drinks”, destaca Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil. A linha de Schweppes Premium Drinks é composta por quatro diferentes sabores: Gin Tônica Pink, Vodka & Citrus, Spritz e Gin & Tônica (todos na versão 310ml em lata).
E não para por aí. Cada pessoa que ligar para o amigo ausente para curtir a folia, e tirar foto durante a ligação, ganha um canudo exclusivo de metal de Schweppes Premium Drinks. E o amigo que atender a chamada, ganha um voucher de desconto de Schweppes Premium Drinks para aproveitar a festa.
A ação foi desenvolvida para a marca em ação da Open X, liderada por Wunderman Thompson Brasil. “Ainda estamos saindo da pandemia, mas com a liberação de várias restrições e o setor cultural voltando a toda, esse promete ser o maior carnaval de todos os tempos, e como a premissa de Schweppes é justamente criar momentos memoráveis, a campanha busca garantir que todo mundo tenha o gostinho de viver essa experiência de uma das maiores e mais tradicionais festas do Brasil. E a campanha do Clone Amigo é isso, usar a tecnologia pra trazer pra folia quem não pode estar presente. Com uma estética divertida a gente reforça tanto o conceito da marca quanto os 4 sabores de misturas prontas pra beber e fáceis de te acompanhar nas festas”, reforça André Vervloet, diretor de Criação da Wunderman Thompson Brasil.
Bloco do Silva
O cantor capixaba é o principal embaixador de Schweppes Premium Drinks no carnaval de 2023. A quarta edição do Bloco do Silva passou por Recife, São Paulo, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro com um público estimado de 45 mil pessoas, antes mesmo do carnaval. A participação da marca seguiu todos os protocolos de segurança e saúde orientados pelo poder público e pelos organizadores dos eventos.
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