Visando levar informações objetivas e contextualizada para os microempreendedores individuais (MEI) e as micro e pequenas empresas, o Sebrae lança uma campanha nacional para explicar a importância de um sistema tributário mais justo. Criado pela agência Nova, utiliza personagens em salões de beleza, petshops, pastelaria e vendedores ambulantes para eliminar o “economês”.
“É natural que em um debate tão relevante para o país envolva os mais variados grupos produtivos e econômicos e todos manifestem suas ideias. O Sebrae quer dialogar com os microempreendedores e as micro e pequenas empresas de forma direta, de que o MEI e o Simples seguem firmes, e a reforma tributária vai trazer um sistema fiscal mais simples e mais justo”, diz Gleber Naime, gerente de Comunicação do Sebrae.
O enxoval de comunicação conta com filmes para TV, anúncios em veículos impressos, spots para rádios e estratégia digital para redes sociais. Uma landing page especial (sebrae.com.br/reformatributaria) foi estruturada para tirar dúvidas dos pequenos empresários e esclarecer sobre fakenews relacionadas ao tema. Uma delas é que a reforma vai descaracterizar o MEI e o Simples Nacional e elevar a carga tributária dos microempreendedores.
O Sebrae defende que a simplificação de regras tributárias e a manutenção do Simples Nacional são relevantes para combater a desigualdade regional, promover o crescimento da renda familiar e ativar o consumo. As peças trazem a mensagem: “Se é bom para o pequeno negócio, o Sebrae tá junto”.
O modelo atual tributário brasileiro está estruturado em um sistema de imposto sobre imposto, com a incidência de, no mínimo, cinco tributos: PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS. O projeto em discussão sugere a simplificação, mantendo o modelo do Simples e o MEI – usuais para comerciantes que se enquadram como microempreendedores individuais ou micro e pequenas empresas.
“A proposta da reforma ainda está em debate no Congresso Nacional, mas os pequenos negócios conseguiram a manutenção do Simples Nacional, o regime tributário exclusivo para micro e pequenas empresas, que respeita a regra constitucional do tratamento diferenciado e reduz os impostos e a burocracia”, diz o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Assista:
#Abramark, #Sebrae, #NovaAgencia
Ficha técnica
Agência: Nova
Cliente: Sebrae
Campanha: Reforma Tributária
Direção de Criação: Thomaz Munster
Direção de Arte: Adolfo Palhares
Redator: Marcio Freitas
Direção de Atendimento: Larissa Pereira
Atendimento Agência: Janaina Cavalcante / João Castro
Direção de Mídia: Estanley Cunha
Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro
Planejamento: Lucas Garbulha
Produção gráfica: Ticiana Rocha
Produção digital: Jonathas Gomes
RTV: Carolina Martins
Produtora: Fragata Filmes
Direção de Cena: André Miranda
Direção de Fotografia: Marconii Andrade
Diretor de Arte: Tiago de Oliveira
Diretor de Atendimento: Paulo Cardoso
Direção de Produção: Jean Sutill
Produção Executiva: Liliane Eggert
Produtora de som: Lógico!
Atendimento: Letícia Almeida
Direção artística: Milton Miné
Produção musical: André Ribeiro
Finalização: Rafael Ghertman
Fotografia: Rudy Huhold
Tratamento de Imagens: Moreira Studio
Aprovação Cliente: Gleber Naime, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte