A CBF – Confederação Brasileira de Futebol convocou cinco ‘capitães’ para representar o torcedor brasileiro no Catar e produzir conteúdo para as redes sociais. O projeto chamado de #NossaSeleça tem o Podpah, Robin Hood Gamer, Tatá Estaniecki, Julio Cocielo e o canal Reversão como os primeiros criadores de conteúdos convocados na história da Seleção. E, assim como em todo time de futebol, é preciso ter 11 jogadores em campo, o público ajudará a escolher os outros seis criadores de conteúdo que farão parte do #NossaSeleça através de uma votação. Os interessados em se candidatar devem criar um perfil no site www.nossaseleca.com.br e enviar um vídeo de apresentação até o dia 25/10. Uma comissão avaliadora selecionará 15 perfis através de critérios técnicos e, daí em diante, o torcedor ajudará a escolher quem ele quer ver no Catar. Basta acessar o site do #NossaSeleça, preencher um breve cadastro e votar no seu criador de conteúdo preferido. As seis personalidades escolhidas serão anunciadas em novembro.
Para avaliar o tamanho do projeto, basta ver as referências relacionadas aos cinco ‘capitães’ que, juntos, já somam mais de 100 milhões de seguidores: Igão e Mítico, do Podpah, figuram na lista da Bloomberg das 500 personalidades mais influentes da América Latina, com o maior podcast do Brasil atualmente. Robin Hood Gamer tem mais de 19 milhões de seguidores fiéis que geraram incríveis 9.4 bilhões de views em seu canal do YouTube. O casal Tatá Estaniecki e Júlio Cocielo está entre os mais queridos da internet. Enquanto Tatá é dona do PodDelas, maior podcast feminino do Brasil e queridinho do mercado publicitário, Júlio é unanimidade entre os jovens e apaixonados por esportes com mais de 40 milhões de seguidores em suas redes. Por último, o canal Reversão, com o próprio Cocielo, Letícia Esteves e DembeleBR no comando, é quem rotineiramente produz conteúdo para o público focado no futebol.
Realizado em parceria com a agência Arara (arara.biz), o #NossaSeleça faz parte do plano Rumo ao Catar, uma série de ações e ativações inovadoras que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará durante a Copa do Mundo 2022, reforçando o posicionamento da nova gestão.
“O projeto retrata a paixão do brasileiro pelo futebol e os criadores de conteúdo escolhidos para amplificar esse sentimento vão representar a nossa cultura, diversidade e alegria no Catar e para o mundo”, afirma Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
“A Seleção Brasileira sempre exerceu uma influência muito grande em nós, brasileiros. Além de um fator de identificação nacional, o jogo do Brasil na Copa do Mundo era motivo para reunir família e amigos, torcer, vibrar, se emocionar, ou seja, estreitar os laços de afeto”, recorda André Barros, sócio da Arara.
“O que buscamos com a #NossaSeleça vai além de aproximar o público da Seleção Brasileira. Nós vamos mostrar a Copa do Mundo sob a perspectiva do torcedor para reconectar o brasileiro com as vibrações e emoções que já vivemos no passado”, finalizou Barros, que lidera o projeto ao lado dos sócios Rafael Cappelli, Ricardo Fiuza e de Victor Assis, empresário de Júlio Cocielo e CEO do Podpah.
Para mais informações, acesse o site www.nossaseleca.com.br
Clique aqui e assista ao filme de lançamento.
#Abramark, #NossaSeleça
Créditos: Rubens Chiri / SpaceHouse Filmes