Numa recente campanha de marketing para promover suas soluções antifraude de biometria facial, a Serasa Experian contou com ousadia e criatividade para impactar 11 empresas estratégicas de uma forma diferente. A companhia comprou 105 monitores e os disponibilizou em elevadores na sede de cada marca. Nesses monitores era passado um vídeo personalizado de 10 segundos com o nome errado da empresa, de propósito, para chamar a atenção dos usuários do elevador, muitos dos quais seriam os próprios funcionários das empresas foco da campanha. Em seguida, a peça corrigia para o nome correto e trazia a mensagem de que era apenas uma brincadeira, pois “a gente sabe quem é quem”.
“Tínhamos o desafio de passar uma mensagem impactante, leve e completa em um tempo tão curto quanto uma subida de elevador. Atualmente, as pessoas permanecem constantemente no celular e uma peça padrão não serviria para chamarmos a atenção do público-alvo de maneira eficaz. Precisávamos de um formato inovador, que refletisse o nosso posicionamento. Saber quem é quem, é imprescindível para uma empresa mitigar os riscos de fraude”, declarou a CMO da Serasa Experian, Giovana Giroto.
A campanha reforça o posicionamento da Serasa Experian que conta com um portfólio que envolve mais de 100 milhões de faces cadastradas na autenticação via biometria facial, o que facilita no reconhecimento de identidades. Para criar a campanha, a empresa contou com as agências F&Q e a Four Hands. Ativa entre os dias 3 e 21 de julho, a estimativa é que a ação tenha alcançado 82,6 mil impactos por semana.
#Abramark, #SerasaExperian