A Serasa realiza uma série de ações para conscientizar os consumidores sobre o aumento de golpes financeiros. Denominada “Serasa Contra as Fraudes”, a campanha tem o objetivo de mostrar os estragos financeiros, pessoais e morais causados por ações fraudulentas praticadas por golpistas ou por quadrilhas especializadas em enganar os consumidores.
“Os sósias quase perfeitos de celebridades atraem multidões em lugares públicos e comprovam que nem tudo que parece ser verdade, realmente é”, explica Renan Cunha, gerente de Marketing da Serasa. “Escolhemos esses dois personagens que se assemelham fisicamente a celebridades adoradas pelo público justamente para chamar a atenção da importância de redobrar os cuidados contra possíveis golpes, pois os criminosos estão cada vez mais especializados no ofício de ludibriar”, completa.
Aproveitando a data de 1º de abril, a empresa abre a ação com o vídeo “Não me Engana que eu Gosto”, que contou com a participação de Priscila Beatrice e Eigon Oliver, sósias da cantora Rihanna e do jogador Neymar. Na gravação, os influenciadores caminharam por um shopping de Osasco, na Grande São Paulo, cercado por seguranças. A semelhança física dos imitadores e a presença dos seguranças provocaram grande alvoroço no local. A maioria dos clientes do centro de compras tinha certeza de estar diante de seus ídolos.
Além de alertar os consumidores, a Serasa tem produzido produtos tecnologicamente cada vez mais seguros justamente para conter a ação de golpistas. “Cientes das artimanhas de quadrilhas e criminosos, nossa área de tecnologia conseguiu que o site e aplicativo da empresa se transformassem em canais seguros para negociar dívidas, buscar crédito, consultar seu Score, pagar contas do dia a dia e encontrar outras soluções que ajudem a vida financeira do consumidor”, explica Patricia Camillo, Gerente de Fraudes da Serasa.
O vídeo que mostra a reação do público diante dos sósias de Rihanna e Neymar está disponível no canal da Serasa no YouTube.
Assista:
#Abramark, #nãomeenganaqueeugosto, #Serasa
Ficha técnica:
Direção de Criação: Renan Cunha
Coordenação de Criação: Daniel Bizanha
Coordenação de Produção: Dalvan Santos
Direção de Arte: Breno Faria, Jhonny Quinto, Marina Berretta
Redação: Matheus Limoeiro, Mayra Kater, Vinícius Bertollini
Produção: Giovanna Paiva
Conteúdo: Clara Aguiar
Influenciadores: Amanda Vaz, Gabriela Siqueira, Lethícia Sales
Produtora: VANDALO
Direção: Gabriel Penno e Black
Produção executiva: Caio Fusco
Direção de fotografia: Black
Filmmaker: Luiz Antonio Merino, Adriane Trindade
Assist Filmmaker: Giovanny da Silva, Thalles Silverio
Maquiagem: Amanda Abdo
Som Direto: Victor Penna
Figurino elenco: Karin Urpia
Atendimento: Liciane Bortolussi, Anne Gregorio
Direção de Produção: Alessandra Melo
Coordenador de pós-produção: Maíra Tavares e Luiz Eduardo
Montagem: Diogo Meyer
Pós-produção: Equipe Vandalo
Still: Luciano Cunha
Produtora de áudio: Berimbau