Skol inovou mais uma vez e firmou uma parceria inédita com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos. Ao estilo das novelas de TV que todo mundo conhece e ama, a marca, em parceria com a agência GUT, desenvolveu uma série de três episódios em formato de mininovela, ou ‘TeleKwai’ (programa de mini dramaturgia desenvolvido exclusivamente pelo Kwai), com roteiro protagonizado pela influencer Markelly Oliveira, criadora de conteúdo famosa na plataforma.
A narrativa enaltece de forma bem-humorada o grito de liberdade dos apaixonados pela cerveja queridinha do Brasil: eles querem continuar sendo quem são, bebendo o que gostam sem ligar para ‘modinhas’, lutando para manter seus momentos de leveza com Skol – a preferida na hora do happy hour, seja em casa, no bar, no churrasco ou em qualquer lugar.
“Demos um passo muito legal em direção à criatividade. Entendemos onde está o nosso consumidor e que tipo de conteúdo ele gosta de consumir e, usando esse novo formato, transformamos uma campanha funcional da marca em entretenimento. A parceria com o Kwai nos permite mostrar de um jeito envolvente e divertido, que é a cara de Skol, como driblar daqueles fiscais da cerveja alheia, que se preocupam muito com a pose, mas, no fundo, não resistem à leveza de uma Skolzinha gelada”, diz Fernanda Cousin, gerente de marketing de Skol.
“A marca tem que ser consistente no discurso, mas também saber falar a língua de cada canal. E não tem nada mais gostoso do que criar para uma rede onde a linguagem é a diversão. O objetivo era criar um conteúdo com a cara de Skol: que deixa o dia mais leve”, dizem Diego Ferrite e Gabi Marcatto, Diretores de Criação da GUT São Paulo.
Mininovela da ‘Leveza’
Os três divertidos episódios da ‘mininovela’, produzida pela Endemol Shine Brasil com coprodução da agência de conteúdo Renoir, foram exibidos no perfil da protagonista Markelly no Kwai e trazem uma pitada de suspense e drama, que fazem parte das características de uma verdadeira dramaturgia. “O TeleKwai representa um formato de negócio criativo, capaz de se adaptar e escalar rapidamente. Com foco na dramaturgia e no cenário brasileiro de entretenimento, essa parceria entre Kwai e Skol é uma união perfeita, onde a criatividade e a inovação se encontram. Estamos empolgados em trazer ao público uma experiência única e cativante”, comenta Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.
“Esse é mais um episódio da série incrível de mininovelas que estamos produzindo para o Kwai e que está sendo um sucesso entre o público da plataforma. É uma satisfação ter a parceria de grandes marcas, como a Skol, que entendem a importância dos formatos digitais nativos e a potência que essa estratégia tem para alcançar diversos públicos”, diz Leandro Fiamenghi, gerente de Operações Digitais da Endemol Shine Brasil.
Recentemente, a Skol anunciou a campanha ‘Cara da Leveza’ que valoriza o poder transformador que a marca tem entre as pessoas. Mesmo nos perrengues do dia a dia, a leveza toma conta quando tem uma Skol envolvida. Desde a faxina depois do churrasco com os amigos, ou até aquele momento fitness que merece ser comemorado com leveza e com os amigos. A campanha marca ainda a volta da assinatura inesquecível: “desce redondo”.
O primeiro episódio conta com mais de 5 milhões de visualizações no Kwai em apenas uma semana de exibição. No filme, Markelly descobre uma realidade distorcida, onde a diversão raiz não é permitida.
Clique aqui e assista.
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Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ambev
Produto: SKOL
Título: Sociedade da Leveza
Território: Brasil
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo
Creative Directors: Diego Ferrite e Gabi Marcatto
Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira, Fernanda Peka
CEO: Valéria Barone
Head Of Account: Alessandra Visintainer
Account Director Group: Francine Pellacani
Account Director: Isadora Spinardi
Account Manager: João Laureano, Vinícius Lopes, Barbara Monteiro
Account Executive: Gabriel Patarck
Account Assistant: Emylin Couto
CSO: Amanda Agostini
Strategy Director: Gisele Bambace
Strategy Manager: Julia Garcia
Strategy Supervisor: Paula Baião
Head Of Content: Patrícia Moura
Content Manager: Deyse Albiach
Influencer Curator: Isabella Lyra
BI Supervisor: Matheus Severino
Head of Media & Data: Nathalia Oliveira e Douglas Coelho
Media Director: Tatiana Murakami
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Supervisor: Bruna Zeferino
Media Coordenador: Bárbara Santos
Media Assistant: Adonias Machado
Ambev – Skol
VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser
Diretora de Marketing: Cinthia Klumpp
Head Skol: Oliver Klingelhoefer
Gerente de Estratégia Skol: Caroline Ferraz
Gerente de Execução Skol: Fernanda Cousin
Especialista de Conteúdo Skol: Gabrielly Sadovski
Especialista de Mídia Skol: Steffany Ribeiro
Head de Criatividade, Conteúdo e Capabilities Draftline: Lucas de Oliveira
Produção: Produção Integrada Draftline
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebly
Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt
Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito
Kwai
Conteúdo: Erika Dias, Helga Silva e Renan Carvalho
Time de Agências:Thais Cintra e Natasscha Perez
Time Comercial: Roberta Sirota, Rodrigo Tamer e Rafael Colli
Time de PR: Regiane Teixeira e Monica Campi
Time de Projetos: Laura Cavalcanti, Mariana David, Luis Faria e Caroline Carnelós
Endemol Shine Brasil e Renoir
Diretora De Digital – Izabela Ianelli
Gerente De Criação Digital- Jorge Bentes
Gerente De Operações Digitais- Leandro Fiamenghi
Coordenador De Criação Digital- Rafael Bernardo
Coordenador De Operações Digitais – Felipe HiroshiAtendimento, Nayely Santos
Atendimento – Ana Cabral
Assistente De Prod Executiva – Renan Gasparino
Assistente De Base- Aline Silva
Diretor – Phil RochaDiretora De Fotografia, Jessica Liar
Assistente De Fotografia – Alan Malta
Assistente De Direção – Barbara Martins
Coordenadora De Produção – Paula Gehre
Produtora – Bianca Temple
Assistente De Produção – Thainá FontanaController, Heloisa Oliva
Roteirista – Cintia Rosini
Figurinista – Déia TuyamaCamareira, Andrea Pignatari
Maquiador -Renato Rodrigues
Assistente de Maquiagem – Almerinda Vieira
Produtora de Arte – Raquel Fortes
Assistente De Arte – Jessica Maeda
Contrarregra – Kaue Rodrigues
Contrarregra – Felipe Bezerra
Cinegrafista – Caio Coradin
Operador De Áudio – Fábio Quintilhano
Produtor De Elenco – Caio Vinícius
Protagonista – Markelly Oliveira
Elenco 1- Nadir Siqueira Cherrubini
Elenco 2- Relder Aurélio Garcia Ribeiro
Elenco 3- Sergio Barreto Marcon
Elenco 4- Iasmyn Cavalcante Araújo
Elenco 5 – Jaime Teles Filho
Figuração 1 – Giovanna Bruna Bifuco
Figuração 2- Lud Hyder Teles Da Paz
Figuração 3 – Elizete De Brito Vieira
Figuração 4 – Vinicius Soares Da Silva Peçanha
Renoir Assessoria de artista e conteúdo: Victor Bellíssimo e Marta Machado