Sorriso exalta jeito divertido do brasileiro e promove ação com gamers

A marca de creme dental Sorriso, genuinamente brasileira e presente em mais de 70% dos lares do país, lança sua nova campanha intitulada Especialista em Refrescância. Como primeiras peças, o público contará com um filme, que exalta o jeito divertido do brasileiro que é “especialista em ser especialista”. Além disso, a marca promove uma ação inédita com 16 streamers brasileiros ao transformá-los em veículos de mídia para divulgar a icônica vinheta “Sorriso… Ah!”.

“Brasileiro é especialista em tudo: churrasco, série, futebol, videogame. A gente sempre tem opinião para compartilhar, conselho para dar e assunto para debater, não importa a pauta. E sendo uma marca legitimamente brasileira, a Sorriso quis falar desse comportamento tão peculiar do nosso povo adicionando a parte que cabe à marca: ser a especialista em refrescância. É uma campanha irreverente, bem humorada, solta e refrescante, do mesmo jeito que Sorriso é e sempre foi”, disse Flávia Liberman, diretora de Cremes Dentais da Colgate-Palmolive no Brasil.

Bem-humorado, o filme da campanha começa com a imagem de uma onda gigante ao som do “Ahhh” – identidade sonora de Sorriso -, que ressurge a cada troca de cena do vídeo. Um narrador conta que o brasileiro é especialista em ser especialista. Neste momento, surgem imagens do casal protagonista em diversas situações nas quais o marido tem um comentário de especialista a fazer. Ao final da produção, a esposa olha para a câmera de forma bem-humorada e diz “Especialista em tudo mesmo, hein!”. O filme termina com a imagem do creme dental Sorriso Extreme Fresh e um sobe-som da identidade sonora da marca “aahhh”.

Nos Games: como parte da campanha, Sorriso apresenta ação inovadora com streamers. Durante o mês de abril, 16 gamers famosos, e que têm canais de vídeo na plataforma Twitch, vão divulgar a icônica identidade sonora “Sorriso… Ah!”, ajudando a propagar Sorriso no universo dos games. A ação vai ao ar a partir de 19 de abril e reforça a estratégia de comunicação da marca.

“Sorriso é reconhecida por ser ‘especialista em refrescância’, e reforçamos este título na campanha atual da marca. A ação com os streamers chega para nos conectar a especialistas em games e sua audiência”, diz Flávia. “Para isso, convidamos especialistas em seus jogos favoritos para mostrarem as suas habilidades específicas à audiência, de forma que a marca não apenas esteja presente neste momento, mas que promova esta relação entre streamer X gamer”, completa ela.

Criada pela VMLY&R, a campanha “adicione um Ah!núncio” se inspira em uma dinâmica simples: no Twitch, toda vez que um influenciador recebe um novo seguidor, ele ganha uma bonificação e o seguidor recebe uma notificação com a identidade do canal na tela. Durante todo este mês, porém, essa notificação será substituída por animações personalizadas que vêm acompanhadas da popular assinatura sonora de Sorriso.

Entre os gamers que participam da ação estão nomes como @letiltz, @Albaara, @Drkzup, @NabrizaRp, @StephanMR, @reZigueira, @spkclb, @BiroPJL, @Marifpss, @Brasilfpss, @Italia, @Amandrakarp, @brunablince, @DedesmPJL, @SuziiiCs, @AndNinjaPJL

“Um dos principais momentos das transmissões de lives é quando o streamer ganha novos seguidores e doações que permitem a ele ser um produtor de conteúdo. Conseguimos achar uma forma de inserir a marca de Sorriso exatamente quando essa interação gamer-público se estabelece, abrindo caminho para que a relação entre eles tenha frescor, sendo leve e divertida como a marca”, comenta Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.

Assista:

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Ficha Técnica Campanha

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda

Cliente: Colgate-Palmolive

Produto: Sorriso

Título: Especialista em refrescância (Equity e Xtreme)**

Início da Campanha: Abril 2023**

CCO: Sleyman Khodor

ECD: Roberto Rogoski

Direção de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira

Redação: Felipe Choi

Dir. Arte: Diego Canhisares, Luiz Ramon Barral Evangelista

Social: Bruna Marques, Ricardo Sartorelli

Managing Director of Colgate Operations: Emma Goethals

Atendimento: Mariana Nadler, Elisa Gabriel, Giulia Ventre, Karine Sobral, Raphaela Jesus

Planejamento: Aline Prates, Maysa de Paula, Mariana Dutra, Carolina Hamada, Sofia Clozel

Mídia: Luis Padilha, Brenda Silva, Rafaela Tavares

PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Gabriella Leite, Bruno Veloso, Ítalo Fassin

Produção WPP at CP: Viviane de Castro, Arthur Dagir

Cliente: Nelson Malta, Adriana Anido, Flávia Liberman, Welner Alves, Nathalia Macario, Antonio Navarro, Geovanna Carvalho, Luciana Abe, Karla Villamil

Produtora de Imagem:

Produção: Asteroide

Diretor: Thiago Prestes

Diretor executivo: Guilherme Biglia

Produtor Executivo: Giuseppe Fumagalli

Diretor de Fotografia: Marcos Ribas

1⁰ Assistente de direção: Luiza Azevedo

Diretor de arte: Monteiro Monteiro

 

Diretor de produção: Bernie Welbeny

Montagem: Thiago Prestes e Caja Guedes

Produtora de Pós Produção:

Pós-produção: Bogotá

Direção de Pós: Caja Guedes e Denise Azzi

Coordenador de Pós: Jéssica Marques

Atendimento de pós: Luiz Brito

Montagem: Raylane Caldas

Color Grading: Erick Moraes

Motion e VFX: Denise Azzi, Géssica Secchi, Tiago Bahia

Efeitos 3D e Packshot 3D: Marcio Engelke

Ilustração Stickers: Camila Barbieri (Xtreme)

Ilustração colagem: Luis Naza (Xtreme)

Animação colagem: Mateus Klein (Xtreme)

Gerente de projeto colagem: Thalyta Cavalli (Xtreme)

Produtora de Áudio:

Produtora: Pingado áudio

Direção Musical: Will Bone

Produção Musical: (Hero e Young Families) Layla Policarpo, Will Bone

(Extreme) Vitor Zafer.

Produção Executiva: Lu Novelli.

Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues

Coordenação de produção: João Pedro Juknevicius

Finalização: Lucas Weingaertner

Locução: Lou Schmidt

Ficha técnica Twitch

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda

Cliente: Colgate-Palmolive

Produto: Sorriso

Título: Adicione um Ah!núncio

Início da Campanha: Abril 2023**

CCO: Sleyman Khodor

ECD: Roberto Rogoski

Direção de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira

Redação: Gustavo Pereira

Dir. Arte: Leonardo Carvalho, Camila Ciccolo

Managing Director of Colgate Operations: Emma Goethals

Atendimento: Mariana Nadler, Elisa Gabriel, Giulia Ventre, Karine Sobral, Raphaela Jesus

Planejamento: Aline Prates, Maysa de Paula, Mariana Dutra, Carolina Hamada, Sofia Clozel

Mídia: Luis Padilha, Brenda Silva, Rafaela Tavares

PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Gabriella Leite, Ítalo Fassin, Bruno Veloso

Produção VMLY&R: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Bianca Aguiar, Raphaela Valentim, Yuri Souza

Cliente: Nelson Malta, Adriana Anido, Flávia Liberman, Welner Alves, Nathalia Macario, Antonio Navarro, Geovanna Carvalho, Luciana Abe, Karla Villamil

Produtora de Imagem: Estúdio Click

Produtora Ilustração: Estúdio Caxa

Direção Filme: Zeca Riscala

Produtora de Áudio: Vox Haus

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