Após o spin-off da SPAR Inc. (EUA), a companhia anuncia uma nova fase de crescimento com marca própria, novo posicionamento e presença ampliada no varejo
Com novo nome e posicionamento estratégico, a SPAR Brasil anuncia ao mercado sua nova identidade: Ever Trade Marketing. Exatamente um ano após conquistar sua independência societária, a mudança representa o segundo passo de um movimento claro de crescimento, reinvenção e protagonismo no setor de trade marketing. Com mais de 8 mil colaboradores em campo, a empresa já superou as metas do ano e estima encerrar 2025 com novas contas e faturamento superior a R$ 650 milhões.
Desde a aquisição da participação majoritária da SGRP em 2024, a companhia passou a operar de forma autônoma no País. Em um curto intervalo de tempo, a operação brasileira ganhou um novo ritmo, foco local e ampliou sua presença nos principais varejistas do Brasil. O resultado foi o crescimento robusto em faturamento, ampliação de contratos e um salto de 7 mil para mais de 8 mil colaboradores em menos de doze meses.
Agora como Ever Trade Marketing, a empresa avança em sua missão de ser o parceiro estratégico de execução para grandes indústrias de bens de consumo. A atuação da companhia, presente em mais de 100 mil pontos de venda no território nacional, se fortalece com inteligência aplicada e uma nova cultura, que adicionará gestão estratégica sobre suas operações no Ponto de Venda, com foco em performance garantindo presença inteligente no ponto de decisão.
“Foram nove anos operando com a marca SPAR, uma trajetória da qual nos orgulhamos muito. Agora, impulsionados pelo sucesso do M&A, damos um passo decisivo e passamos a operar com marca própria e com um novo posicionamento estratégico. A Ever Trade reflete, com mais autenticidade, quem somos hoje: uma companhia em constante evolução, com cultura renovada e foco em desenvolver soluções cada vez mais inteligentes para nossos clientes”, comenta Jonathan Dagues, CEO da companhia.
Ao longo do último ano, a empresa conquistou novas contas, ao mesmo tempo em que fortaleceu e expandiu sua atuação junto a clientes estratégicos como Red Bull, Nivea, Suvinil, JBS e Wella, reafirmando seu compromisso com a qualidade e com o relacionamento de longo prazo. Com foco em soluções completas de execução em trade marketing, a Ever Trade combina tecnologia, roteirização inteligente e análise de dados para apoiar decisões comerciais no varejo e elevar o padrão de ativação nos pontos de venda.
Governança firme para sustentar a transformação
Mais do que uma mudança visual, o rebranding carrega um forte valor simbólico: representa o fortalecimento de uma cultura própria, mais próxima dos times e mais conectada à realidade do mercado brasileiro sem abrir mão da experiência internacional construída ao longo dos anos. A partir de agora, a companhia passa a se comunicar com o mundo de forma mais clara, humana e ambiciosa.
O compromisso com a governança segue sólido. A empresa continua passando por auditorias contábeis e financeiras independentes, com apoio da BDO Brasil, e mantém um conselho deliberativo estruturado. Além disso, a valorização das pessoas ganha ainda mais relevância nesta nova fase, com ações voltadas à capacitação, ao reconhecimento e à construção de um ambiente de trabalho mais próximo, colaborativo e inspirador.
“Somos uma empresa feita por pessoas e o que nos move é a energia que existe entre a estratégia e a execução. Acreditamos na proximidade com os nossos times, na escuta ativa e na capacidade de transformação que nasce de dentro para fora. A tecnologia é um pilar fundamental do nosso negócio, mas ela existe para impulsionar a performance do nosso time, que é quem realmente gera resultado. A Ever Trade é a síntese de tudo isso”, reforça Jonathan Dagues, CEO da companhia.
Mais que um nome, um novo código de presença
O rebranding da SPAR Brasil para Ever Trade Marketing nasceu da escuta ativa e da vivência prática dos profissionais em campo, refletindo a evolução da companhia ao longo dos anos. Para essa construção, a empresa contou com o apoio da agência Enredo Brand Innovation, que desenvolveu uma nova identidade alinhada a uma mentalidade mais clara, articulada e orientada à transformação. A marca traduz atributos como inteligência coletiva, precisão nos detalhes, parceria como motor de evolução e uma presença marcante, porém discreta, porque, no ponto de venda, quem deve brilhar são as marcas que representamos.
“A Ever Trade não está mais só no ponto de venda. Ela transforma presença em inteligência que faz o negócio girar. Essa nova identidade não é só visual, é atitude, traduzida em seus princípios. É marca com personalidade pra segurar e acelerar o momento que a companhia vive.”, comenta Ciro Rocha, CEO da Enredo.
Nesse novo momento, a Ever Trade Marketing assume uma postura atenta, pragmática, generosa e inquieta, reforçando seu papel de liderança com uma visão ampla e mente aberta. Que expressa com mais clareza o que já está presente em sua cultura, que são a proximidade com as pessoas, respeito à operação e valorização dos detalhes que geram impacto no resultado.