Speedo sai da água e cresce 210% no segmento de dermocosméticos

“O ápice de uma marca é quando o consumidor confia a ponto de usar um produto em sua própria pele.”

“O ápice de uma marca é quando o consumidor confia na marca a ponto de usar um produto em sua própria pele.” Essa citação reflete bem o novo posicionamento da Speedo, que além de deter mais de 80% de share de esportes aquáticos, agora também registra um crescimento de 210% nos últimos 12 meses, frente ao ano anterior, no segmento de dermocosméticos. Em parceria com a Pink Cheeks, a marca tem conquistado cada vez mais espaço nesse nicho, oferecendo produtos voltados para o cuidado com a pele, como protetores solares. Hoje, além do e-commerce www.speedo.com.br, o produto pode ser encontrado em diversos pontos de venda, como, por exemplo, as drogarias São Paulo, Raia, Drogasil e Beleza na Web.

Conhecida por sua tradição em natação e esportes aquáticos, a Speedo decidiu expandir sua atuação para atender a demanda de um público que, além de performance, busca proteção da pele em situações extremas. O sucesso dessa nova linha de produtos, criada em colaboração com a Pink Cheeks, reflete a confiança dos consumidores. Os produtos são testados em condições extremas como, por exemplo, atletas de alta performance, como a campeã olímpica Ana Marcela, que dependem desses dermocosméticos para garantir a saúde da pele durante treinos e competições. “Muito usado nos Estados Unidos, trouxemos para a nossa linha um protetor solar em barra. Além de ser muito mais prático para a aplicação, conseguimos concentrar em uma embalagem pequena, um produto que rende muitas aplicações”, ressalta Jalonetsky.

Entre os produtos que se destacam estão protetores solares de alta resistência, hidratantes pós-sol e fórmulas para recuperação da pele após longas exposições ao cloro. Todos desenvolvidos com o objetivo de oferecer proteção e tratamento eficazes, sem abrir mão do conforto e praticidade que os atletas necessitam. Essa nova linha já conta com a recomendação de diversos atletas da equipe Speedo, que têm usado e aprovado os dermocosméticos em suas rotinas.

Além do crescimento expressivo nas vendas, a Speedo já está preparando novos lançamentos nesse segmento, com a expectativa de consolidar ainda mais sua presença no mercado de dermocosméticos esportivos. A aposta é em produtos inovadores que complementam a rotina dos atletas, reforçando o compromisso da marca com a qualidade e bem-estar de seus consumidores.

Com o aumento da prática de esportes ao ar livre e a preocupação crescente com o autocuidado, a Speedo está bem posicionada para continuar crescendo, não apenas no mercado de moda esportiva, mas também no setor de dermocosméticos, onde já começa a se destacar com força.

E-Commerce

A operação de e-commerce da Speedo alcançou um crescimento impressionante de 44% em 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, superando o faturamento da principal loja física da marca em São Paulo. Esse resultado expressivo demonstra o sucesso da estratégia da empresa em integrar inovação tecnológica com a experiência do consumidor, conectando-se de forma mais ampla e eficaz ao público final.

Nos últimos anos, a Speedo adotou uma abordagem que prioriza estar presente onde o cliente está, eliminando a antiga separação entre os canais de varejo online e offline. “O foco não é onde estamos, mas sim como podemos entender e atender às necessidades e o estilo de vida dos consumidores com nossos produtos e serviços”, ressalta Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo.

Para sustentar esse crescimento acelerado, a empresa investiu fortemente em tecnologia ao longo dos últimos três anos, implementando provadores virtuais, inteligência artificial no atendimento digital e presencial, além de aprimorar significativamente sua estrutura logística e processos operacionais. Segundo Jalonetsky, esses avanços foram essenciais para a empresa manter o ritmo de expansão.

Sobre a Speedo MULTISPORT
Presente no Brasil há 45 anos, a Speedo Multisport iniciou sua operação em 1978, através da Multisport Indústria Comércio e Representações LTDA, empresa que até hoje controla a marca no país. Com share de mercado de mais de 80% em esportes aquáticos e reconhecida como a melhor fornecedora de equipamentos e vestuário para nadadores, a empresa ampliou sua linha de atuação e hoje também está presente nos seguintes segmentos: fitness, beach tennis, lifestyle, dermocosméticos, equipamento de academias e suplementos alimentares, além de possuir uma linha exclusiva de óculos e relógios

Com 3 lojas próprias e e-commerce, a Speedo Multisport está presente em todo o território nacional através de mais de 30 mil pontos de revenda, entre pequenos e médios lojistas e grandes varejistas.

A Speedo Multisport é uma das principais incentivadoras do esporte brasileiro, patrocinando grandes atletas, federações e mais de 400 competições anualmente, além de fomentar a prática esportiva em diferentes modalidades. Em seu Elite Team, a Speedo Multisport conta com a multicampeã mundial e ouro em Tóquio 2020. A empresa acredita que o futuro está nos jovens e, através do Future Team, apoia atualmente mais de 20 atletas.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore