Spotify Brasil apresenta campanha “Meu Spotify. Gostoso Demais”

O Spotify acaba de lançar sua mais nova campanha no Brasil: “Meu Spotify. Gostoso Demais”. A iniciativa foi desenvolvida, principalmente, a partir da conexão da marca com a geração Z e pela observação do comportamento desse público dentro da plataforma, como a criação de playlists e o hábito de ouvir músicas para melhorar a realidade ao redor.

“A maneira como as pessoas se referem à plataforma é sempre acompanhada de um pronome possessivo, ‘no meu Spotify’, ‘no seu Spotify’. A partir daí, destacamos a marca como esse espaço único em que cada usuário cria o seu próprio mundo”, declara Manuela Ramalho, líder de marketing do Spotify no Brasil.

Estudos comportamentais realizados com a geração Z, em 2021, pela GlobalWebIndex, identificou situações adversas no mundo potencializadas pela avalanche de posts e notificações. “As redes sociais podem gerar aflição, dependência e irritabilidade naqueles que consomem muitos conteúdos de aplicativos diversos. A pesquisa para o Spotify revelou ainda o uso da plataforma como um refúgio para criar seu próprio universo”, complementa Renata Lodi, head de Marketing do Spotify para a América Latina.

A campanha, criada pela Soko, retrata o espaço seguro e prazeroso, moldado pelas paixões dos usuários e expressado pela criação de playlists que refletem a temática Meu Spotify. Gostoso Demais. Com 4 vinhetas em animação e pôsteres que estarão presentes na jornada do público-alvo, a campanha conta com a parceria de alguns dos artistas visuais mais promissores da Geração Z de diferentes lugares do mundo, como o argentino Juan Lage, o duo de ilustradoras Fa-Fon, baseada em Londres, além de Vince Ibay e Alexandre Louvenaz.

Cada vinheta traz uma situação diferente que faz parte da realidade do público-alvo – como o vestibular e as relações amorosas e com a família – e é embalada por um ritmo com grande conexão com a geração Z, como funk, trap e k-pop. Na vinheta criada com o artista Alexandre Louvenaz, por exemplo, um grupo dança funk dentro de um game enquanto um “vilão” tenta atrapalhar. A cena é acompanhada pelo título “A vida tentando me derrubar e eu desviando no passinho”, seguida pela nova assinatura “Meu Spotify. Gostoso demais”.

Os visuais das vinhetas variam e flertam com execuções experimentais e maximalistas. “O ponto de partida para o design da campanha foi uma extensa pesquisa de artistas visuais do mundo inteiro para termos diversidade de linguagem. Pesquisamos desde artistas com um trabalho de ilustração 2D até artistas mais experimentais, que conversam com o maximalismo e ironia da geração Z. Foram quatro meses entre processo criativo, animação e finalização”, comenta Fabiana Falcão, líder de design e criação da Soko.

As 4 vinhetas, de 15 segundos cada, têm veiculação em TV e digital e a campanha conta também com peças em OOH. Disponível no Brasil a partir de hoje, essa é a primeira campanha da marca a celebrar os criadores de playlists do Spotify que também será expandida para outros países da América Latina.

Assista às 4 vinhetas abaixo:

Funk

Artista visual: Alexandre Louvenaz

K-Pop

Artista Visual: Fa Watkins e Fon Watkins (Fa-Fon studio)

Trap

Artista visual: Vince Ibay, Jessica Miller

Sofrência

Artista visual: Juan R. Lage

Depois de veicular as vinhetas GenZ, a plataforma lança uma experiencia personalizada que convida os usuários do Spotify a descobrirem o que é gostoso demais no Spotify de cada usuário. Usando meta dados, o micro-site revela o artistas mais querido, a musica mais ouvidas e revela também a primeira música salva em todas história do seu Spotify.

Acesse: https://gostosodemais.byspotify.com/

#Abramark, #MeuSpotify

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas