Stages chega ao mercado oficialmente com novas possibilidades para a Creator Economy

Criadores de conteúdo em busca de monetização de seus trabalhos acabam de ganhar uma nova possibilidade para impulsionar suas carreiras e vida financeira. Desde segunda-feira (6), a Stages chega oficialmente em território brasileiro oferecendo aos influenciadores digitais o serviço de criação de suas próprias lojas de vídeo, onde podem cobrar o quanto quiserem por seus conteúdos disponibilizados para a audiência. De forma simples e sem programação, os creators podem lançar seus próprios sites (com domínios personalizados) ou aplicativos, para publicar vídeos e fazer lives em seus palcos (daí o nome da empresa, que significa ‘palcos’, em inglês), pagando apenas a assinatura do serviço.

A partir de agora, a solução passa a ser disponibilizada para qualquer criador interessado em se tornar um empreendedor digital e que deseje ganhar dinheiro com o trabalho de produção de conteúdo. Antes, o serviço foi exaustivamente testado por mais de mil criadores que participaram do projeto piloto da empresa, desde setembro do ano passado, onde puderam testar a ferramenta gratuitamente, fornecer comentários para melhorias de usabilidade e ganhar dinheiro com suas lojas. Durante o período de testes, os criadores participantes alcançaram a venda de mais de 500 vídeos e faturamento de R$15 mil, chegando a uma audiência total de mais de 100 mil pessoas, que acessaram tanto conteúdos pagos, quanto gratuitos). Com o lançamento oficial, uma série de novas possibilidades estão disponíveis para os novos usuários e também para aqueles já cadastrados no serviço.

“Estamos muito entusiasmados em lançar oficialmente esse serviço que chega para contribuir com a evolução da creator economy ao oferecer aos criadores novas oportunidades de se conectarem diretamente com suas audiências. Acreditamos que vídeos são o negócio do futuro e queremos acelerar o mundo do empreendedorismo digital para os criadores de conteúdo”, destaca o CEO da Stages, Leonardo Sampaio. O executivo carrega uma vasta bagagem no mercado de mídia e entretenimento, com passagem por empresas como Netflix, HBO Max e Oi.

Modelo de negócios inovador e valores atrativos

A Stages foi criada para aqueles que desejam experimentar um modelo de monetização direta de conteúdo, sem a partilha da receita sobre o faturamento mensal. O primeiro mês de assinatura é grátis e inclui tudo o que é necessário para criar e lançar uma loja de vídeos, incluindo um painel de gestão integrada da ferramenta, e cursos exclusivos sobre monetização, pela Stages Academy. Com isso, é possível começar a faturar com vídeos desde o primeiro dia da assinatura do plano que, ao final de 30 dias, passa a custar R$ 49,90 ao mês. Para a veiculação de conteúdos, o criador precisa realizar uma recarga de minutos, por meio de um plano pré-pago, no valor de R$ 50,00 (já incluído nos 30 dias grátis), que fornece 90 minutos de upload de vídeos e lives, e possibilita que as audiências possam assistir a até 9.000 minutos corridos de streaming de vídeos e lives. Caso o tempo de veiculação esgote, sinal de que a audiência comprou tudo o que estava disponível, basta efetuar uma nova recarga de minutos.

É possível se cadastrar na Stages em seu site oficial e pelo aplicativo da empresa, disponível para download nas principais lojas de aplicativos. Para mais informações sobre como criar sua loja de vídeos com a Stages e monetizar o seu conteúdo de forma independente, acesse o site da empresa: https://www.getstages.io/

Foto: da esquerda para a direita: Tiago Maranhão, Daniel Sculerati, Juliana Pasqualetti, Isabella Gondim, Leonardo Sampaio e Bianca Maksud Castanheira, integrante do Hall da Fama da Abramark

#Abramark, #Stages, #CreatorEconomy

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore