Supercell made in Brazilians

• Gigante da indústria de games conta com 15 brasileiros no seu time de talentos e deve crescer ainda mais com nova estratégia focada no Brasil e Latam;
• Com painel confirmado na Gamescom Latam, em São Paulo,  falou sobre o incrível universo da criação nos games, empresa traz líderes brasileiros responsáveis por alguns de seus maiores sucessos, como: Brawl Stars, Clash Royale e Hay Day;
• Baseada em Helsinque, na Finlândia, Supercell recruta talentos para viver no país mais feliz do mundo, segundo a ONU*.

Profissionais brasileiros de todos os segmentos vêm conquistando cada vez mais espaço na indústria internacional de games. O time de brazucas na Supercell – gigante global de games baseada na Finlândia, é prova disso: nos últimos quatro anos já cresceu mais de quatro vezes e hoje conta com 15 brasileiros nas mais diversas áreas.

“A criatividade dos profissionais brasileiros é reconhecida mundialmente, e aqui na Supercell temos portas mais do que abertas para receber esses profissionais. Vemos um impacto muito positivo a mescla de culturas e experiências nos nossos times, e quanto mais pudermos estimular essa troca, melhor”, explica Lesley Mansford, co-chief people officer da Supercell.

A contratação mais recente da empresa de um brasileiro foi Renato Santos, ex-Google e META, que chega para liderar o marketing Latam e focar no mercado brasileiro também, que é um dos principais potenciais para Supercell hoje.

Resultado disso, pela primeira vez a empresa marcou presença na maior feira de games da América Latina, a Gamescom Latam, que aconteceu na semana passada, no painel “Supercell Games World Building”. Lá, um time de peso da empresa contou suas experiências no desenvolvimento de personagens e universos inteiros para o mundo dos games com um time 100% formado por profissionais brasileiros.

Entre eles, Fernanda Oliveira, diretora de arte e IP owner do game Brawl Stars, ela falou sobre sua carreira e os maiores desafios para continuar trazendo novidades ao jogo. Fernanda, com 16 anos de experiência no mercado, tem por volta de cinco na publicidade (tendo passado por DM9, Ogilivy e Almap) e em animação na Birdo, Oca Animation e Vetor Zero / Lobo. Na indústria dos jogos, ela atuou como diretora de arte e IP owner na Wildlife.

A cultura organizacional da Supercell também é um grande atrativo para quem pensa em mudar de país e ir viver em Helsinque, capital da Finlândia, o país mais feliz do mundo*, segundo relatório de felicidade da ONU. “A felicidade na Supercell vem, obviamente, de jogadores felizes, mas também vem da nossa cultura organizacional, a qual valoriza a confiança, independência dos times, coragem na tomada de decisões e bem-estar das pessoas. Um bom ‘work-life balance’ é uma característica reconhecida da cultura finlandesa e nós trabalhamos para manter isso na nossa companhia também”, salienta Lesley.

Com mais de 20 anos de experiência, outro grande talento brasileiro da Supercell, André Forni, também esteve no painel da Gamescom Latam. André está na Supercell há três anos, no passado participou de animações como: o curta “Kung Fu Panda: O segredo dos 5 furiosos”, e “Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria”, a animação venceu o principal prêmio do Annecy International Animated Film Festival na França, tornando-se a primeira produção brasileira a ser selecionada para essa competição. Ele integra atualmente o time criativo de Clash Royale.

Camilla Avellar, design lead do jogo Hay Day, está na Supercell há 11 anos e também participou do painel da Gamescom Latam. Na indústria de games há mais de 20 anos, atualmente Camilla lidera o time responsável por manter Hay Day na trilha do sucesso.

Todo esse time de talentos, contou com a mediação de outro brasileiro recém-chegado na Supercell, Pedro Alvim, que assumiu uma posição global de Social Media e Reputação dentro da empresa. Pedro, carrega em seu currículo a construção do personagem da Lu, da Magalu, o que lhe rendeu um Leão de Ouro, de Cannes, na categoria “Innovative Use of Influence”, além de um Grand Clio e um Grand Effie Brasil Awards pelo mesmo case. Além disso, ele foi reconhecido esse ano como Marketing Citizien pela Academia Brasileira de Marketing, e premiado com o troféu Garra do Galo pela Associação dos Profissionais de Propaganda.

Notas aos editores
*Segundo relatório mundial de felicidade encomendado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sobre a Supercell
A Supercell é uma empresa de jogos com sede em Helsinque, Finlândia, e escritórios em São Francisco, Seul e Xangai. Desde o seu surgimento em 2010, a empresa já lançou seis jogos no mercado global: Squad Busters, Hay Day, Clash of Clans, Boom Beach, Clash Royale e Brawl Stars. A Supercell sonha em criar jogos os quais o máximo de pessoas possam jogar, por anos e anos e que, ainda sim, sejam lembrados para sempre.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore