Disponível por tempo limitado, o SuperSoft Natural Edition une alta performance, sustentabilidade e design em um único produto
A linha SuperSoft da Faber-Castell, uma das favoritas entre os artistas, apaixonados por arte e criatividade, acaba de ganhar uma edição limitada: o SuperSoft Natural Edition. Nessa versão, a cor preta do corpo dos lápis, dá lugar a uma cor clara, que destaca a naturalidade da madeira. Seus lápis são produzidos com madeira 100% de reflorestamento, assim como todos do portfólio da companhia, e sua embalagem é totalmente reciclada e reciclável. O lançamento ainda acompanha uma base de apoio também feita de madeira de reflorestamento de Pinus – que pode ser utilizada como acessório para organização dos lápis que são expostos na vertical, facilitando o manuseio. O design inovador da peça ainda permite que ela funcione como um objeto de decoração, de modo que os lápis continuem expostos mesmo enquanto não estão sendo utilizados.
SuperSoft Natural Edition tem as mesmas funcionalidades e alta qualidade da linha tradicional, com grafite supermacio, cores vivas e excelente cobertura, além de entregar alta performance tanto em folhas claras e escuras, tudo isso abraçando um dos principais pilares da Faber-Castell: a sustentabilidade. Para apresentar o novo produto, a Faber-Castell ainda desenvolveu uma embalagem especial criada pelo artista especializado em hiper-realismo Luiz Escanuela, que usou os EcoLápis da linha SuperSoft para criar um desenho hiper-realista retratando a floresta da Faber-Castell e tendo como principal elemento uma floresta de Pinus, árvore tão importante para a história da marca.
Além de não conter plástico, a embalagem de SuperSoft Natural Edition é feita de papel 100% reciclado sendo também 100% reciclável. A iniciativa é mais um passo da Faber-Castell rumo ao cumprimento de suas metas de redução de plástico – até o final do ano de 2030, o objetivo da companhia é aumentar a proporção de plásticos alternativos (especialmente reciclados e de base biológica) em seus produtos, além de reduzir a proporção de plástico virgem nas embalagens primárias de produtos de uso único para menos de 5%.
“A linha SuperSoft é uma das favoritas do portfólio da Faber-Castell, extremamente popular entre hobbistas, artistas, aspirantes a arte, jovens e adultos. Estamos muito felizes em criar uma edição especial para esse produto, unindo a alta qualidade e performance que o público já conhece e entregando um atributo ainda maior de sustentabilidade, um valor tão importante para nós”, comenta Flávia Giordano, Diretora de Marketing Faber-Castell Brasil. “Sua proposta de design natural traz um diferencial em relação à linha tradicional, mas ainda assim conta com o apelo visual extremamente atrativo que é característico de SuperSoft. É um produto que pode ser integrado de forma orgânica à decoração da casa, estúdio de arte ou escritório, além de ser uma ótima opção para presente”.
Disponíveis em um conjunto de 36 cores, os EcoLápis SuperSoft Natural Edition já podem ser encontrados nas principais papelarias, atacados especializados e lojas online do país. Preço sugerido a partir de R$ 120,00.
Sobre a Faber-Castell
Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento. O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e o equivalente a 11 mil campos de futebol de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de EcoLápis produzidos por ano. O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas. A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo. Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.
Há 45 anos a divisão de Cosméticos da Faber-Castell é terceirista global na fabricação de maquiagem para olhos, lábios e face para marcas do mercado B2B, oferecendo produtos inovadores e sustentáveis com reconhecimentos dos principais clientes. Conta com 3 unidades produtivas, no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.