Swile Brasil recria clipe da música “Oração” estrelado pela “Banda Mais Bonita da Cidade”

“O Vale mais amado da cidade” é a nova campanha da empresa que faz um alerta sobre os riscos da prática ilegal de rebate

A Swile, empresa francesa líder em benefícios corporativos, recria e lança clipe musical de “Oração”, canção da “Banda Mais Bonita da Cidade” que fez sucesso em 2011. A nova campanha alerta as companhias sobre os riscos do rebate – uma prática ilegal comum entre as empresas tradicionais de vale refeição e alimentação.

O clipe “O vale mais amado da cidade” está disponível em todas as redes sociais da Swile. Ambientado em um cenário corporativo, a esquete apresenta uma série de situações corriqueiras – e também desagradáveis – do ambiente de trabalho. O desfecho mostra como os benefícios do cartão Swile podem transformar “O Vale mais zuado da cidade” em “O Vale mais amado da cidade”.

“Chamamos a comunicação do mundo B2B de ‘Boring 2 Boring’. O setor ainda pensa as marcas de forma chata, protocolar. A Swile acredita que por trás de cada CNPJ há CPFs que carregam opiniões, emoções e visões de mundo para tomar as melhores decisões para o negócio. Neste caso, queríamos encontrar algum elemento da cultura que nos ajudasse a transmitir de maneira lúdica as vantagens para as empresas e profissionais de RH na hora de sair dos vales antigos e mudarem para a Swile”, conta Bruno Montejorge, VP de Marketing da Swile Brasil.

“A campanha foi feita totalmente dentro de casa. Trabalhamos desde a elaboração da ideia, redigimos a paródia e contratamos as influenciadoras e toda a equipe de produção. Além de chegarmos no resultado desejado, houve muito engajamento de um time que já respira a marca Swile. E qual profissional de marca não adora ver um projeto desses sendo colocado na rua? É um momento bastante motivador para o Marketing”, comenta Fernando Borsatto, Head de Marketing da Swile e um dos compositores da adaptação da letra original. Beatriz Vettorazzo e Leo Fressato também são responsáveis pela canção.

Sobre a estratégia de marketing da Swile, Montejorge afirmou: “Não considero agressiva. Considero provocativa, por uma razão simples. O mercado de vale refeição vem sendo o mesmo há décadas. Mas o mundo mudou e as tecnologias de hoje permitem soluções melhor conectadas com a realidade do mundo corporativo. Mostrar que somos diferentes demanda quebrar o hábito. Por isso usamos personagens e histórias que as pessoas não esperariam encontrar na comunicação de uma marca B2B. Essa estranheza gera atenção. E assim vamos construindo nossa marca e proposta de valor.”

O clipe foi gravado em junho na sede da Swile Brasil, em São Paulo. Foram mais de 18 horas de gravação e 72 pessoas envolvidas no set de filmagem. Estiveram presentes, a banda, responsável pelo sucesso da versão original, a influenciadora digital, finalista da “Fazenda 15”, ex-jogadora de vôlei, Márcia Fu; e a influenciadora digital Ana Chiyo.

Sobre Swile
A Swile é uma empresa francesa líder em benefícios corporativos. Com a tecnologia como seu principal diferencial, arrecadou mais de R$1 bilhão em 2021, com destaque para o investimento do SoftBank Latin America Fund. Expandiu globalmente em 2022, adquirindo a Bimpli do grupo BPCE e a brasileira Vee Benefícios, fortalecendo sua atuação no Brasil e na França. Atende mais de 5,5 milhões de usuários e 85.000 empresas, incluindo grandes nomes como Carrefour, Spotify e Netflix. Comprometida com a excelência e a conformidade, segue as diretrizes do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) desde 2018. Em 2023, foi reconhecida pelo Great Place To Work e destacou-se no Prêmio Reclame Aqui, refletindo seu compromisso com o bem-estar dos colaboradores e a satisfação do cliente.

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