Sympla anuncia aquisição da Gandaya e reforça estratégia voltada à Geração Z

Com a transação, o marketplace de eventos fortalece seu portfólio e experiência dedicada ao público jovem; operação da Gandaya segue de forma independente e ganha robustez

A Geração Z está remodelando o mercado de entretenimento no Brasil. De acordo com o estudo global The Truth About Youth, conduzido pela McCann Truth Central, embora sejam hiperconectados, 68% dizem se sentir melhor representados em encontros presenciais do que nas redes sociais. De olho nesse movimento, a Sympla, líder do setor de eventos no Brasil, anuncia a aquisição da Gandaya, startup criada em 2022 e referência em experiências voltadas para a Geração Z, focando na ampliação da oferta e personalização da jornada dos jovens dessa faixa etária.

 

O movimento reforça o posicionamento da companhia de ampliar sua atuação no segmento de festas e festivais, além de acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor de entretenimento. “A estratégia de M&As sempre foi um dos nossos pilares de aceleração e expansão dos negócios. Vimos na Gandaya, mais conhecida como a “queridinha” da Geração Z, um crescimento acelerado e um grande potencial de disrupção, resultado também da visão empreendedora de um time nativo digital. Na Sympla, isso vai se refletir em uma aceleração ainda maior no lançamento de tecnologias”, explica Rodrigo Cartacho, fundador e CEO da Sympla.

 

A Gandaya vem mais do que dobrando de tamanho a cada ano, com projeção de alcançar mais de R$150 milhões em GMV (Gross Merchandise Volume) no próximo ano. Atualmente, 55% de sua base de usuários tem entre 15 e 28 anos, um público nativo digital que dita tendências culturais e de consumo no entretenimento.

 

Para João Zsigmond, fundador da Gandaya e agora parte do time de Produto & Tecnologia da Sympla, a operação é também uma oportunidade de escalar inovação. “Criamos a Gandaya com o propósito de reinventar a forma como as pessoas se conectam ao entretenimento, sempre com foco em entregar inovação e experiência no universo do ticketing. Na Sympla, levaremos essa visão ainda mais longe”, explica.

 

Entre as funcionalidades já presentes na plataforma está o recurso de comunidade, que promove interação entre usuários e produtores de eventos – uma experiência nativa para a nova geração.

 

ECOSSISTEMA DE NEGÓCIOS

Parte do ecossistema da Prosus na América Latina, que reúne grandes empresas, líderes nos seus setores, como iFood, Decolar e Sympla, promove personalização da jornada, conveniência e vantagens em alimentação, viagens e eventos, criando sinergias que ampliam o impacto no dia a dia de milhões de pessoas. Nesse contexto, a Sympla evoluiu seu modelo de negócios e se consolidou como o marketplace da vida ao vivo. A empresa conecta produtores e compradores de eventos, promovendo, em média, 57 mil eventos simultâneos e registrando mais de 6 milhões de ingressos vendidos por mês em 4.000 cidades brasileiras. Com crescimento acelerado, segue investindo em M&As estratégicos que tragam inovação e estejam alinhados a seus valores, como no caso da aquisição da Gandaya.

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