Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Danone terá sua identidade presente em diversos pontos de relacionamento, incluindo embalagens, pontos de venda, mídia on e off line. Além de ações locais, como o quiosque Yogurt & Co Pop-up
Depois de 100 anos, as Olimpíadas retornam a Paris. E para celebrar a conexão da Danone, uma empresa centenária e francesa, com o maior evento esportivo do mundo, a Tátil Design, consultoria especializada em branding há 35 anos, assina a identidade visual da marca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024.
A identidade, aplicada nos ambientes físicos e digitais, integra um sistema de elementos visuais proprietários como ilustrações que trazem diferentes modalidades de esportes e atletas interagindo com o icônico sorriso da Danone. Além disso, a assinatura composta entre o logotipo Danone e a marca dos jogos de Paris 2024 estará presente em ativações por toda a cidade durante o evento e nas embalagens de produtos.
Como parceira dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a Danone compartilha sua expertise em alimentação equilibrada e saudável em todas as idades por meio de seus produtos lácteos frescos e à base de plantas. As marcas Hipro, Actimel, Activia, Alpro, Danone, Danette e Danonino estão sendo distribuídas durante as 13 milhões de refeições servidas a todas as pessoas presentes nos locais dos Jogos de Paris 2024: atletas, voluntários, espectadores, convidados e mídia.
“Desenvolvemos uma identidade visual potente e flexível que se desdobra com consistência em múltiplos pontos de contato e de relacionamento com o público, criando uma sinergia entre os elementos olímpicos e os assets da marca Danone”, diz Ricardo Bezerra, CCO da Tátil Design. “O sorriso da marca é o elemento-chave que permeia toda a comunicação. As ilustrações misturam a emoção do esporte com a sensorialidade do produto. O aro olímpico se transforma em um selo, criando uma assinatura visual que celebra a parceria.”
Para oferecer uma experiência multissensorial de marca durante os jogos, a Tátil Design desenhou o quiosque Yogurt & Co Pop-up em formato de pote de iogurte. Esta opção de alimentação saudável permite ao público criar seu próprio iogurte, escolhendo a base e os toppings, e degustá-lo em um ambiente parisiense. “Além disso, a experiência é sustentável e sem desperdício, pois a colher é comestível e o pote é durável”, diz Cristiana Grether, Global Head of Design da Danone.
“Nossa ambição foi desenhar um espaço original que reforçasse a relação da marca Danone e o seu produto criando uma experiência memorável de alimentação saudável para as pessoas durante os Jogos Olímpicos tendo como cenário, nada menos, que uma das cidades mais admiráveis do mundo. Para isso, exploramos a iconicidade de grande pote de iogurte aberto e convidativo. Um lugar para se encontrar, celebrar e se divertir”, completa Bezerra.
“Acreditamos que boas ideias podem vir de qualquer lugar. Nosso briefing inicial focava em embalagens, mas o conceito de combinar os esportes com o nosso sorriso fez tanto sentido que acabou ilustrando todas as experiências e pontos de contato das nossas marcas”, diz Grether.
Danone Olimpíadas Paris 2024 se junta ao portfólio de grandes eventos esportivos da Tátil Design, que inclui trabalhos para marcas como Coca-Cola nos Jogos Olímpicos de 2016 e Copa do Mundo 2014, Budweiser na Copa do Mundo 2022, Michelob na Copa das Confederações 2024, além da criação da marca dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como a cerimônia de abertura e fechamento das Paralimpíadas.
Sobre a Tátil Design
Consultoria especialista em marca há 35 anos, utiliza a poderosa lente do design como ferramenta de articulação multidisciplinar, capaz de compreender as demandas e desejos das pessoas, desenhar estratégias inovadoras e construir experiências relevantes para negócios que geram valor para todos.