Resultado positivo vem de novas verticais, como digital, e de parcerias estratégicas como Tátil Môre
A Tátil Design, consultoria especialista em branding, obteve resultados expressivos em 2024. A empresa registrou um crescimento de 62% no EBITDA em relação a 2023, refletindo sua capacidade de gerar lucro operacional, e um aumento de 23% no faturamento. “Esse crescimento é resultado, em parte, de novas verticais de negócios, como nossa área de digital, que conta com ferramentas proprietárias de inteligência artificial que otimizam nossos fluxos de trabalho”, diz Pedro Medicis, presidente da Tátil Design. “Também destacamos a Môre, cuja parceria deu origem à joint venture Tátil Môre, com um modelo de negócios pioneiro, o Design-as-a-Service (DaaS).”
Os números de 2024 refletem o desempenho positivo da Tátil Design. Durante o ano, a empresa entregou mais de 300 projetos, sendo 40% destinados a clientes internacionais. Para 2025, a Tátil inicia o ano com nove novos clientes, de segmentos variados, no Brasil e no exterior. Entre os novos clientes estão Clínica Seven, Dock, Kimberly-Clark, Skala, Caixa, Alpro, Suntana, Silk e Sail GP com projetos voltados para design, identidade de marca e branding.
Expandir a presença internacional é uma das principais metas da Tátil Design para este ano, com a expectativa de alcançar um crescimento de 25% no faturamento. Em relação às novas verticais, a meta é alcançar um crescimento 3,6 vezes superior ao projetado para 2025. O objetivo é consolidar-se como um player global com raízes no Brasil, fortalecendo o posicionamento como uma empresa que integra design, tecnologia, estratégia e criatividade. A proposta é estabelecer uma conexão refinada entre precisão e excelência estratégico-criativa em todos os projetos realizados.
A Tátil Design conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Londres, no bairro de Shoreditch, em East London, conhecido por sua intensa vida cultural, arte urbana e empreendedorismo. Além disso, a empresa mantém equipes remotas em oito países, incluindo Estados Unidos, Portugal, França, Itália e Dubai. Na América Latina, sua operação permanece centralizada no Brasil.