Com recurso de inteligência artificial (IA), nova campanha da marca mostra toda a tecnologia da embalagem para manter a qualidade do suco
Por trás de cada caixinha da Tetra Pak, existe uma tecnologia avançada que protege o alimento, mantendo seu sabor, frescor e valor nutricional para o consumidor. Por meio do uso da inteligência artificial, a nova campanha da marca, que será veiculada nas regiões Sul e Sudeste do país, cria uma brincadeira com o contraponto entre o que é real e o que é artificial para, de forma divertida, reforçar que, com a tecnologia das caixinhas da Tetra Pak, o suco não necessita de conservantes e tem seus nutrientes preservados por longos períodos na prateleira, sem a necessidade de refrigeração antes da abertura.
Em um dos filmes, a atriz Giovanna Antonelli aparece em uma sala onde objetos ao seu redor ganham vida por meio da IA. Ela então abre a geladeira e afirma que o ambiente pode estar repleto de elementos de IA, mas tem uma tecnologia não-artificial ali: a caixinha da Tetra Pak, que está nas mãos da atriz. Afinal, com a tecnologia surreal presente nessas embalagens, os sucos não precisam de conservantes, o que possibilita a saudabilidade dos produtos, que incluem os sucos 100% fruta.
A campanha reforça para o público a composição das embalagens longa vida para um entendimento mais completo de como elas são capazes de proteger os alimentos. De uma forma leve e bem-humorada, o conteúdo esclarece que a tecnologia da caixinha preserva o suco 100% fruta por meio soluções de processamento térmico, envase asséptico e as seis camadas de proteção (papel, polietileno e alumínio), que impedem a entrada de luz, umidade e oxigênio.
“É uma ação que fala sobre a tecnologia da Tetra Pak, que protege as bebidas e mantém os nutrientes, sem qualquer necessidade de conservantes”, explica a diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil, Patrícia Bastos. “Na campanha, explicamos essa tecnologia, de ponta a ponta, desde o processamento térmico, passando pelo envase asséptico e finalizando com as 6 camadas de proteção das caixinhas. Isso é pura tecnologia”, acrescenta.
Desenvolvida pela Publicis Brasil, a campanha contará com desdobramentos em digital, redes sociais e landing page da marca no Mercado Livre, além de OOH nos mercados. “Trazer a inteligência artificial para uma campanha já é algo comum, mas quando fazemos um paralelo entre a inteligência artificial e a inteligência não-artificial, criamos um contraponto interessante para ressaltar não só a tecnologia, como também o fato de a tecnologia das caixinhas da Tetra Pak não necessitar de conservantes para proteger os alimentos”, comenta o diretor de Criação da Publicis Brasil, Augusto Coelho.
Com uma grande variedade de plataformas digitais, a campanha utilizará canais como Meta, Youtube, Amazon, Mercado Livre e o Retail Media – este último, inédito nas campanhas ligadas às caixinhas da marca. A escolha de Giovanna Antonelli foi feita para criar uma conexão imediata com o público, para falar de um tema técnico de forma leve e divertida. Toda a negociação com a atriz foi feita em parceria com a BR Media.
FICHA TÉCNICA TETRA PAK – CARTON EQUITY
Agência: Publicis Brasil
Presidente: Gabriela Borges
CRIAÇÃO
CCO: Mauro Ramalho
ECD: Luis Figueiredo
DC: Augusto Coelho
ACD: Carla Said
Senior Art Director: Sérgio Klemtz
Motion Designer: Desirree Vitoriano
PLANEJAMENTO:
Chief Strategy Officer: Juliana Elia
Media Director: Catarina Melo
Media Manager: Patrícia Souza
CONTEÚDO:
Content Director: Yasmin Suzuki
Content Manager: Alanna Freire
Content Specialist: Rodrigo Siqueira
Community Manager: Thalita Gameleira, Manuela Franca, Jaqueline Oliveira
NEGÓCIOS E OPERAÇÕES
COO: Maria Fernanda Laudisio
Operations and Business Director: Renata Carvalho
Project Lead: Lorane Maximo
Project Manager: Isabela Ramos, Leticia Dias, Jenefer Almeida
Business Supervisor: Barbara Medrado
MÍDIA:
VP de Mídia: Ana Sanchez
Media Director: Aline Brazolotto
Media Manager: Douglas Martineli
Media Supervisor: Bianca Malfatti
Comunicação Publicis Brasil: Paula Ganem, Mariana Viana e Marjorie Martins
BRAINLAB
Data Intelligence Vice President: Thiago Cassemiro
Executive Business Intelligence Director: Giovanni Luigi
Business Intelligence Manager: Guilherme Camargo, Deyvilla Alves
Business Intelligence Supervisor: Arthur Camilo
INFLUÊNCIA
Agência: BR Media
Comercial: Thiago Bispo, Raphael Vignola, André Hosoume, Giovanni Gabaldo, Ramon Bernardes
Operações: Rafaela Sgariboldi
Atendimento: Aline Schwegler, Isadora Guz, Estela Manucci
Planejamento: Fernanda Svaizer
BI: Caio Moraes, Sophia Frontini, Manuela Sallum
PRODUÇÃO GRÁFICA (Publicis Production)
Integrated Production Head: Ingo Santos
Senior Graphic Producer: Emerson Russo
Graphic Producer: Ton Vieira
Finalist Art Outsourcing: Reinold Caires
Proof Reader Outsourcing: Ricardo Milesi
Image Retoucher Outsourcing: Rogério Machado
Traffic Outsourcing: Patricia Silva
PRODUÇÃO:
Integrated Production Director: Priscilla Sanches
Broadcast Manager: Leo Alves
Broadcast Producer: Caio Lobo
Agência de Produção Criativa: PXP Studios
Direção: Helô Oliveira
DOP: Luísa Dalé
PRODUTORA DE ÁUDIO
Produtora de Áudio: CANJA
Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende
Head de Novos Negócios: Lari Storch
Atendimento: Claudio Leal
Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Fabi Lugli
Supervisão Musical: Filipe Lopes
Trilha: Filipe Lopes Sound Design: Diego Zorrilla, Nando de Castro
PÓS PRODUÇÃO:
Pós produção e AI: Loquemira
Supervisão de Pós: Cadu Cipolla e Silvio Mandetta
Artistas de composição: Felipe Lopes, Fernando Barra, Francinaldo Lemos e Eduardo Rios
Artistas de 3D: Rodolfo Roth e Noriega
Finalizadores: Lucas Marini, Diego Nascimento e Rafael Cereda
CLIENTE
Diretora de Comunicação Tetra Pak Brasil: Patricia Bastos
Gerente de Comunicação Tetra Pak Brasil: Clarissa Wahl
Gerente de Comunicação Tetra Pak Brasil: Michele Gassi
Diretor de Marketing Tetra Pak Brasil: Danilo Zorzan
Gerente de Makerting Tetra Pak Brasil: Rafaela Carvalho