A LNK Gaming, empresa criada em 2020 pela DC Set Group em sociedade com a Player1 Gaming Group – spin-off de games da Globo, com o objetivo de transformar ligas e torneios de eSports em plataformas de conteúdo e espetáculos de entretenimento ao vivo e digital, anuncia nesta semana uma importante contratação: Xisto, especialista em games que chega como Diretor Geral.
Xisto ingressa com o objetivo de desenvolver produtos e serviços de games e eSports para o mercado publicitário, seja para marcas endêmicas – ligadas a games – e não endêmicas – que não possuem relação direta com jogos -, mas procuram pelo público de games e jogos. O profissional explica o potencial desta indústria: “Diferente de outros mercados, games ainda não está maturado, está sendo especializado e o potencial é gigante. Uma pesquisa de 2022 da NewZoo mostrou que o Brasil possui mais de 100 milhões de jogadores, sendo 51% homens e 49% mulheres. Vamos criar produtos e serviços inovadores e desenvolver mais projetos proprietários como experiências e eventos, posicionando ainda mais a LNK no mercado.” O especialista irá participar ainda nesta semana do painel Game + Esports no Rio2C, onde ao lado de outros especialistas irá falar de como este mercado está cada vez mais competitivo no Brasil, do crescimento constante dos principais campeonatos e o surgimento de novas ligas.
Ainda, a pesquisa da NewZoo mostra que o Brasil é o quinto mercado no mundo e o décimo país em geração de receita, no ano passado chegou a 2.7 milhões de doláres. “São pessoas que jogam em celular, desktop, notebook ou consoles. A perspectiva de crescimento é de 5 a 6% ano sobre ano, mesmo no período de pandemia e recessão econômica. Trata-se de um mercado que segue em ascensão”, completa Xisto. Além de executivo é criador de conteúdo do mercado de games há 6 anos, em 2022 Xisto foi escolhido pelo Linkedin para ser um creator oficial da vertical de games, falando sobre a indústria, marcas e patrocínios.
A LNK Gaming é uma empresa do grupo DC Set, o mais completo grupo de entretenimento ao vivo do país, em parceria com a Player1 Gaming Group, spin off de games e eSports da Globo. Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group acrescenta: “Enxergamos lá atrás o potencial de engajamento do universo de eSports e a criação de comunidades. Marcas podem se apropriar mais desses espaços contando suas histórias, desenvolvendo produtos e até mesmo rejuvenescer e inovar em suas comunicações, sejam elas do mercado de games ou não. A chegada do Xisto é fundamental para ajudar a escalonar essa indústria.”
Segundo Leandro Valentim, Fundador e CEO da Player1 Gaming Group: “O ecossistema Player1 começou a ser criado na Globo em 2017 e conecta múltiplas verticais de negócios dedicados à indústria de games e eSports. Com o spin-off da área para uma empresa independente, recebemos investimentos da Globo Ventures para crescer e escalar. A LNK Gaming tem papel estratégico neste ecossistema de negócios, fazendo a gestão, conteúdo e transmissão de importantes ligas e campeonatos, conectando comunidades, marcas e publishers. Seguimos o processo de crescimento e qualificação da LNK.”
Criada em 2020, a LNK já conta com um dos mais importantes portfólios de ligas e competições de eSports do país: o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS); o eGol Pro, campeonato de eFootball em parceria com a Konami; as divisões de acesso à elite da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF); a Flakes Power Cup, torneio de Fortnite assinado pelo influenciador Flakes Power; e o Torneio Universitário de eSports (TUeS).
Tiago Xisto é publicitário com mais de 12 anos de experiência em projetos especiais de branding, mídia e patrocínios. Com passagens em empresas como Wunderman Thompson, Iprospect e também como CEO do time de esportes eletrônicos Vivo Keyd Stars, foi campeão dos maiores torneios do Brasil como LBFF de Free Fire, MPL de Pubg Mobile, CS:GO e Valorant.
#Abramark, #LNKGaming