Compra dá impulso extra ao processo de expansão da produção e do portfólio da empresa mineira, pioneira no Brasil na fabricação de sucos sem conservantes, desde 1986.
A Tial, pioneira na produção de sucos de fruta sem aditivos químicos e sem conservantes no Brasil, assinou na sexta-feira, dia 27 de dezembro de 2024, em São Paulo, a compra da sucos Do Bem, criada em 2007 no Rio de Janeiro. Além da marca, o negócio incluiu know-how sobre processos de produção e maquinário, que será instalado na fábrica da empresa, em Visconde do Rio Branco (MG). O valor da transação não foi divulgado pelas empresas.
“A compra, junto com outras estratégias, dá impulso extra ao nosso processo de expansão da produção e diversificação do portfólio”, diz Victor Wanderley, CEO e sócio da Tial. Até 2027, a empresa pretende entrar em novos segmentos de bebidas, além dos sucos, e alcançar receita anual de R$ 1 bilhão, focando em produtos saudáveis, sustentáveis e acessíveis. Em 2024, a receita vai alcançar os R$ 400 milhões, em linha com o crescimento médio anual de 25% dos últimos anos.
Segundo Wanderley, a aquisição abre a perspectiva para que a Tial amplie a sua atuação para outras categorias de bebidas, como as funcionais, chás, infusões, bebidas energéticas e alternativas vegetais. É também peça-chave para ampliar a participação de mercado e fortalecer a posição da empresa como líder em inovação e qualidade no setor de bebidas no Brasil. A operação passa agora pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Hoje, a Do Bem é uma das poucas marcas de sucos naturais brasileira que já tem uma distribuição nacional e é particularmente forte no Rio de Janeiro, onde surgiu. Já a Tial tem como principais mercados o Estado de Minas Gerais, onde é líder, Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de São Paulo, onde tem focado o crescimento.
A aquisição também aproxima a Tial – uma marca direcionada para a família – de um público mais jovem. “A Do Bem começou com um projeto muito inovador na categoria de bebidas saudáveis e sempre teve uma comunicação mais voltada às novas gerações”, afirma Wanderley.
De acordo com o empresário, a proposta é reposicionar a marca dentro do portfólio da empresa, destacando-a como referência no segmento premium. “Com isso, poderemos atuar em diferentes canais e ocasiões de consumo, mantendo nosso compromisso com produtos saudáveis, inovadores e sustentáveis”, afirma, destacando ainda que o objetivo é estimular uma mudança no comportamento de consumo, impactando positivamente a sociedade e o meio-ambiente.