Como parte do movimento de expansão de serviços para pequenas e médias empresas na América Latina, o TikTok lança TikTok Ads Manager, uma plataforma de autoatendimento projetada para PMEs. O serviço, já disponível no Brasil e no México, passa a funcionar no Chile e ajuda os empreendedores a aumentar sua presença digital e facilita o processo de conexão das pequenas empresas com a comunidade TikTok.
O TikTok Ads Manager funciona como um hub de soluções de publicidade de autoatendimento para as marcas, oferecendo às pequenas e médias empresas as ferramentas necessárias para explorar a criatividade e impactar a comunidade na plataforma. A plataforma torna mais fácil para as PMEs criarem seus anúncios e desenvolverem campanhas.
“As marcas estão percebendo cada vez mais a capacidade única do TikTok de engajamento um público mais amplo. Em 2022, tivemos um crescimento de 221% no número de anunciantes na América Latina, entre grandes e pequenas empresas. À medida que nossas soluções de marketing evoluem, continuamos a construir um futuro voltado a atender às necessidades dos nossos parceiros”, afirma Silvia Belluzzo, diretora de marketing de PMEs para América Latina no TikTok. “O Chile tem elevado potencial. O país tem cerca de um milhão de micros, pequenas ou médias empresas, mais de 60% dos empregos formais estão nessas empresas e, no Chile, os empreendedores têm o menor custo para abrir uma empresa em comparação com outros países da América Latina”, completa.
O serviço de autoatendimento permite que empresas de todos os tamanhos alcancem seus clientes por meio de uma interface simples. Os recursos criativos foram projetados pensando em auxiliar pequenas empresas, facilitando ativações em grande escala no TikTok. Um dos grandes destaques são as ferramentas para criação de conteúdo na plataforma, como modelos de vídeo, vídeo inteligente, além de orçamentos flexíveis a qualquer momento e segmentação por desempenho.
TikTok Ads Manager no Brasil
Empenhado em apoiar as PMEs com produtos inovadores, parcerias e políticas destinadas a ajudá-las no crescimento, o TikTok disponibilizou o TikTok Ads Manager ainda em 2021 e desde então acumula grandes resultados no País. Dados da plataforma indicam que:
– 3 a cada 4 usuários já compraram um produto depois de vê-lo no TikTok;
– 85% dos usuários no Brasil já pesquisaram um novo produto após verem um vídeo de anúncio de um criador;
– 83% dos usuários de TikTok provavelmente seguirão uma marca enquanto usam a plataforma.
De acordo com Silvia Belluzzo, as PMEs relatam que a comunidade TikTok é o público mais engajado que eles têm. “Nós oferecemos oportunidades que eles não podem obter em outro lugar. Por isso, seguimos entusiasmados em apoiar nossa comunidade, fornecendo as ferramentas e recursos para que as pequenas e médias empresas possam usufruir e crescer cada vez mais”, finaliza a diretora.
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