O TikTok anuncia nesta quinta-feira os finalistas da segunda edição “TikTok Ad Awards”, evento que premia as agências, anunciantes, incluindo entidades do terceiro setor, que melhor souberam utilizar a plataforma para impulsionar seus objetivos. A premiação acontecerá no dia 12 de dezembro, quando serão revelados os vencedores em oito categorias.
O prêmio conta com duas rodadas de avaliação, realizadas por um júri externo independente e diverso, composto por membros do mercado publicitário. A primeira etapa consistiu em uma seleção dos três concorrentes de cada categoria, que avançaram para a segunda etapa, na qual serão definidos os vencedores. Foram mais de 260 cases inscritos de 160 anunciantes de diferentes verticais, como varejo, beleza, moda, finanças, automotivo, seguros, alimentos, educação, pequenas empresas, mídia, entretenimento e muito mais. Duolingo, Bis e O Boticário são alguns dos destaques, por serem finalistas da categoria “Entregou tudo”, que escolherá a marca que fez o melhor trabalho no TikTok.
“O TikTok Ad Awards é uma grande oportunidade para anunciantes e agências terem seus talentos reconhecidos e servirem de inspiração para o mercado. Os cases finalistas são avaliados levando em consideração originalidade, inovação na estratégia de comunicação e os resultados obtidos pela ação, de acordo com o objetivo da marca. É um momento de celebrar quem soube aproveitar todo o potencial do TikTok para escalar seus negócios e abraçar a comunidade”, comenta Gabriela Comazzetto, integrante do Hall da Fama da Abramark e diretora geral de Negócios do TikTok na América Latina.
Confira as categorias e os finalistas:
“Vai pra For You caramba” – Melhor uso de formato
A categoria reconhece os cases em que um formato do TikTok foi essencial para alcançar o resultado desejado.
Dove Brasil (Soko)
McDonald’s (Galeria)
O Boticário (SoWhat)
“O som tá on” – Melhor uso de som
Aqui estão as marcas fizeram melhor uso do áudio para se conectar com a comunidade, passar uma mensagem e alcançar resultados de negócios – seja por meio de narração, áudio viral, músicas feitas para a campanha ou até canções famosas licenciadas.
99 MOTO (CP+B)
O Boticário (SoWhat)
Prime Video Sport (VOA)
“Só vi que era ad no final” – Melhor trabalho com creator
A categoria reconhece as melhores parcerias entre marcas e criadores de conteúdo.
Neutrogena – Hydro Boost Brasil (Wunderman Thompson)
Bubbaloo (David Brasil)
O Boticário (SoWhat)
“POV: hitei no TikTok” – Melhor uso de trends
A categoria celebra as marcas que souberam aproveitar as tendências da plataforma para impulsionar seus resultados.
Braé
Burger King (David Brasil)
Duolingo (Jotacom)
“Parceria de milhões” – Melhor cocriação com a comunidade
Prêmio para a marca que melhor envolveu a comunidade do TikTok, em termos de visualizações, engajamento e resultados de marca em uma iniciativa na plataforma, seja com um Hashtag Challenge ou com uma trend lançada organicamente.
Duolingo (Jotacom)
Globoplay
O Boticário (SoWhat)
“TikTok para todes” – Melhor campanha com foco em DE&I
A categoria celebra as marcas que mais levaram em conta a Diversidade, Equidade e Inclusão em suas iniciativas no TikTok – não só no casting de seus vídeos, mas também engajando e promovendo causas.
Dove Brasil, Um lugar ao Sol (Soko)
Gino-Canesten (IPG Mediabrands Brasil)
Sebrae Nacional (Moringa Digital)
“TikTok funciona” – Criatividade que converte
Criatividade é o ponto central desta categoria, reconhecendo conteúdos orgânicos ou pagos que utilizaram estratégias inovadoras para alcançar os resultados desejados – como aumento de conversões, vendas, downloads de app, cadastros, matrículas etc.
99 MOTO, com a Dança da Motinha (CP+B)
Creamy Skincare
Tinder Brasil (Jones)
“Entregou tudo” – Melhor @
Categoria para premiar a marca que fez o melhor trabalho no geral no TikTok, combinando conteúdo orgânico, anúncios e cocriação com criadores de conteúdo e a comunidade de forma consistente ao longo do ano.
Duolingo (Jotacom)
Bis (David Brasil)
O Boticário (SoWhat)