A Tilt Rec, produtora brasileira independente focada em filmes para publicidade e entretenimento, avança para o mercado internacional e anuncia sua primeira grande parceria nos Estados Unidos com a RebelTalent.tv, fundada pelos produtores Greg Jenkins e Andreia Souza Jenkins.
Há mais de 10 anos criando e produzindo projetos com as principais agências de publicidade do Brasil e fazendo conexões com outros países, marcas e artistas, a Tilt Rec é liderada pelos sócios Beto Macedo e Tiago Berbare e se destaca por entregar videoclipes, campanhas publicitárias, documentários, séries de entretenimento e filmes de impacto social. Os sócios explicam que a parceria partiu de um trabalho de pós-produção premiado em Cannes feito junto com a Deloitte e a RebelTalent.tv.
“Nesse mundo cada vez mais conectado e sem fronteiras para o ambiente criativo, foi um caminho natural aproximar a Tilt Rec do mercado internacional. Essa nova parceria responde à necessidade de equilibrar valor de produção e qualidade de execução em um mercado cada vez mais competitivo”, explicam Beto e Tiago.
A RebelTalent.tv funciona no Brooklyn/NY(EUA) como uma agência que representa diretores, editores, motion graphics talent e também oferece a opção de produção executiva local nos Estados Unidos. Fundada por Greg Jenkins, produtor executivo que possui mais de 20 anos de experiência na indústria publicitária de Nova York, Los Angeles e São Paulo e comenta que a parceria com a Tilt Rec acontece num momento muito especial do mercado, onde a RebelTalent aproxima-se cada vez mais do contato direto com o cliente: “Segundo dados, 82% das marcas nos EUA possuem agência in-house e isso só vai aumentar. Nós atuamos em um formato que se adequa à demanda tanto das agências tradicionais quanto das agências in-house. O nosso diferencial é que oferecemos ao cliente a opção de ter um produtor local, baseado em NY, para ajudar em todo processo, mas ele também tem a opção de produzir sozinho caso prefira.” Andreia Souza Jenkins, que é a Rep e produtora executiva da RebelTalent também tem mais de 15 anos de experiência em publicidade e adiciona: “Os criativos das agências e as marcas confiam no potencial brasileiro para criar e produzir. Vamos trabalhar com diversos formatos, inclusive levando produções para serem feitas no Brasil. Já ganhamos um Leão de Ouro em Cannes (2022) com a parceria Deloitte NY e Tilt Rec na pós-produção e sabemos que tem muito mais por vir a partir da consolidação da nossa parceria em 2023”.
Greg Jenkins, da RebelTalent, prevê um cenário otimista para o segundo semestre. Além das oportunidades de negócio por conta da conversão do dólar para o real, Greg vê o mercado americano e europeu buscando produtoras como a TILT para receber diretores de fora com necessidade de rodar campanhas em território nacional e: “Vamos trabalhar com a Tilt Rec em diversos formatos, inclusive levando produções para serem feitas no Brasil, especialmente pós-produção. Durante todos esses anos que atuo nos EUA tenho visto cada vez mais oportunidades de produção offshore e a Tilt Rec tem a seriedade e qualidade de entrega necessárias para se estabelecer no mercado americano”.
A Tilt Rec possui prêmios como Filmmaker of The Future (Mônaco), Palm Beach International Festival, Clube de criação, Sunday Shorts, New York Cinematography Awards e Cannes Lions e produções para Havaianas, Carnaval da Sabrina, Criolo, Rincon Sapiência, Marcelo D2, Becks, entre outros.
#Abramark, #TiltRec
Legenda foto em destaque: Tiago, Andrea, Greg e Beto