A TIM mostra em nova campanha a evolução constante da sua rede. Os dois embaixadores da marca — IZA e Marcos Mion — estrelam a ação, que destaca, principalmente, o protagonismo da operadora na tecnologia de quinta geração. A TIM é líder em número de antenas 5G no país.
O objetivo, segundo Fabio Avellar, Chief Renevue Officer da companhia, é reforçar junto aos consumidores o alcance e a qualidade da rede TIM e as possibilidades que o 5G proporciona. “São assets que vão permear a nossa estratégia de comunicação ao longo do ano, incluindo patrocínios e eventos. Trabalhamos fortemente para alcançar marcos como a presença em todas as cidades do Brasil e a liderança tanto no 4G quanto no 5G, oferecendo experiências inéditas para os clientes. Queremos que cada vez mais pessoas se surpreendam com tudo que a rede TIM pode oferecer”, comenta o executivo.
Desenvolvida pela BETC HAVAS, a campanha tem como peça principal um filme para TV em que Marcos Mion se aventura trajando um wingsuit — macacão com asas usado por paraquedistas em voos de alta performance. Enquanto percorre os céus do Brasil, ele conversa com IZA por meio de uma videochamada holográfica e destaca a evolução da rede da TIM, que não para de crescer e surpreende cada vez mais pessoas. O apresentador passa por praias, centros urbanos, um estádio de futebol e interage — até mesmo — com o passageiro de um avião, uma referência ao serviço pioneiro de internet grátis oferecido pela operadora a seus clientes durante voos.
“Essa campanha é uma continuidade da primeira ação que fizemos com a IZA e o Mion, no meio do ano passado. Os dois funcionaram muito bem juntos, possuem uma sinergia com nossos valores e posicionamento de marca e têm uma identificação genuína com a TIM e com nossos clientes”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Comunicação e Marca da TIM.
Além do filme, estão previstas mídia impressa, digital, rádio e OOH. Nas redes sociais, a operadora irá brincar com a “promoção” de Marcos Mion. Após ser contratado como estagiário de embaixador da marca, ele finalmente alcançou o posto de porta-voz da empresa.
“Para essa campanha queremos comunicar que a maior rede móvel do Brasil não para de crescer e agora já é líder no 5G. Ela é uma continuação, de certa forma, da campanha de redes de 2022, onde trazemos mais foco para a cobertura 4G, que é a maior do Brasil, e a liderança do 5G da TIM. Oferecendo também as melhores experiências para seus clientes, com cobertura de qualidade. Quem muda para TIM se surpreende com a qualidade da rede”, finaliza Alexandre Fernandes, diretor de criação da BETC HAVAS.
Assista:
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Ficha técnica:
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
CEO & CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Marcelo Bruzzessi
Diretor de Criação: Alexandre Fernandes
Supervisor de Criação: Luiz Gimenes Libra
Criação: Alexandre Fernandes, Pedro Lenz, Bernardo Rego
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Érica Barreiros, Fabiana Barros, Rharyin Moraes,
Loriene Ávila e Bárbara Passos
Estratégia: Renata Barbosa, Paola D`Almeida e Victor Rossetti
Estratégia Social: Flavia Braga, Marília Cotrim e Leonardo Almeida
Conteúdo/Criação: Marília Cotrim, Leonardo Almeida e Breno Cibelli
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão
Clientes responsáveis: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Clara
Garcia, Eduarda Tavares e Barbara David
Produção Filmes e Fotos: Caroline Reis e Jenifer Dantas
Produção KV: Bibiana Oliveira e Andrea Carmassi
Mídia Offline: Paolla Rodrigues, Marylena Gorayeb, Patricia Cunha, Claudio Silva, Hebe Treiger
e Ana Luiza Dutra
Mídia Offline: Paolla Rodrigues, Marylena Gorayeb, Patricia Cunha, Claudio Silva, Hebe Treiger
e Ana Luiza Dutra
Mídia Digital: Ana Vieira, Camila Luna, Thiago Evangelista e João Rocha
Produtora de Filme: Santeria
Direção de cena: Rafa Damy
1o Assistente de Direção: Pedro Sokol
2o Assistente de Direção: Isabela Saboia
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Luana Lauricella, Hellen Gazetta e Kiska Peres
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues Assistência de coordenação: Isa Garcia
Direção de produção RJ: Marcelo Pereira
Direção de produção SP: Paula Ortiz
Direção de fotografia: Kauê Zilli
Direção de arte: JoanitaMC
Produção de locação: Rodrijones
Produção de Figurino: Evelyn Branco e Fernanda Gunutzman
Costureira figurino especial: Raquel Alves Feitosa Nunes
Produtores: Nathalia Francatto, Jaqueline Aparecida Lerya, Gustavo Paiva Brito, Paulo Roberto
dos Santos Silva
Produção de elenco: Dennis Carvalho
Dublê: Gabriel Nilo // NO Limits
Efeitista: Martão
Make/Hair elenco de apoio: Edna Soares e Miriam Kanno Beauty IZA: Mary Saavedra Hair IZA:
Maia Boitrago Stylist IZA: Bianca Jahara
Make/Hair Marcos Mion: Lavoisier Souza Stylist Marcos Mion: Heloysa Filippo
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação: Julia Sprenger
Edição: Rafa Damy
Montagem: Gennaro Fattori
Finalizadora: Ray Caldas
Color Grading: Bleach Color Grading / Burn Color Grading Finalização: Tribbo
Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho
Supervisor de VFX / Editor Sênior: Rodrigo Pina
Compositor Sênior / Supervisor de VFX: Sergio D’ Piazza
Ass. Flame: Fernando Diniz
Ass. Flame: Paulo Aldiro
3D Lead Artist: Erick Buosi
Coordenador de 3D: Gabriel Leça
Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho e Rafael Flamínio Motion Lead Artist: Fabiano
Iwasita
Motion Artist: Ricardo Rapozo
I.T Manager: Lucas Pereira
I.T Manager Jr: Anderson Favaro
Conform: Paulo Aldiro
Conform: Fernando Diniz
Atendimento: Carolina Barros
Produção Musical: Silvio Piesco, Henrique Racz e Gabriel Mielnik
Produção Executiva: Chica Mauger, Guta Lima e Renata Prado.
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro e Ligia Menegon
Mix e Finalização: Edilson Martins e Beto Freitas
Técnico Assistente: Vitor Santos