TIM destaca desempenho no 5G em nova campanha

A TIM mostra em nova campanha a evolução constante da sua rede. Os dois embaixadores da marca — IZA e Marcos Mion — estrelam a ação, que destaca, principalmente, o protagonismo da operadora na tecnologia de quinta geração. A TIM é líder em número de antenas 5G no país.

O objetivo, segundo Fabio Avellar, Chief Renevue Officer da companhia, é reforçar junto aos consumidores o alcance e a qualidade da rede TIM e as possibilidades que o 5G proporciona. “São assets que vão permear a nossa estratégia de comunicação ao longo do ano, incluindo patrocínios e eventos. Trabalhamos fortemente para alcançar marcos como a presença em todas as cidades do Brasil e a liderança tanto no 4G quanto no 5G, oferecendo experiências inéditas para os clientes. Queremos que cada vez mais pessoas se surpreendam com tudo que a rede TIM pode oferecer”, comenta o executivo.

Desenvolvida pela BETC HAVAS, a campanha tem como peça principal um filme para TV em que Marcos Mion se aventura trajando um wingsuit — macacão com asas usado por paraquedistas em voos de alta performance. Enquanto percorre os céus do Brasil, ele conversa com IZA por meio de uma videochamada holográfica e destaca a evolução da rede da TIM, que não para de crescer e surpreende cada vez mais pessoas. O apresentador passa por praias, centros urbanos, um estádio de futebol e interage — até mesmo — com o passageiro de um avião, uma referência ao serviço pioneiro de internet grátis oferecido pela operadora a seus clientes durante voos.

“Essa campanha é uma continuidade da primeira ação que fizemos com a IZA e o Mion, no meio do ano passado. Os dois funcionaram muito bem juntos, possuem uma sinergia com nossos valores e posicionamento de marca e têm uma identificação genuína com a TIM e com nossos clientes”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Comunicação e Marca da TIM.

Além do filme, estão previstas mídia impressa, digital, rádio e OOH. Nas redes sociais, a operadora irá brincar com a “promoção” de Marcos Mion. Após ser contratado como estagiário de embaixador da marca, ele finalmente alcançou o posto de porta-voz da empresa.

“Para essa campanha queremos comunicar que a maior rede móvel do Brasil não para de crescer e agora já é líder no 5G. Ela é uma continuação, de certa forma, da campanha de redes de 2022, onde trazemos mais foco para a cobertura 4G, que é a maior do Brasil, e a liderança do 5G da TIM. Oferecendo também as melhores experiências para seus clientes, com cobertura de qualidade. Quem muda para TIM se surpreende com a qualidade da rede”, finaliza Alexandre Fernandes, diretor de criação da BETC HAVAS.

Assista:

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Ficha técnica:

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: TIM

Produto: Institucional

CEO & CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

VP de Criação: Marcelo Bruzzessi

Diretor de Criação: Alexandre Fernandes

Supervisor de Criação: Luiz Gimenes Libra

Criação: Alexandre Fernandes, Pedro Lenz, Bernardo Rego

Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Érica Barreiros, Fabiana Barros, Rharyin Moraes,

Loriene Ávila e Bárbara Passos

Estratégia: Renata Barbosa, Paola D`Almeida e Victor Rossetti

Estratégia Social: Flavia Braga, Marília Cotrim e Leonardo Almeida

Conteúdo/Criação: Marília Cotrim, Leonardo Almeida e Breno Cibelli

Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão

Clientes responsáveis: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Clara

Garcia, Eduarda Tavares e Barbara David

Produção Filmes e Fotos: Caroline Reis e Jenifer Dantas

Produção KV: Bibiana Oliveira e Andrea Carmassi

Mídia Offline: Paolla Rodrigues, Marylena Gorayeb, Patricia Cunha, Claudio Silva, Hebe Treiger

e Ana Luiza Dutra

Mídia Offline: Paolla Rodrigues, Marylena Gorayeb, Patricia Cunha, Claudio Silva, Hebe Treiger

e Ana Luiza Dutra

Mídia Digital: Ana Vieira, Camila Luna, Thiago Evangelista e João Rocha

Produtora de Filme: Santeria

Direção de cena: Rafa Damy

1o Assistente de Direção: Pedro Sokol

2o Assistente de Direção: Isabela Saboia

Diretor Criativo: Felipe Luchi

Diretora de atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Luana Lauricella, Hellen Gazetta e Kiska Peres

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues Assistência de coordenação: Isa Garcia

Direção de produção RJ: Marcelo Pereira

Direção de produção SP: Paula Ortiz

Direção de fotografia: Kauê Zilli

Direção de arte: JoanitaMC

Produção de locação: Rodrijones

Produção de Figurino: Evelyn Branco e Fernanda Gunutzman

Costureira figurino especial: Raquel Alves Feitosa Nunes

Produtores: Nathalia Francatto, Jaqueline Aparecida Lerya, Gustavo Paiva Brito, Paulo Roberto

dos Santos Silva

Produção de elenco: Dennis Carvalho

Dublê: Gabriel Nilo // NO Limits

Efeitista: Martão

Make/Hair elenco de apoio: Edna Soares e Miriam Kanno Beauty IZA: Mary Saavedra Hair IZA:

Maia Boitrago Stylist IZA: Bianca Jahara

Make/Hair Marcos Mion: Lavoisier Souza Stylist Marcos Mion: Heloysa Filippo

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Assistência Coordenação: Julia Sprenger

Edição: Rafa Damy

Montagem: Gennaro Fattori

Finalizadora: Ray Caldas

Color Grading: Bleach Color Grading / Burn Color Grading Finalização: Tribbo

Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho

Supervisor de VFX / Editor Sênior: Rodrigo Pina

Compositor Sênior / Supervisor de VFX: Sergio D’ Piazza

Ass. Flame: Fernando Diniz

Ass. Flame: Paulo Aldiro

3D Lead Artist: Erick Buosi

Coordenador de 3D: Gabriel Leça

Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho e Rafael Flamínio Motion Lead Artist: Fabiano

Iwasita

Motion Artist: Ricardo Rapozo

I.T Manager: Lucas Pereira

I.T Manager Jr: Anderson Favaro

Conform: Paulo Aldiro

Conform: Fernando Diniz

Atendimento: Carolina Barros

Produção Musical: Silvio Piesco, Henrique Racz e Gabriel Mielnik

Produção Executiva: Chica Mauger, Guta Lima e Renata Prado.

Coordenação de Produção: Ana Cordeiro e Ligia Menegon

Mix e Finalização: Edilson Martins e Beto Freitas

Técnico Assistente: Vitor Santos

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