Um lugar de portas abertas, moderno, convidativo e aconchegante, com equipamentos e aparelhos de última geração, espaços para um bom bate-papo, planejado para o home office, com escritório reservado e lugar especial para filhos de quatro patas. Trata-se do novo conceito de loja da TIM, que teve um soft opening no final do ano passado e foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (27). A primeira loja a ser remodelada foi a do Barra Shopping, no Rio de Janeiro e, ao longo do ano, outras seis lojas conceito serão abertas em cidades espalhadas pelo Brasil. O projeto de arquitetura da loja foi desenhado pela Cheil Brasil.
A inauguração da flagship marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada da TIM na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. O ponto de venda do Barra Shopping foi replicado no metaverso pela MetaMundi, Agência de Soluções e Ativação de Marcas. União de duas marcas consagradas: Metaverse Agency, de Byron Mendes, e Dellarte Soluções Culturais, de Steffen Daueslberg. Foi criado um espaço em que a experiência da loja e as possibilidades do metaverso se misturam, de forma pioneira dentro do Cryptovoxels (plataforma construída como um metaverso).
“Aproveitamos a inauguração oficial da nova flagship para construí-la também no ‘terreno virtual’. Estamos muito felizes em poder dizer que a nossa ‘MetaLoja’ é um projeto que tem como objetivo fincar presença dentro de uma das iniciativas atuais mais inovadoras da tecnologia. Além disso, faremos também com que os nossos clientes já estejam habituados ao mundo metaverso e associem a nova realidade à marca TIM” afirma Bruno Vasconcellos, Diretor de E-Commerce & Canais Remotos da TIM Brasil.
Sobre a “MetaLoja”
O espaço será dividido, neste primeiro momento, em duas partes: no primeiro andar, uma experiência estética similar à da loja conceito do Barra Shopping; no segundo, com acesso sendo feito por uma máquina de teleporte, haverá um espaço gamer, com portfólio de produtos da TIM e de seus parceiros. E, ainda no primeiro trimestre de 2022, será lançada uma arena de eventos virtuais com foco em música e entretenimento, em linha com a estratégia da operadora e seu DNA. “Teremos uma agenda de eventos e shows que atrairá o público que já está interessado pelo metaverso e usaremos o espaço como uma base extra para apresentarmos nossa atuação institucional e cultural”, lembra Vasconcellos.
Para que o público comece a se ambientar com a nova realidade, será disponibilizado um “Espaço Metaverso” na loja física. Na ativação, o cliente receberá um kit higienizado com óculos de realidade virtual e fones de ouvido. Ele assistirá, através dos óculos, um vídeo explicativo sobre o novo ambiente virtual imersivo, coletivo e hiper-realista, podendo também navegar digitalmente pela loja-conceito, como se estivesse em uma “realidade paralela”.
A TIM também lançará tokens não fungíveis (NFTs) com o tema 5G, reforçando seu compromisso com a inovação e fazendo com que os clientes fiquem ainda mais familiarizados com este tipo de iniciativa digital.
Sobre o novo modelo de loja física
A nova loja é baseada em experiências e reforça o conceito de omnichannel. Ali, o cliente poderá experimentar acessórios e smartphones já com a tecnologia 5G e até equipamentos para conexão de residências utilizando a ultra banda larga fixa da TIM Live. O próprio consumidor poderá realizar atividades básicas desde consultar, imprimir, pagar faturas, adquirir planos, serviços e muito mais. A partir de agora as lojas da operadora oferecerão também Gerentes Digitais: cada loja passa a ter uma página oficial na rede social, com conteúdo publicado pela própria equipe, criando, assim, um novo canal com o cliente.
“Iremos oferecer o conceito de omnichannel e all in one. O público vai passar por uma jornada completa na Loja Conceito, vai encontrar tudo o que precisa num lugar só. O cliente poderá, por exemplo, comprar na loja e receber em casa ou comprar no site e receber na loja. Além de conhecer e experimentar os produtos e serviços, vai ser muito bem atendido e se sentir confortável no espaço físico que estamos disponibilizando. A nova loja da TIM é baseada em ‘experiência’ e nós iremos oferecer a melhor” afirma Silmara Máximo, Diretora de Sales Consumer & SMB da TIM Brasil.
O estabelecimento tem uma área para exposição de smartphones, gadgets e outros acessórios (além dos disponíveis em loja, o consumidor terá acesso também a uma vitrine virtual com uma “prateleira infinita”, com maior disponibilidade de produtos que poderá adquirir e receber em casa na sequência). Outra área será exclusiva para atendimento ao cliente, com direito a especialistas em tecnologia para sanar todas as dúvidas sobre o tema e consultores de atendimento estratégico que tornam a jornada do cliente ainda mais ágil e assertiva. Um espaço será dedicado para serviços oferecidos por parceiros da TIM, como Netflix, HBO, Deezer, Ampli e mais.
A parceria com a Ampli, por exemplo, disponibiliza um teste vocacional simples e intuitivo que indica a faculdade que mais se enquadra no perfil de quem está respondendo. O resultado chega na mesma hora por e-mail, oferecendo uma lista de cursos que o cliente pode aproveitar gratuitamente por 30 dias para conhecer mais sobre a profissão sugerida. Além das opções de carreiras, o teste também direciona para graduações disponíveis na Ampli. A matrícula pode ser feita ali mesmo.
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