A TIM decidiu renovar a comunicação dos planos pós-pagos TIM Black para destacar ainda mais as inúmeras opções de entretenimento do seu portfólio. Com a embaixadora da marca IZA estrelando pela primeira vez uma campanha para o segmento, a ação traz o mote “Descubra sua versão TIM Black”. A ideia é ressaltar as diversas possibilidades oferecidas aos clientes TIM Black, que podem — dentre outros benefícios — escolher a assinatura de streaming de vídeo que querem incluir em seus planos.
A principal peça da campanha é o filme para TV aberta, gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Cansada após um show, IZA é transportada do seu camarim para o suntuoso saguão de entrada do teatro ao passar o smartphone na frente do seu rosto, como se estivesse viajando para uma dimensão repleta de entretenimento. Ela aparece descontraída, em uma nova versão, enquanto o ambiente ao seu redor vai mudando: o tapete fica azul e os quadros e vitrais passam a transmitir filmes, desenhos e séries em streaming, conforme os gostos da cantora. No destaque, está a nova parceria da TIM com a The Walt Disney Company Brasil, que inclui os serviços dos streamings Disney+ e Star+ nos planos TIM Black.
“Queremos reforçar que o TIM Black é o pós-pago mais completo, com muita diversão e benefícios em um único plano, entregando conteúdo para os mais diferentes perfis de clientes. Todo mundo pode ter a sua versão TIM Black, como a IZA. Com isso, saímos da comunicação mais conceitual desses planos, que vínhamos usando há algum tempo, para entregar uma proposta mais concreta, que tangilbiliza o verdadeiro hub de entretenimento que criamos no segmento”, conta Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM e responsável pela área de Advertising e Branding da operadora.
A campanha traz ainda as ofertas de smartphones para o Dia das Mães, que está entre as principais datas do varejo brasileiro. São destaques o Samsung Galaxy Z Flip3 5G 128GB e o Samsung Galaxy S23 5G 128GB, ambos com desconto de R$ 3 mil no TIM Black Família 100GB.
Para Flavia Braga, da BETC HAVAS, a campanha em si já é fonte de entretenimento para os clientes TIM. “Ao trazer a IZA, embaixadora da marca, para essa publicidade, nos conectamos diretamente com os clientes que são usuários de streaming – a associação de perfis é imediata. Além disso, o dinamismo do filme apresenta o conceito de um universo de possibilidades ao alcance do smartphone. A cereja do bolo é o destaque às plataformas Disney+ e Star+, nova parceria da TIM, que completa o pacote de melhores opções aos clientes da operadora”, explica a Diretora Geral da agência.
Além do filme para TV, a campanha conta com mídia digital, OOH, spots de rádio e materiais em pontos de venda.
Assista:
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FICHA TÉCNICA
Agência: BETC Havas
Cliente: TIM
Produto: TIM Black
CEO: Erh Ray
Co-Presidente: Marcos Lacerda
Diretora Geral Rio: Flavia Braga
VP de Criação: Marcelo Bruzzesi
Diretor de Criação: Marcelo Bruzzesi, Alexandre Fernandes
Criação: Bernardo Rego, Fabiano Pinheiro e Pedro Lenz
Marcas & Negócios: Marcelo Murras, Bianca Barata, Fabíula Trindade, Marina
Oliveira e Jéssica Tavares
Planejamento: Renata Barbosa, Paola DAlmeida, Filipe Silva e Victor Rossetti
Mídia: Carol Esposito, Ana Vieira, Patricia Cunha, Camila Luna, Juliana Pimenta, Hebe Treiger, Larissa Calixto, Thiago Evangelista, Ana Dutra e João Rocha
Aprovação do Cliente: André Machado Borges, Júlia Fiorencio e Mariana Mendes
Produção RTVC & Artbuyer: Ana Caroline Reis e Jenifer Dantas.
Fotografo/Artbuyer: Mauricio Nahas / Jenifer Dantas
Estúdio de 3D/ Artbuyer: Mauricio Nahas / Jenifer Dantas
Produtora de Filme: Santeria
Direção: Rafa Damy
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta e Luana Lauricella
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
1o Assistente de direção: Nicole Cruvinel
2o Assistente de direção: Barbara Aranega
Diretora de produção SP: Paula Ortiz
Diretor de produção RJ: Marcelo Pereira
Produtora: Nathalia Francatto
Direção de fotografia: Victor Alencar
Steadycam: Fernando Fernandes
Elétrica: Victor Mazzili
Maquinista: Flávio Soares
Direção de arte: Joanitamc
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação: Maria Castelliano
Edição/Montagem: Rafael Damy + Gennaro Fattori
Finalização: Dennys Tadeu + Ray Santos
Color: Colorista Sênior: Sergio Pasqualino Jr.
Coloristas Plenos: David Queiroz e Bruno Pontes
Assistentes de Cor: Natan Luna e Ian Pasqualino
Supervisor e Coordenador: Fabio Abreu
Motion: Tribbo
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guilherme Azem
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Cyro Neto e Mauro Kuschnir
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello
Locução: Iza