Tinder anunciou que vai adicionar banners educativos, abas com locais de vacinação contra a Covid-19 e stickers para serem utilizados no perfil dos usuários
Mais uma empresa se mostra a favor da vacinação contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (12), o Tinder, aplicativo de relacionamentos, anunciou o lançamento de uma campanha de conscientização em prol da vacinação contra o vírus no Brasil. Em parceria com o movimento Unidos Pela Vacina, a “Central de Vacinação” do aplicativo de relacionamento incluirá recursos como banners, abas informativas e stickers que visam incentivar a imunização dos membros do app. Em cidades de todo o Brasil, jovens entre 18 e 26 anos começaram a receber os imunizantes nesta semana.
Como funciona a “Central de Vacinação” do Tinder
Entre alguns recursos do Tinder, estão inclusos banners educativos com imagens sobre a importância da prevenção e da vacinação, além de abas com locais de vacinação baseados em dados oficiais para imunização e stickers que podem ser adicionados aos perfis, para que os usuários divulguem momentos de vacinação e informações sobre o ato.
A decisão do aplicativo não foi à toa. Desde março de 2020, o Tinder reconheceu um aumento de 900% nas menções à vacina no Brasil. Recentemente, por conta da vacinação entre os mais jovens, as menções dos termos “vacinada” e “vacinado” cresceram bastante na rede, sendo adicionadas às bios do aplicativo para demonstrar a imunização contra o coronavírus.
“À medida que os esforços para a vacinação avançam no Brasil, o Tinder se junta ao Unidos Pela Vacina e aos governos estaduais para incentivar os brasileiros a serem imunizados contra a Covid-19. Nossa esperança é que os stickers tornem mais fácil e divertido para todos compartilharem seu status de vacinação no perfil, além de uma maneira de apoiar os nossos membros a continuar buscando conexões no app”, disse Rodrigo Fontes, Country Director do Tinder Brasil.