Tom Brady compra cor azul da Pantone para lançar marca de roupas esportivas

Tom Brady, jogador de futebol americano e marido de Gisele Bünchen, vai lançar uma marca de roupas masculina com seu nome em janeiro. A grife Brady está sendo desenvolvida há três anos, com a contribuição de gigantes da moda e do marketing, como Dao-Yi Chow, cofundador da Public School e ex-designer da DKNY, e Jens Grede, que ajudou Kim Kardashian a erguer o Skims e corresponsável pela mais nova tacada do atleta de futebol americano para tornar sua empresa a maior label esportiva fashion do planeta: um azul desenvolvido especialmente para a marca masculina.

O tom de azul, chamado de Brad Blue, 112-22, foi desenvolvido em parceria com o Instituto Pantone e só poderá ser usado nos produtos da empresa de Brady, que serão apresentados para o público no dia 12 de janeiro pelo e-commerce do jogador, que ainda não foi ao ar. As peças de roupa estão sendo desenvolvidas e produzidas dentro dos critérios de ESG (Ambiental, Social e de Governança).

O azul intenso incorpora “força e confiança, imbuída de uma intensidade interna emblemática da autodeterminação e do compromisso de Tom Brady com a precisão”, diz a Pantone no comunicado de lançamento. Ainda sobre a nova cor, a Pantone afirma que Brady Blue simboliza “os princípios fundadores da marca para ser o melhor que você pode ser. É um tom de destemor, resiliência e confiança para alcançar o desempenho máximo”.

Ao The Wall Street Journal, Brady disse que sua marca é direcionada a pessoas inteligentes, engajadas com princípios de sustentabilidade e com foco em desempenho “fora e dentro do campo”. “São roupas normais, de um cara para o outro”, disse ainda o jogador, que venceu sete vezes o Super Bowl.

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