Conceito remete ao equilíbrio entre maternidade e vida saudável, trazendo o esporte como prática fundamental para o reencontro da individualidade
Marca pioneira e inovadora no setor de bem-estar, a Track&Field propõe um olhar da maternidade sob a perspectiva esportiva por meio da campanha de Dia das Mães, “um novo momento, um novo movimento”. Do primeiro choro do recém-nascido até o vazio deixado no ninho quando os filhos crescem e seguem seu próprio caminho, cada fase traz desafios e emoções únicas. Durante esse percurso, o esporte é uma potente forma de manter a saúde mental, a individualidade e o contato consigo mesma, onde cada passo é uma expressão de amor e autoconhecimento.
A marca apresenta o conceito reforçando a missão de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável, ao promover o esporte como parte essencial da vida das pessoas, além de mostrar que mães, às vezes, também precisam dar os primeiros passos para lembrar do poder e da individualidade que cada uma carrega dentro de si.
O objetivo é apoiar e celebrar esse movimento de busca por momentos só seus que as mães vivem hoje, tentando encontrar um equilíbrio entre o lado mulher e o lado esportista, por vezes esquecido na rotina caótica. Foi assim que surgiu “Um novo momento, um novo movimento”, que acompanha todas as fases da maternidade, desde o momento da descoberta até as possibilidades em cada uma delas.
“Somos inspirados por mães que, todos os dias, fazem do esporte uma escolha capaz de transformar seu estilo de vida”, afirmou Laura Marquez, Head de Marketing da Track&Field. Para reforçar a mensagem, a marca produziu uma série de filmes que seguem e incentivam os primeiros passos de mães de diferentes idades, personalidades e estilos, no reencontro com a prática de atividade física e consigo mesmas no pós-maternidade.
Ao explorar várias modalidades, como corrida, yoga, dança e natação, além de focar também na relação de pessoas maduras de mais de 60 anos com o esporte, a marca selecionou influenciadoras digitais que são mães para mostrarem o processo de reencontrar sua individualidade, equilibrando esportividade e maternidade.
Conheça o squad da campanha:
Influenciadoras digitais:
• Karol Pinheiro (@karolpinheiro): escritora, influencer de maternidade e moda, tem dividido como tem sido descobrir uma vida ativa na maternidade através da natação.
• Mônica Benini (@monicabenini): mãe de dois filhos pequenos, que em seu Instagram propaga uma rotina ativa e saudável, buscando equilíbrio entre alimentação, esporte, contato com a natureza e a criação de seus filhos.
• Cacá Filippini (@cacafilippini): maratonista e mãe solo de um adolescente atípico, Cacá compartilha em seu canal os desafios de conciliar sua vida de atleta amadora com as demais facetas de sua personalidade.
• Sabrina Dibynis (@sabrinadibynis): Sabrina é mãe e criadora de conteúdo sobre autoestima, autocuidado, maternidade e lifestyle. Possui uma comunidade forte de mulheres.
• Angelica Bucci (@angelicabucci): para trazer outras perspectivas para o squad, Angelica trará sua mãe para seu canal, contando sobre a relação de ambas com uma rotina ativa.
• Juliane Dias (@juli_anedias): fã da marca e seu propósito, Juliane é professora de Yoga. Se tornou mãe recentemente, seu filho tem apenas 6 meses e está se redescobrindo como mulher e se reencontrando na yoga.
• Fabi Claudino (@fabiclaudino): bicampeã olímpica de vôlei, escolheu não disputar Tóquio 2020 para realizar o sonho de ser mãe. Após uma licença maternidade, rara no esporte de alto rendimento, concilia sua carreira e a maternidade.
• Giovanna Bichels (@giovannabichels): ex-atleta de nado sincronizado e modelo, Giovanna compartilha sua rotina com seus seguidores e tem dividido com eles a volta para a vida ativa após o segundo filho.
• Karina Oliani (@karinaoliani): Montanhista, multiesportista, médica. “Quando levei minha filha para fazer a trilha até o Acampamento Base do Everest, fui chamada de louca e irresponsável. Para mim, aquele é um lugar familiar e amigável”, afirmou.
• Alana Sicoli (@euescolhicorrer): Maratonista e mãe da Sofia. Entrou no universo da corrida 11 anos atrás, com o incentivo de sua irmã gêmea, quando sua filha era apenas um bebê e ela enfrentava uma depressão pós parto. Hoje, Alana detém o título de ter completado as 6 maiores maratonas do mundo, com índice para Boston.
A campanha conta com ativações online e offline, que reforçam a mensagem de “Um novo momento, um novo movimento”, incluindo um Wellness Newspaper, criado para ser distribuído nas unidades do TFC Food & Market, café e mini market integrados às lojas Track&Field. O impresso reúne histórias inspiradoras e funciona como gift guide para inspirações neste Dia das Mães.
Para mais informações e para acompanhar a campanha, siga @trackfieldoficial nas redes sociais.
Sobre a Track&Field
A Track&Field é uma das líderes no segmento de wellness no Brasil, com a missão de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável através de seus produtos e serviços. A empresa, atualmente, tem 359 lojas, sendo 46 próprias (incluindo 10 outlets e o e-commerce), e 313 franquias espalhadas por todo o território nacional. Está presente em 155 cidades e 25 Estados, com mais de 1.600 colaboradores diretos, além de aproximadamente 2.000 colaboradores dos franqueados.