Transamérica reposiciona sua programação à playlist no formato adulto/pop

Ouvintes e telespectadores têm notado mudanças significativas na locução, na plástica artística e sobretudo na grade musical da Rádio Transamérica. Isso porque, em seu pilar de entretenimento, a Rede Transamérica tem investido no reposicionamento de sua programação musical para o formato adulto contemporâneo, faixa etária 35+.

“Os adultos são economicamente ativos, consomem música, cultura, informação e esporte diariamente na jornada pelos grandes centros urbanos. E essa nova roupagem artística, seja em nossa playlist ou no ritmo de locução, tem sido implantada gradativamente para garantir a consonância necessária a essa nova fase”, explica Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação.

A chegada do gerente artístico Luiz Augusto Alper, há alguns meses, é fato estratégico nesse processo de mudança de target: “Alper é um profissional de renome indiscutível, que traz uma visão madura e profissional sobre um mercado volátil e em constante mudança, o que nos ajuda a adaptar nosso conteúdo às novas tendências de comportamento da audiência”, completa Fábio.

Novos talentos também foram incorporados ao time para a reestruturação do formato. A gerente de Marketing e Pesquisa, Giovanna Fraga, e Monique Capecce, head digital, trouxeram frescor e qualificação: “Esse ajuste no time tem sido essencial para reverberarmos nosso posicionamento perante os ouvintes, não ouvintes e para o mercado anunciante nesse que é um momento crucial de transformação do nosso conteúdo”, finaliza Fábio Faria.

A rede também tem investido no fortalecimento de sua programação esportiva, com importantes iniciativas nesse sentido que têm sido adotadas. Entre novidades que reforçaram a área de esportes estão novos repórteres, apresentadores, narradores e comentaristas.

Todo o branding da emissora também passará por mudanças em sua linguagem visual, acompanhando esse novo momento com muita atenção e personalidade.

A reestruturação impacta as 16 emissoras da Rede. São elas: São Paulo (100.1 FM), Rio de Janeiro (101.3 FM), Brasília (100.1 FM), Salvador (100.1 FM), Belo Horizonte (88.7 FM), Curitiba (100.3 FM), Recife (92.7 FM), Aracaju (90.5), Juiz de Fora (91.3), Governador Valadares (102.7 FM), Barreiras (97.7), Mococa (93.3), Maceió (102.7), Porto Velho (101.9 FM), Balneário Camboriú (99.7 FM) e Campinas (99.7 FM).

*A reestruturação, que também inclui o fortalecimento da grade esportiva, impacta as 16 emissoras da Rede em todo o País. Foto_Divulgação

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore