TRESemmé, marca da Unilever, cria estratégia de divulgação inovadora que enaltece a tendência glossy para comunicar o lançamento da sua nova linha, Brilho Lamelar. Como parte da campanha, a marca investiu em ações que dão vida aos dois principais produtos da linha, o óleo finalizador nutritivo e o sérum de tratamento lamelar, que surpreendem ao trazer um efeito realista do que a linha de produtos se propõe: oferecer o desejado efeito gloss na sua máxima intensidade, para todos os tipos de cabelo.
Os produtos chamam a atenção ao invadirem o mundo real em dois formatos diferentes: o óleo finalizador surge acompanhado de um anúncio em relógio digital nas ruas, que espalha sua textura leve e fluída pela embalagem, e estampa a embaixadora da marca, Sabrina Sato. Já o sérum de tratamento apresenta uma abordagem ousada ao ser projetado em uma gigantografia na fachada do prédio da marca, na marginal Pinheiros, em São Paulo.
Ambos os produtos são os protagonistas dessa ativação, por serem as estrelas da nova linha Brilho Lamelar, que oferece efeito gloss através de uma tecnologia revolucionária que corrige as irregularidades na superfície dos fios, proporcionando cabelos com 7 vezes mais brilho.
A ação estratégica de TRESemmé se alinha à tendência emergente do FOOH (faux out of home), que integra elementos modelados em 3D. Para alcançar esse efeito impressionante, a marca utilizou inteligência artificial (IA) e computação gráfica (CGI), técnica que permite a manipulação de imagens reais a partir de dados computacionais.
Juliana Potiens, gerente de marketing de TRESemmé, enfatiza a importância da iniciativa: “É fundamental lançarmos mão de formatos complementares para nos destacarmos perante as muitas publicidades que impactam nossos consumidores diariamente. Mesmo o digital exige bastante engenharia e criatividade para baixarmos as mensagens de marca e o posicionamento que queremos construir. Trabalhar com computação gráfica nos permite extrapolar o físico e gerar conversas em social, onde podemos interagir com nosso público.”
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