A Tul, startup de tecnologia colombiana de e-commerce de materiais de construção que chegou este ano ao Brasil, anuncia a chegada de Leandro Bassoi. O executivo assume o cargo de Chief Operations Officer (COO) da startup e traz consigo mais de 20 anos de experiência, tendo sido executivo de empresas como Accenture, Walmart e Mercado Livre. Leandro chega à startup com o desafio de fortalecer as operações da Tul na América Latina com foco na digitalização do setor.
Nos últimos sete anos, Leandro ocupou cargos de alta liderança no Mercado Livre, sendo o responsável pela criação e expansão do Fulfillment da plataforma na América Latina, revolucionando o setor logístico da empresa. Com passagens sólidas em todas as empresas que colaborou, Bassoi começou sua carreira como consultor em uma das maiores do setor, a Accenture, mas foi no Walmart onde consolidou sua expertise no comércio eletrônico.
“Chego com a missão de apoiar o início das operações no Brasil e reforçar a Tul como a principal parceira do pequeno e médio empreendedor nos demais países onde operamos na América Latina, além de ajudar a planejar nosso futuro de expansões. Acredito muito no poder que a tecnologia tem de mudar a vida das pessoas, seus negócios e também por meio da logística de qualidade e eficiente. Estamos revolucionando um dos setores mais importantes de nossa economia por meio da digitalização do lojista de materiais de construção”, celebra Bassoi, COO da Tul.
Formado em Engenharia Civil pela USP e com MBA de Administração pela Faculdade Getúlio Vargas, Leandro também é mentor voluntário de programas de formação de jovens estudantes, e investidor anjo de startups do setor de tecnologia.
#Abramark, #SoyTul